Brasileiro marca contra e classifica Charlotte

 Brasileiro marca contra e classifica Charlotte

Foto: Divulgação/Leagues Cup

Copa das Ligas tem pela primeira vez todos os 18 clubes da elite mexicana e os 29 da MLS, entre eles o Charlotte

A edição 2023 da Copa das Ligas, oficialmente chamada de “Leagues Cup”, remodelada e com 15 grupos na primeira fase, em turno único, contando com todos os 18 times da Liga MX e os 29 da Major League Soccer, em um formato de disputa similar ao da Copa do Mundo (duração de um mês e sem mando fixo), teve a sua sequência com o início das oitavas de final.

O torneio dará três vagas para a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024. Todas as 77 partidas serão disputadas nos estádios da MLS nos Estados Unidos e no Canadá, com a decisão do título acontecendo no dia 19 de agosto.

O Charlotte venceu o Houston Dynamo, por 2 a 1, em duelo de times norte-americanos, realizado no Shell Energy Stadium, em  Houston, Texas. Aos dez minutos, Corey Baird recebeu assistência do colombiano Nelson Quiñónes e abriu o placar. Já no segundo tempo, aos 35 minutos, o ganês Patrick Agyemang aproveitou passe de Jaylin Lindsey e empatou, mas logo no minuto seguinte, o brasileiro Micael (ex-Atlético-MG) marcou contra e definiu o triunfo dos visitantes. O tento foi inacreditável, ao recuar mal para o goleiro, que não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Nas quartas de final, o Charlotte terá pela frente o Inter Miami, que perdeu os 100% de aproveitamento, mas conseguiu a classificação nos pênaltis diante do FC Dallas, em outro confronto entre norte-americanos, no Toyota Stadium, em Frisco, também no Texas.

No tempo normal, um espetacular 4 a 4. Messi abriu o placar, Quignon empatou, Kamungo virou ainda antes do intervalo. Na etapa final, Velasco ampliou, Cremaschi diminuiu, Taylor marcou contra, porém Farfan também e Messi decretou a igualdade.

Nas penalidades máximas, Messi, Arriola e Sergio Busquets converteram. Pomykal perdeu. Campana, Quignon, Miller, Ferreira e Cremaschi acertaram, definindo o marcador em 5 a 3.

Também nos pênaltis, o Querétaro, do México, eliminou o New England Revolution, dos Estados Unidos, no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Gómez inaugurou o marcador no primeiro minuto, mas Bajraktarevic, aos 33, deixou tudo igual.

Vrioni, Sepúlveda, Polster, Escamilla, Jones e Torres acertaram. Nacho Gil perdeu. Lértora converteu e Harkes desperdiçou para definir o placar em 4 a 3.

Demais duelos das oitavas de final:

Philadelphia Union x New York RB
América x Nashville SC
Toluca x Minnesota United
Tigres x Monterrey
Los Angeles FC x Real Salt Lake

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply