Notícias

Futebol Brasileiro

De olho na Libertadores 2019, Atlético Mineiro enfrenta o Tupi com time alternativo

Atlético x Tupi-MG

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Novamente com equipe alternativa, Atlético enfrenta o Tupi pelo Campeonato Mineiro

Após garantir a vaga na fase seguinte da Libertadores da América, o foco do Atlético-MG continua no torneio sul-americano. Por esse motivo, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Independência, Levir convocou uma equipe alternativa para enfrentar o Tupi, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

No Atlético, Levir Culpi deve colocar em campo a base do time que venceu por 1 a 0 a Caldense no último final de semana. José Welison e Maicon Bolt devem aparecer no time. Jair será desfalque, devido à expulsão na rodada anterior.

O Tupi, vice lanterna do Campeonato Mineiro, pensa em se fechar diante do Atlético. A equipe, em seis partidas, teve quatro empates e duas derrotas. A equipe de Juiz de Fora joga cheio de desfalques. O atacante Marcus Vinícius, que sofreu uma fratura no tornozelo direito, não voltará a jogar no Estadual nesta temporada. Com lesões musculares, Arthur Sanches, Leandro Brasília e Nélio também não jogarão.

Chance para os reservas

Com o time titular jogando pela Libertadores, os reservas acabam tendo maiores chances para mostrar seu talento e ter uma chance na equipe titular. Como é o caso do Iago Maidana, que perdeu sua posição e está aproveitando agora sua chance no Estadual para conseguir a vaga de volta na equipe titular.

“Quem entrar tem que entrar bem, porque pode precisar em algum jogo importante de Libertadores ou em algum clássico. Aconteceu recentemente comigo este ano, no clássico contra o Cruzeiro. O Réver sentiu. Tive que assumir. Essa oportunidade que o Levir dá nos jogos do Mineiro é importante para a gente ter sequência de jogos”,desse o zagueiro.

O Atlético-MG ocupa, neste momento, a terceiro colocação, com 13 pontos. Apenas um ponto de diferença do América e Cruzeiro, que dividem a liderança. Dependendo dos resultados, o alvinegro pode terminar o domingo na ponta, já que Coelho e Raposa duelam no Horto.

Ficha técnica – Atlético X Tupi

Data: 16/02

Horário: 19h (Brasília)

Local: Arena Independência

Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva

Atlético Mineiro: Cleiton, Guga, Léo Silva , Maidana e Carlos César; Zé Welison e Lucas Cândido; David Terans, Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro.

Tupi: Vilar, Afonso, Thiago, Aislan, Max Carrasco, Emerson, Eduardo Nardini, baiano, Romarinho, Nélio, Gabriel Costa.

Ana Karolina Coelho (71 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta