Ainda sem vencer no Mineiro, Caldense recebe o Boa Esporte no Ronaldão

Se perder, a Caldense pode entrar na zona de rebaixamento. Boa Esporte quer se firmar entre os grandes

Caldense e Boa Esporte jogam neste domingo, às 11h, no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro 2019.

A primeira fase do Campeonato Mineiro já está na metade e a Caldense ainda não venceu na competição. Foram quatro empates e duas derrotas. A situação da Veterana preocupa a cada rodada que passa. Após o duelo com o Boa, a Caldense terá dois jogos fora de casa, contra Tombense e Villa Nova. Na penúltima rodada recebe o Tupynambás e visita o Cruzeiro na última rodada. Ou seja: já pensou se a Caldense chega na última partida dependendo de uma vitória para não cair?

Nessa semana, o meia Alan Patrick e o atacante Danrlei foram apresentados. Os jogadores vieram do Náutico.

A diretoria da Caldense colocou os ingressos em promoção para chamar o torcedor.

Já o Boa Esporte está em quarto lugar com oito pontos. O time de Varginha quer vencer para se concretizar como quarta força da competição. O Boa ainda tem um jogo a menos, a ser cumprido com a URT. O Boa já foi ao céu e ao inferno nesta temporada. Assustou a torcida na estreia do Mineiro ao perder por 5 a 0 para o Atlético. Onze dias depois, empolgou ao empatar na raça com o Cruzeiro. Mas na semana passada, a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil para o Fox do Iguaçu voltou a preocupar os fãs do time.

Retrospecto

Já aconteceram dez jogos entre Boa Esporte e Caldense, incluindo a época com a época em que o Boa jogava em Ituiutaba. Foram quatro vitórias do Boa, duas da Caldense, e quatro empates.

Opinião

A Caldense tem pouco tempo para se acertar e evitar o rebaixamente. A Veterana precisa fazer valer o fator casa. Deixar a reação para o fim do campeonato pode ser tarde demais. Já o time do Boa Esporte é uma incógnita. Só esperando para ver a campanha no Estadual e no Brasileiro da Série C. O time é um daqueles ioiôs do Brasil.

Samuel Bonicontro

Related post

Leave a Reply