Notícias

Futebol Brasileiro

De olho na liderança, Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã pelo Brasileirão

Flamengo

Próximos na tabela, mas em situações diferentes o confronto pode confirmar o favoritismo do Flamengo ou dar novos ares ao Palmeiras

Neste domingo (01) o Flamengo defende a sua liderança em confronto da 17° rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, às 16h00 (horário de Brasília), no Maracanã.

Ambos os times tiveram confrontos pela Copa Libertadores da América no meio da semana, porém, com resultados diferentes. O Flamengo um dos semifinalistas da competição alcançou a classificação no Beira Rio contra o Internacional, por 1 a 1 e irá enfrentar o Grêmio na próxima fase; já no Brasileirão, é o atual líder com 33 pontos (os mesmos 33 do Santos mas está na liderança pelo saldo de gols 17 contra 11) e na ultima rodada venceu o Ceará fora de casa por 3 a 0. O Palmeiras, que enfrentou o Grêmio na libertadores foi eliminado após perder por 2 a 1, já no Campeonato Brasileiro está na 3° colocação com 30 pontos, na ultima rodada empatou com o Grêmio por 1 a 1 fora de casa.

Para o jogo, Jorge Jesus não poderá contar com o Cuéllar que foi negociado e Lincon e Diego que estão lesionados. Felipão não terá nenhum desfalque, já que o Felipe Melo que estava suspenso por 4 jogos conseguiu efeito suspensivo.

O histórico do confronto mostra vantagem para os paulistas em 114 confrontos, o alviverde  venceu 46 jogos, 37 vitorias rubro negra e 31 empates, com 192 gols palmeirenses e 164 flamenguistas; além do retrospecto ao seu favor, o Palmeiras também possui um tabu, não perde para o Flamengo há cinco anos, foram nove confrontos até o momento, quatro vitorias paulistas e cinco empates.

Ficha Técnica: Flamengo x Palmeiras

Data e hora: 01/09/2019 16h

Local: Maracanã

Arbitragem: Rafael Traci (SC)

Var: Braulio da Silva Machado (SC)

Escalações:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Piris da Motta, Arão e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabriel​ Barbosa.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; William, Dudu e Luiz Adriano.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta