Notícias

Futebol Internacional

Após 28 dias, Peñarol volta à liderança do Campeonato Uruguaio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Empate do Fénix garantiu retorno do Peñarol ao topo da tabela

O torcedor do Peñarol voltou a sentir o gostinho da liderança. O Aurinegro reassumiu a ponta do Torneio Apertura após 28 dias ou 4 rodadas em segundo lugar. No sábado (13), o Carbonero venceu o Plaza Colonia por 1 a 0, chegou aos 22 pontos e dormiu na primeira posição. No domingo (14), o então líder Fénix somente empatou com o River Plate, por 2 a 2, e foi a 21 unidades.

Momentos decisivos

O Torneio Apertura está afunilando. Faltam seis rodadas. Se os nove pontos à frente do rival Nacional tranquilizam a torcida, a surpreendente campanha do Fénix deixa o Peñarol de orelha em pé. A equipe do bairro Capurro tem uma campanha surpreendente, com poucas oscilações. Apesar da tabela difícil pela frente, o Albivioleta é a única equipe invicta da competição e tem futebol para seguir pontuando.

As próximas quatro rodadas terão duelos importantes e decisivos. No próximo sábado, a invencibilidade do Fénix terá a maior prova em 2019. Os comandados de Juan Ramon Carrasco recebem o Nacional, invicto após a chegada do técnico Álvaro Gutierrez, mas que ainda precisa convencer dentro de campo.

Uma pausa dos grandes jogos na rodada onze, e na décima segunda o maior clássico do futebol uruguaio dá as caras em um confronto inédito. Aurinegros e Tricolores farão o primeiro duelo da história no estádio Campeão do Século. Na décima terceira rodada, a partida entre Fénix e Peñarol pode definir o campeão do Torneio Apertura, ou deixar um dos clubes muito perto da conquista.

Voltar à liderança é importante. E quando uma camisa gigante como a do Penarol chega ao topo, é dificil tirar. A tarefa do Fenix não é fácil. Mas o Penarol que se cuide. Os nascidos do fogo estão mostrando que podem seguir lutando pelo troféu inédito e estão determinados a fazer história. O próprio técnico do Nacional já assumiu que a briga pelo Apertura é exclusiva de Peñarol e Fénix. Resta saber quem vai rir por último.

Samuel Bonicontro (202 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta