Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro terá que vencer o Palmeiras e torcer por vitória do Botafogo

CRU x PAL

Cruzeiro é vencer ou vencer o Verdão e torcer por derrota do Ceará contra o Botafogo para permanecer na Série A

Na tarde deste domingo (08), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Sociedade Esportiva Palmeiras às 16h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 38ª rodada e encerramento do Campeonato Brasileiro de 2019.

Tabela do Brasileirão: Cruzeiro x Palmeiras

A Raposa ocupa a 17ª posição com 36 pontos ganhos, vem de derrota por 2 a 0 contra o Grêmio, jogo realizado na Arena do Grêmio, resultado que deixou o time Celeste na mesma posição da última rodada. Cruzeiro entra pressionado por todos os lados contra o Palmeiras, não depende mais de si, precisa vencer e torcer por derrota do Ceará.

Já o Verdão é o terceiro colocado com 71 pontos conquistados, perde a vice-liderança para o Santos por critérios de vitórias, 2o contra 21 do Peixe. Vem de vitória por 5 a 1 contra o Goiás, no Estádio Brinco de Ouro, com este resultado o Palmeiras não pode ser ultrapassado e briga pelo vice-campeonato com o arquirrival Santos.

Robinho e Ariel Cabral uns dos desfalques da Raposa

Robinho; Cruzeiro — Foto: Geraldo Bubniak / Light Press

Robinho; Cruzeiro — Foto: Geraldo Bubniak / Light Press

O treinador Adilson Batista não pode contar com os laterais esquerdo e direito, Egídio não joga está suspenso, levou o cartão vermelho contra o Tricolor Gaúcho, além de Edilson que voltou a ser titular, fica de fora do jogo decisivo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Robinho que saiu de maca e amparado, foi constatado uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e deve voltar só ano que vem, além do volante Ariel Cabral que voltou a ser titular com o comandante Celeste, está suspenso.

Para o lugar de Egído, volta o lateral Dodô e Orejuela que jogou adiantado como ponta deve voltar à lateral direita. No entanto Adilson Batista tem problemas para montar o seu meio de campo, já que não conta como outros jogadores, Thiago Neves afastado pelo gestor de futebol Zezé Perrella e Rodriguinho que está no departamento médico recuperando de uma cirurgia na região lombar. Resta só Marquinhos Gabriel, pois o restante são jogadores de marcação: Jadson e Adriano.

Os desfalques do Palmeiras: Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Hyoran e Gustavo Scarpa

Já o treinador interino Andrey Lopes não poderá contar com os jogadores Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Hyoran e Gustavo Scarpa. Porém terá a volta do volante Felipe Melo que cumpriu suspensão do STJD, mas deve ficar de fora do embate contra o Cruzeiro. Os atletas se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (06), na Academia de Futebol visando a preparação para o jogo contra o Cruzeiro.

Em caso de um simples empate o Palmeiras rebaixa automaticamente a Raposa, sem depender do resultado do jogo entre Botafogo e Ceará. A situação do Cruzeiro é complicada, pois só a vitória interessa o time Celeste, além é claro da derrota do Vozão, que escapa do rebaixamento apenas com um empate, ambos os clubes (Alvinegro Cearense e Cruzeiro) terminariam com 39 pontos, mas o time de Argel Fucks tem 10 vitórias e o de Adilson Batista 7 até o momento.

Lembrando que o Palmeiras ainda briga pelo vice-campeonato contra o Santos, ambos somam 71 pontos, mas o Peixe tem uma vitória a mais que o Verdão: 21 contra 20. Para maiores detalhes só clicar no link do globo.com  https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/escalacao-do-palmeiras-veja-time-provavel-para-jogo-que-pode-rebaixar-o-cruzeiro.ghtml

Só resta um jogo e a esperança vem de Adilson Batista que convoca o torcedor: “É hora de unir quem ama o clube”

Time que ostenta a permanência na competição nacional desde que foi criado, aliás, Cruzeiro e Flamengo são os únicos clubes que disputaram todas as edições da elite nacional, conforme mostra link que podem ser lidos por todos  https://https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/escalacao-do-palmeiras-veja-time-provavel-para-jogo-que-pode-rebaixar-o-cruzeiro.ghtmlgloboesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-joga-contra-historico-dos-pontos-corridos-e-tenta-escapar-da-queda-com-39-pontos.ghtml

Os que nunca foram rebaixados são exatamente Cruzeiro, Santos, Flamengo e São Paulo. A Raposa já viveu algo bem parecido em 2011 quando escapou no último jogo contra o arquirrival Atlético Mineiro com a famosa e eterna goleada de 6 a 1 e curiosamente Ceará era o adversário da briga pelo rebaixamento da época.

Outro fato curioso é o mesmo juiz do jogo de 2011 (  Marcelo de Lima Henrique ) e se o Cruzeiro escapar do rebaixamento, irá faze-lo com 39 pontos apenas, situação vivida por outros clubes mas que sofreram o descenso para a Série B. Adilson Batista chamou o torcedor  e espera que eles (jogadores e torcida) façam o jogo do ano para a Raposa.

– Eu gostaria que eles fossem… Os cruzeirenses que amam o clube, esses 8 milhões de apaixonados, que fossem ao Mineirão e procurassem, dentro da razão, transmitir toda a energia, vibração, carinho pelo clube, e ajudassem neste momento. Sei que ele está um pouquinho chateado, preocupado, com muitas coisas que aconteceram na temporada. Eu tenho carinho pelo clube e sinto isso.

“É a hora de você reunir aquelas pessoas que realmente gostam e amam o clube, e tentar nesses últimos 90 minutos dar o seu melhor pelo clube, se entregar de corpo e alma, tentar ajudar, apoiar, incentivar, para que a gente vença o jogo. Ainda dependemos do confronto do Botafogo.”

Um “milagre” para a Raposa, segundo seu treinador

– Eu ainda acredito na permanência na Série A, não pela grandeza do Cruzeiro, que é muito grande, uma história linda, maravilhosa, repleta de títulos, de jogadores como Dirceu, Tostão, Nelinho, Joãozinho, Raul. História linda. Agora precisamos ter calma para fazer um grande jogo e vencer o Palmeiras. Mesmo que não faça um grande jogo, precisamos vencer – encerrou Adilson Batista.

Confrontos de Botafogo x Ceará / Cruzeiro x Palmeiras

Pelo Brasileirão unificado foram 14 jogos de 1971 a 2019, talvez a esperança para o torcedor do Cruzeiro possa ser essa: são 5 vitórias para o Fogão, 7 empates e apenas 2 derrotas, sendo que no Rio de Janeiro o Alvinegro Carioca nunca perdeu para o Vozão, apenas um empate em 6 partidas no total.

Já contra o Palmeiras, a Raposa jogou em casa pelo Brasileirão unificado 28 vezes e perdeu apenas 4 vezes, ganhando 16 vezes com 8 empates, obtendo um percentual bastante significante para as esperanças dos mais de 9 milhões de Cruzeirenses espalhados por todo o mundo.

Dudu, revelado no Cruzeiro, pode rebaixar seu ex-clube

O principal jogador do Palmeiras não quer saber de moleza e disse que fará o que for necessário para que o seu time vença a Raposa no Mineirão pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Lembrando mais uma vez que o Verdão em caso de vitória e um empate do Santos, será o vice-campeão do Brasileirão e com ele virá premiações melhores que o terceiro lugar.

– Acho que vou pegar um pouco da fala do Renato Gaúcho. Não vai ser a gente que vai rebaixar o Cruzeiro. Vamos lá para fazer o nosso melhor. Se tivermos que ganhar, vamos ganhar. Se tivermos que empatar, vamos empatar. Não é a gente, não era o Grêmio que ia rebaixar (o Cruzeiro). Eles não fizeram um bom campeonato. Vamos lá fazer um grande jogo – afirmou Dudu.

Dudu na chegada do Palmeiras a Campinas — Foto: Marcos Ribolli

Dudu na chegada do Palmeiras a Campinas — Foto: Marcos Ribolli

Ficha técnica: Cruzeiro x Palmeiras

Data: 08/12/2019

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique – MTR – RJ

Arbitro assistente 1: Luiz Claudio Regazone – AB – RJ

Arbitro assistente 2: Silbert Faria Sisquim – AB – RJ

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – AB – RJ

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Jadson, Éderson e Marquinhos Gabriel; Fred e David.

Técnico: Adilson Batista.

Palmeiras: (Provável escalação) Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antonio Carlos (Edu Dracena) e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga, Lucas Lima e Zé Rafael (Willian); Dudu.

Técnico interino: Andrey Lopes.

Deixe uma resposta