Internacional e Atlético-MG se enfrentam pela última rodada do Brasileiro

Internacional e Atlético-MG fizeram um campeonato abaixo do esperado

Internacional e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (08), às 16h (de Brasília), no Gigante da Beira-Rio. Ambas equipes não brigam por mais nada no campeonato, embora os objetivos no começo do campeonato fossem outros. O Inter já está na pré-Libertadores e o Atlético já está na Sul-Americana.

Após derrota para o São Paulo, Inter deu adeus à fase de grupos

Imagem relacionada

O Inter não fez uma boa partida contra o São Paulo e foi derrotado para seu concorrente direto. Com essa derrota, a equipe perdeu uma grande oportunidade de se garantir na fase grupos, assim o Colorado terá que encarar a temida pré-Libertadores.

A baixa confirmada contra o Galo é Uendel. O lateral-esquerdo cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Natanael aparece como o substituto natural para a posição. O restante do time deverá ser o mesmo, com o ingresso de D´Alessandro no time titular.

O Colorado tenta ao mesmo terminar em 6º para ganhar uma premiação maior por colocação. Com a pré-Libertadores confirmada, o planejamento do Inter terá que ser adiantado. Além disso, Eduardo Coudet deve chegar mais cedo ao Rio Grande do Sul. Certamente o torcedor colorado está ansioso para a chegada do seu novo comandante.

Os possíveis adversários serão conhecidos no próximo dia 17, em sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai. Para chegar aos grupos, o Colorado terá de superar dois rivais em duelos de ida e volta, obrigatoriamente. Rodrigo Caetano falou sobre o planejamento.

“É nossa realidade começar (a Libertadores) em fevereiro. Vamos ter que acelerar o mês de janeiro, porque são dois mata-matas e temos que estar preparados para isso”, afirma o executivo Rodrigo Caetano.

Já garantido na Sul-Americana, Mancini vai com time bem mexido ao Beira-Rio. Essa pode ser a última partida dele no cargo pelo GaloResultado de imagem para Atlético-MG

Já garantido na Copa Sul-Americana de 2020, o Atlético não tem mais grandes pretensões na Série A. Na 11ª colocação, o time pode subir na tabela e ter premiação maior por conta disso, mas pra isso precisa vencer o Inter.

Mudança certa na equipe é a saída de Cleiton para a entrada de Victor. O ídolo alvinegro, recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, não joga desde julho. O resto do time não foi confirmado por Mancini.

Mancini, porém, pretende dar oportunidade a jogadores que não atuaram tanto sob o seu comando.

“Vou levar alguns titulares, mas há a necessidade de dar descanso para quem tem uma minutagem longa. É natural que a torcida veja uma equipe um pouco modificada”, disse, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

O técnico terá seu contrato finalizado nesse mês, e dificilmente permanecerá na equipe paro ano que vem. Certamente quer terminar o ano vencendo e garantindo uma posição e premiação melhor para os atleticanos.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Data: 08/12/2019.

Local: Estádio Beira-Rio.

Árbitro e VAR: Savio Pereira Sampaio (DF); Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Guilherme Parede, D’Alessandro; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Atlético-MG: Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; Zé Welison e Ramón Martínez; Geuvânio (Maicon Bolt), Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Wagner Mancini.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply