De olho na fase de grupos, Botafogo e Olimpia duelam pela Libertadores
Alvinegro tenta construir vantagem diante do Olimpia para ter um jogo de volta sem complicações
Na noite desta quarta-feira (15), a equipe do Botafogo recebe o Olimpia às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 3ª fase da Libertadores.
O Fogão venceu o primeiro duelo contra o Colo-Colo, em casa, e conseguiu arrancar um empate no segundo jogo, após os 30 minutos do segundo tempo. Já o clube paraguaio conseguiu vencer a partida de volta contra o Independiente Del Valle por 3 a 1, no próprio estádio.
Na partida desta noite, o técnico Jair Ventura deve ir à campo com Camilo, que não participou do último confronto. Se o meia Montillo não jogar, o comandante alvinegro deve apostar em João Paulo ou Leandrinho. A aposta é tornar o time ofensivo e, assim, Roger deve completar o esquema, no lugar de Rodrigo Lindoso.
Pablo Repetto, treinador uruguaio, deve repetir a escalação utilizada na vitória contra o Del Valle. Roque Santa Cruz, o veterano que marcou o terceiro gol no último confronto, deve começar no banco.
Para o atacante Rodrigo Pimpão, o segredo para o Glorioso se classificar para a fase de grupos é construir uma vantagem no primeiro jogo: “se conseguirmos isso tenho certeza de que vamos ficar menos vulneráveis. O fundamental é saber trabalhar a bola para chegar ao resultado que nos interessa”, afirma.
Apesar dos problemas ocorridos no último domingo, no clássico Botafogo x Flamengo, o dia promete ser de festa. Quase 30 mil ingressos foram vendidos, haverá um novo mosaico 3D e a torcida alvinegra promete empurrar o Fogão, rumo à fase de grupos.
Ficha técnica – Botafogo x Olimpia
Data: 15/02/2017
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.
Árbitro: Roddy Zambrano.
Botafogo: Gatito Fernández; Jonas, Emerson Silva, Marcelo e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo (João Paulo ou Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Roger.
Olimpia: Azcona, Ferreira, Pellerano, Cañete e Giménez; Alexis Fernández, Cristian Riveros, Richard Ortiz e Julián Benítez; Pablo Mouche e Brian Montenegro.