Notícias

Outros

Daniel Dutra Silva encara argentino na segunda rodada em Salvador

Daniel Dutra Silva

Daniel Dutra Silva largou o Challenger de Salvador com vitória

Daniel Dutra Silva começou bem no ATP Challenger de Salvador por Dove Men+ Care. Ele encarou o peruano Nicolas Álvarez, 356º do ranking e não fez feio, o derrotou por 2 sets a 0. 6/4 6/3 e avançou na chave do torneio.

Como foi o jogo?

O primeiro set foi muito equilibrado. Com quatro quebras de saque, nos primeiros 8 games. Mas quando o peruano sacava em 4-5, o brasileiro não vacilou, e quebrou Álvarez pra vencer o game e o set.

Mas no segundo set, Daniel começou bem, quebrando logo no primeiro game de saque do peruano. Chegando a abrir 4-1, o brasileiro afundava as bolas na esquerda do peruano, com muito giro. O Peruano deu trabalho na hora de fechar, saindo com 0-30 no game de saque de Daniel. Mas o brasileiro conseguiu se recuperar no game e fechar em 6-3

Entrevista:

“Acho que eu joguei muito bem, ainda mais por ser primeira rodada. Comecei um pouco mais lento, mas depois consegui me encaixar no jogo e consegui sentir muito bem. Eu dei um pouquinho de sorte que hoje estava mais nublado e consegui jogar um pouco mais tarde. Mas é bem quente aqui, bem úmido, tive dois dias para me adaptar.”

“Sim, ele é um cara que joga bem rápido, entrei com a tática de ir jogador rofundo, mais pelo backhand, mas quando tive a oportunidade de mexer um pouco mais rápido, não deixar ele jogar tanto parado.
No segundo set eu comecei a me soltar mais e abrir um brake logo no começo, quando ele voltou meio ainda duvidando, foi quando consegui pegar o brake e jogar ainda mais solto.”

Daniel Dutra Silva joga contra Santiago Taverna que venceu Pedro Martin Tiffon em jogo nessa terça-feira (3).

 

Esportes Mais

Facebook

.

Deixe uma resposta