Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Grêmio travam batalha de 3 pontos, por liderança dividida e permanência no G-4

CRUZEIRO 9

Cruzeiro recebe o Tricolor Gaúcho na Arena Independência. Quem vencer empata com a mesma pontuação do líder Bahia. Por isso a importância do triunfo para os dois times neste domingo (08) pela sexta rodada do Brasileirão Série B

Na tarde deste domingo (08), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense às 16h00, horário de Brasília, na Arena Independência, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Posição das equipes no Brasileirão B: Raposa x Tricolor Gaúcho

O Cruzeiro é o terceiro colocado na tabela de classificação com 10 pontos conquistados, vem de vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense jogando fora de casa na Arena Condá, resultado que deixou o time Celeste com a mesma pontuação do líder Grêmio. Com a abertura da rodada na sexta-feira o Bahia assumiu a liderança e provocando uma descida da Raposa na tabela ficando no quarto lugar.

Já o Grêmio também soma 10 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a 0 contra o CRB, jogando em casa na Arena do Grêmio, resultado que deixou o Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro Série B. O mesmo acontece com o time do Sul com a abertura da rodada, o Tricolor perdeu duas posições na tabela de classificação com os triunfos de Bahia e Sport que entrou no G-4 momentaneamente e vai depender do resultado deste jogo.

Leonardo Pais é o desfalque da Raposa

O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com o meia e ala, o Uruguaio Leonardo Pais que sentiu dores e foi substituído no jogo contra a Chapecoense na vitória de 2 a 0 para o time Celeste. Foi constatado lesão na coxa esquerda em exames durante a semana e o jogador que vem de titularidade nos dois últimos jogos, provavelmente ficará de fora contra o Grêmio, Náutico pela Série B e Remo pelo segundo jogo da Copa do Brasil.

Em compensação, o comandante Celeste tem a probabilidade de ter o meia Fernando Canesin de volta ao time, já que vem treinando a uma semana com os companheiros e está liberado pelo departamento médico do clube, ele que ganhou a posição na reta final do Campeonato Mineiro, lesionou no jogo de estreia contra o Bahia e desde então desfalcou o time no restante das rodadas e no jogo de ida contra o Remo pela Copa do Brasil.

Sem ter o elenco completo à disposição Paulo Pezzolano vai fazendo mexidas no time e apostando na base do clube. Com a lesão de Leonardo Pais, o treinador poderá lançar o zagueiro/lateral Geovane que foi quem substitui Leonardo Pais contra a Chapecoense fazendo o primeiro gol e dando assistência para Edu no segundo gol que deu números finais à partida.

“Estou trabalhando, o Paulo (Pezzolano) ainda não nos disse nada, mas isso não é um problema. Estou trabalhando, conquistando meu espaço no Cruzeiro. As oportunidades vão chegar e eu preciso estar preparado para isso”, disse o jovem lateral em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira.
“A gente sabe da força do Diego Souza, é um grande jogador. Ele joga demais. A gente vem trabalhando para isso, para pegar esses desafios. Estamos preparados. A gente sabe da força do Grêmio também. Mas estaremos dentro de casa, a gente sabe a força da torcida celeste. Todo mundo sabe da nossa força em casa. A gente sabe da força do Grêmio, mas estamos preparados”, complementou Geovane ao mg.superesportes.com.br
Se Paulo Pezzolano fizer a opção por um jogador mais experiente pode retornar com o lateral/volante Rômulo que até então era titular e capitão do time, mais foi muito criticado recentemente e ficou de fora das duas últimas partidas por razões técnicas.
Sobre o retorno de Fernando Canesin, durante uma live do jornalista Samuel Venâncio, o treinador Paulo Pezzolano comentou: “Quero que já chegue (no domingo). Vamos tentar trabalhar para que chegue. Quero ter todos os jogadores disponíveis e quero ter um problema pra mim. Como treinador, quero ter todos os jogadores disponíveis no fim de semana. Se não for agora, que seja no próximo jogo e que assm seja”, disse.
Mesmo que fique à disposição, Fernando Canesin deve iniciar no banco de reservas, já que Paulo Pezzolano deverá entrar com uma formação de três zagueiros, como vem fazendo nos últimos jogos.

