Notícias

Futebol Internacional

De olho na classificação, Deportivo Lara recebe Cruzeiro em jogo de Libertadores

LARA X CRU

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pela Libertadores, Rojinegro busca um triunfo contra a Raposa, líder e classificada

Na tarde desta terça-feira (23), a equipe do Deportivo Lara recebe o Cruzeiro às 17h, horário de Brasília e 16h, horário da Venezuela no Estádio Metropolitano de Lara, em duelo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores de 2019.

Classificação de Deportivo Lara e Cruzeiro no Grupo B

El Depor é o vice-líder com 5 pontos ganhos, vem de empate contra o Emelec por 2 a 2 no Estádio George Capwell no Equador, com este resultado manteve a mesma colocação do Grupo B da Copa Libertadores conforme rodada anterior.

Já a Raposa é o líder isolado com 12 pontos conquistado e não será mais alcançado pelos adversários. Vem de vitória por 4 a 0 contra o Huracán, jogando em casa no Estádio Mineirão.

Para o Rojinegro, só a vitória interessa

O treinador  Leonardo Gonzáles não conta apenas com Marcos Miers que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No mais o técnico tem à sua disposição todos os jogadores. Precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um resultado negativo do Emelec para garantir sua classificação às oitavas. Considerado por muitos o patinho feio do Grupo B, Rojinegro surpreendeu a todos e só depende dele para prosseguir na competição.

Mano deve poupar mais de cinco titulares

Em solo Venezuelano o treinador Mano Menezes em entrevista à rádio FM Super sinalizou um time bem diferente do último jogo, que foi no empate de 1 a 1 contra o arquirrival Atlético-MG, resultado que levou o time Cruzeirense ao bicampeonato Mineiro de 2019.

Uma das novidades é a presença de Thiago Neves como titular no lugar de Rodriguinho, depois de um mês e meio fora dos jogos da Raposa. Mano ainda pode poupar Edilson, Lucas Romero, Robinho e Dodô. Seus substitutos seriam por ordens: Orejuela, Lucas Silva, Rafinha e Egídio.

O volante Lucas Romero cumpre suspensão, já Robinho que vem numa sequencia de 10 jogos, não viajou com a delegação do clube. TN10 recuperado da contusão na panturrilha, jogou 20 minutos contra o Atlético-MG no último sábado (20) na decisão do estadual.

Rojinegro joga pela sua classificação

El Depor joga por uma vitória para ir alimentando a sua classificação no Grupo B da Libertadores. Com 2 pontos a mais que o terceiro colocado, o Emelec tem 3 pontos e enfrenta fora de casa o lanterna Huracán. Deportivo Lara em caso de um triunfo passaria para 8 pontos e um resultado negativo do Emelec, ou até mesmo um empate, classificaria o time Venezuelano para as oitavas da conmebol.

Mano Menezes disse que é Thiago Neves + 10

Última vez que Thiago Neves jogou foi contra a Tombense na fase de classificação do Campeonato Mineiro, de lá pra cá ele frequentou o departamento médico do clube e não jogou mais. Mas no segundo jogo da decisão contra o Atlético Mineiro no Independência ele entrou nos minutos finais, coisa rara pois costuma ser protagonista do Cruzeiro em jogos decisivos como Copa do Brasil e o próprio Estadual do ano passado, mas mesmo assim saiu do banco para a conquista do bicampeonato.

“Para mim, é especial, porque eu nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar. Tive que só ficar torcendo para os companheiros, sofrendo na arquibancada com a torcida. Para mim foi uma experiência nova de voltar no jogo decisivo do campeonato e poder ajudar.”

– Joguei 10, 20 minutos. Este título vai ficar marcado na minha carreira este bicampeonato em um jogo no Independência, onde é muito difícil ganhar do Atlético, o Cruzeiro fez por merecer por tudo que vem fazendo no ano, não são pelo que fez na final, mas tudo que fez até agora na temporada- comentou TN10.

Thiago Neves comemora título junto de Rafinha e Edilson — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Thiago Neves comemora título junto de Rafinha e Edilson — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Thiago Neves comentou sobre sua volta ao time Celeste.

“A minha volta até me surpreendeu, porque eu estava bem. É óbvio que estava sem ritmo, e o jogo estava pegando fogo. Senti um pouco nos primeiros cinco minutos, mas depois me adaptei bem.”

– Procurei ajudar da melhor forma possível. Uma hora caindo na esquerda, não deixando o Fábio (Santos) jogar bola pra a área. Foi pouco tempo, mas pude ajudar a equipe a sair daqui campeã – disse Thiago Neves.

Ficha técnica – Deportivo Lara x Cruzeiro

Data: 23/04/2019

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Estádio Metropolitano de Lara.

Arbitro: Gery Vargas (BOL)

Deportivo Lara: (Provável escalação) Salazar, Jefre Vargas, Di Giorgi, Castellanos, Aponte, Manzano, Anzola, Yriarte, Centeno, Di Renzo (Freddy Vargas), Frutos (Arrieche)

Técnico: Leonardo Gonzáles.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fabio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (115 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta