Após dois anos, Vitor Hugo volta ao Brasil para defender o Palmeiras

Zagueiro volta ao Brasil e já pode estrear neste final de semana no clássico paulista

O Palmeiras anunciou na noite desta segunda-feira, 29, a volta de um dos principais jogadores da temporada 2015 e 2016. Trata-se do zagueiro Vitor Hugo, que deixou o Verdão em julho de 2017 para defender a Fiorentina. Ele assinou contrato de 5 anos com a equipe alviverde. O clube brasileiro garantiu 100% dos direitos econômicos do atleta.

“Foi a realização de um sonho jogar no Palmeiras na minha primeira passagem. Volto com a mesma alegria e ambição. Mesmo longe, nunca deixei de torcer para o Palmeiras. Volto mais maduro, mais experiente e com a mesma vontade de conquistar títulos. Aproveitando minha passagem pela Itália posso falar com mais fluência ‘Avanti Palestra’”, disse o jogador ao site do Palmeiras.

Imagem
Vitor volta ao Palmeiras após dois anos na Itália (Foto: Twitter oficial do Palmeiras)

Vitor apareceu para o futebol brasileiro ao defender as cores do Santo André, passando por Sport, Ituano e Ceará, até chegar sem custos ao Tombense. Do clube mineiro, o zagueiro se destacou atuando pelo América MG, emprestado. Com boas atuações, o Palmeiras contratou o atleta por empréstimo e depois em definitivo após uma temporada consistente.

Com o Palmeiras, Vitor Hugo conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016, e acabou sendo vendido a Fiorentina em julho de 2017 por 8 milhões de euros. Pela Viola foram 54 jogos, com 2 gols e uma assistência, porém, nunca chegou a se firmar como titular absoluto do clube italiano.

O zagueiro de 28 anos está registrado no BID e já pode estrear no próximo domingo, diante o Corinthians. Clássico que será disputado pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena Itaquera.

Christian Castilho

Estudante de Jornalismo na Faculdade Eduvale de Avaré 30 anos Apaixonado por esportes

Related post

Leave a Reply