Notícias

Futebol Brasileiro

CSA e Grêmio fecham a décima segunda rodada do Brasileirão

images

CSA e Grêmio vivem momentos totalmente opostos no pós-Copa América

14-04-2019-csa-x-crb-2-ac-5779
Foto: Divulgação

CSA receberá o Grêmio nesta segunda-feira (29), às 20:00, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O confronto marcará o fechamento da décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro . As equipes chegam para a partida vivendo momento distintos, já que o CSA vem de cinco derrotas consecutivas, enquanto o Grêmio ainda não perdeu depois do retorno da Copa América. Porém, além do fato de jogar em casa, o time alagoano deverá enfrentar o time reserva do Grêmio. Já que os gaúchos terão o jogo de volta das oitavas da Libertadores na quinta-feira, contra o Libertad, no Paraguai.

Hora de vencer, CSA

images (2)
Foto: Divulgação

O CSA só venceu uma partida em onze disputadas até aqui no Brasileirão. E foi ainda antes da parada para a Copa América, contra o Goiás. De lá pra cá, o time não sabe mais o que é vencer, além disso, a equipe já vive uma sequência de cinco derrotas consecutivas. A última inclusive, o time alagoano foi superado em casa por 4 a 0, pelo o Athletico Paranaense. Por isso, amarga a vice lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados, um a mais que o Avaí. Então, a equipe não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, ainda mais agora com a possibilidade de enfrentar um Grêmio com o time “alternativo”

Didira, que será titular no meio campo da equipe, falou sobre a importância de um resultado positivo:

“A gente sabe que está vivendo um momento difícil, mas sabíamos como é difícil a Série A e jogando em casa a gente não pode errar como errou contra o Athletico. A gente espera que na segunda entre em campo determinado para conseguir uma grande vitória e, quem sabe, fazer gol e ajudar a minha equipe”, analisou o meia.

O treinador Argel Fucks já confirmou que Didira ganhará o auxílio do argentino Jonatán Gómez no setor de criação.

Respeitar e confirmar a boa fase

images (1)
Foto: Divulgação

O momento atual do Grêmio é espetacular. A equipe não só está invicta após a Copa América, como vem de uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Libertad, pela Libertadores. Porém, apesar de viver um ótimo momento e enfrentar um dos principais candidatos ao rebaixamento, o time gaúcho prega total respeito ao adversário.
O treinador Renato Portaluppi ainda não confirmou, mas o mais provável é que uma equipe reserva atue contra o CSA. Com a presença do zagueiro Geromel, que foi expulso na quinta-feira e cumprirá suspensão automática no jogo da volta.

“vamos encontrar um jogo difícil. Vão jogar em casa (o CSA), temos que ser inteligentes, explorar os espaços vazios. Se possível, sair de lá com os três pontos”, falou o lateral Juninho Capixaba.

Apesar do time reserva, o Grêmio ainda entra em campo como favorito.

Ficha técnica

CSA X GRÊMIO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 29 de Julho de 2019, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN/CBF)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Kléber Lúcio Gil (SC/Fifa)

Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP/CBF)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira; Maranhão e Ricardo BuenoTécnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Julio César; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Rafael Galhardo, Luan e Pepê; Tardelli (André)Técnico: Renato Gaúcho

Deixe uma resposta