Grêmio completo no domingo diante do Cruzeiro

O treinador Roger Machado não terá nenhum desfalque neste clássico contra a Raposa no domingo (08), Bruno Alves treina normalmente após pancada no treino anterior e completa o plantel do Tricolor Gaúcho, que vem com todos para este jogo importante que vale até liderança em caso de vitória para o Grêmio com superação de saldo de gols contra o Bahia.

O Grêmio treinou nesta manhã de sábado (07) antes de viajar para Belo Horizonte onde enfrenta o Cruzeiro pela sexta rodada do Brasileirão Série B, na Arena Independência onde tenta retomar a liderança que hoje está com o Bahia que já jogou pela abertura da sexta rodada, somando 13 pontos contra 10 do Tricolor.

Cruzeiro x Grêmio abre uma página a mais em tantas decisões nacionais e continentais

Com ampla vantagem do Cruzeiro, os dois times travaram batalhas por títulos e vagas em competições nacionais e continentais. Agora será a primeira vez que os dois se encontram na Série B e de quebra vale a liderança dividida com o Bahia e a permanência no G-4, caso aconteça outro resultado não sendo o triunfo, empate ou até mesmo a derrota de um deles. Segue abaixo os confrontos decisivos destes dois gigantes do futebol Brasileiro e Sul-Americano.

Abaixo, o ge recorda este histórico de confrontos:

  • 1966 – Taça Brasil – Quartas de final – Cruzeiro classificado ✅
  • Jogo de ida: Grêmio 0 x 0 Cruzeiro (Olímpico)
  • Jogo de volta: Cruzeiro 2 x 1 Grêmio (Mineirão)
  • 1993 – Copa do Brasil – Final – Cruzeiro campeão ✅
  • Jogo de ida: Grêmio 0 x 0 Cruzeiro (Olímpico)
  • Jogo de volta: Cruzeiro 2 x 1 Grêmio (Mineirão)
  • 1997 – Libertadores – Quartas de final – Cruzeiro classificado ✅
  • Jogo de ida: Cruzeiro 2 x 0 Grêmio (Mineirão)
  • Jogo de volta: Grêmio 2 x 1 Cruzeiro (Olímpico)
  • 2009 – Libertadores – Semifinal – Cruzeiro classificado ✅
  • Jogo de ida: Cruzeiro 3 x 1 Grêmio (Mineirão)
  • Jogo de volta: Grêmio 2 x 2 Cruzeiro (Olímpico)
  • 2016 – Copa do Brasil – Semifinal – Grêmio classificado ✅
  • Jogo de ida: Cruzeiro 0 x 2 Grêmio (Mineirão)
  • Jogo de volta: Grêmio 0 x 0 Cruzeiro (Arena)
  • 2017 – Copa do Brasil – Semifinal – Cruzeiro classificado ✅
  • Jogo de ida: Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (Arena)
  • Jogo de volta: Cruzeiro 1 (3) x (2) 0 Grêmio (Mineirão)

Portanto senhores torcedores e admiradores do futebol, todos terão um compromisso a mais neste domingo para assistir mais uma batalha épica entre os dois times que são postulantes ao título da Série B e candidatos fortíssimos ao acesso da Série A para 2023.

Os dois times somam: 11 Copas do Brasil, 06 Brasileirões Série A, 05 Libertadores das Américas e muitas disputas por vagas e confrontos diretos como este que acontecerá no domingo. Que seja um jogo digno dessas duas agremiações do nosso querido futebol.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fontes: mg.superesportes.com.br  /  ge Globo Esporte

Ficha técnica – Cruzeiro x Grêmio

Data: 08/05/2022

Hora: 16h00, horário de Brasília

Local: Arena Independência – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza – FIFA – SP.

Arbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA – SP.

Arbitro assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP.

VAR: Vinicius Furlan – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Grêmio: (Provável escalação) Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Lucas Silva e Elias; Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Técnico: Roger Machado.

 

Deixe uma resposta