Notícias

Futebol Brasileiro

Após dois anos, Vitor Hugo volta ao Brasil para defender o Palmeiras

Vitor Hugo

Zagueiro volta ao Brasil e já pode estrear neste final de semana no clássico paulista

O Palmeiras anunciou na noite desta segunda-feira, 29, a volta de um dos principais jogadores da temporada 2015 e 2016. Trata-se do zagueiro Vitor Hugo, que deixou o Verdão em julho de 2017 para defender a Fiorentina. Ele assinou contrato de 5 anos com a equipe alviverde. O clube brasileiro garantiu 100% dos direitos econômicos do atleta.

“Foi a realização de um sonho jogar no Palmeiras na minha primeira passagem. Volto com a mesma alegria e ambição. Mesmo longe, nunca deixei de torcer para o Palmeiras. Volto mais maduro, mais experiente e com a mesma vontade de conquistar títulos. Aproveitando minha passagem pela Itália posso falar com mais fluência ‘Avanti Palestra’”, disse o jogador ao site do Palmeiras.

Imagem
Vitor volta ao Palmeiras após dois anos na Itália (Foto: Twitter oficial do Palmeiras)

Vitor apareceu para o futebol brasileiro ao defender as cores do Santo André, passando por Sport, Ituano e Ceará, até chegar sem custos ao Tombense. Do clube mineiro, o zagueiro se destacou atuando pelo América MG, emprestado. Com boas atuações, o Palmeiras contratou o atleta por empréstimo e depois em definitivo após uma temporada consistente.

Com o Palmeiras, Vitor Hugo conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016, e acabou sendo vendido a Fiorentina em julho de 2017 por 8 milhões de euros. Pela Viola foram 54 jogos, com 2 gols e uma assistência, porém, nunca chegou a se firmar como titular absoluto do clube italiano.

O zagueiro de 28 anos está registrado no BID e já pode estrear no próximo domingo, diante o Corinthians. Clássico que será disputado pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena Itaquera.

Deixe uma resposta