Manchester City e Lyon se enfrentam de olho na semifinal da Champions

Manchester City e Lyon disputam a última vaga para semifinal da Champions

Manchester City e Lyon se enfrentam neste sábado (15), ás 16h, horário de Brasília, pelas quartas de finais da UEFA Champions League, em jogo único, no estádio de Alvalade, em Lisboa. O City chega as quartas após eliminar o Real Madrid com duas vitórias, enquanto o Lyon tirou a Juventus de CR7 com uma vitória e uma derrota. O vencedor do confronto enfrenta Bayern ou Barcelona, que se enfrentam nesta sexta-feira (14).

Citão
City chega forte rumo ao título inédito

Manchester City tenta chegar a semi após 4 anos

A única vez que o City chegou a uma semifinal foi na temporada 2015/2016 com Manuel Pellegrini. Naquela oportunidade, o time foi eliminado para o Real Madrid, time esse que o City já eliminou nessa temporada. Guardiola chegou para mudar o City de patamar, mudou na Inglaterra, mas tenta mudar também na Europa.

O elenco melhorou muito, mesmo com grandes jogadores na época, esse time de hoje é mais novo e com um potencial incrível. A torcida acredita que esse ano seja o ano do City, ainda mais por ser em jogo único e, além disso, o time só pode ser campeão dessa competição nessa temporada.

O meio campista Gundogan diz não se importar que todos digam que o City é favorito, ele prefere analisar o potencial de seu adversário: “Não importa para nós que todos digam que somos os grandes favoritos – a Juventus também era a grande favorita, mas o Lyon mostrou do que é capaz em dois jogos.”

Gundogan vê um City concentrado e com potencial para vencer a UCL: “Estamos nos sentindo muito focados, pois não há absolutamente nenhuma distração aqui em Lisboa – e resta apenas o torneio da Champions League – sem Premier League ou qualquer outra coisa”.

Guardiola só não terá Kun Aguero para essa partida. O maior artilheiro dá história do City não se recuperou a tempo de sua lesão e está fora do torneio. A expectativa é que ele mantenha a mesma equipe que venceu o Real, mas é sempre complicado descobrir qual a escalação irá a campo.

 

Lyon
Mesmo sem favoritismo, mas concentrado, Lyon tenta fazer história

Lyon faz uma excelente UCL, mas quer ir mais longe ainda

O Lyon surpreendeu e eliminou a Juventus de CR7. Embora muitos acreditassem que seria o confronto mais desigual das oitavas, o Lyon não se acovardou e tirou a Juventus, em Turim.

Diante de um poderoso Manchester City, o time tenta fazer o mesmo que fez contra a Juve. Marcação forte e aproveitando os espaços, ainda mais diante de um City que gosta de jogar no campo de ataque o tempo todo.

O Lyon chega completo para este duro confronto de quartas. Isso porque o departamento médico do clube francês está zerado em baixas, com o lateral-esquerdo Youssouf Koné sendo a única dúvida por parte de Rudi Garcia. Ele está recuperado de lesão, mas pode não ter condições físicas de figurar entre os relacionados.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X LYON

Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa (POR).

Horário: 16:00 (Brasília); 21:00 (Portugal).

Árbitro: Danny Makkelie (HOL).

City: Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte, Mendy; Rodri, De Bruyne, David Silva; Phil Foden (Gündogan), Gabriel Jesus, Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Depay, Dembélé. Técnico: R.Garcia.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply