Notícias

+ Esportes

Cruzeiro precisa vencer o Tombense no Mineirão pelo Estadual

CRUZEIROX TOMBENSE

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De volta ao Mineirão, Raposa muda o foco contra o Gavião, vem empolgado com o triunfo da estreia na Libertadores

Na tarde deste domingo (10), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Tombense às 16h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto, o “Mineirão” para a maioria dos torcedores em geral, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro de 2019.

Classificação dos times no Campeonato Mineiro

A Raposa é o terceiro colocado com 16 pontos ganhos, vem de empate de 1 a 1 contra a URT, jogo realizado fora de casa, deixando escapar uma possível briga pela liderança, manteve a mesma posição conforme rodada anterior.

Mas ao mesmo tempo vem de vitória maiúscula na Libertadores ao vencer fora de casa no jogo de estreia por 1 a 0 contra o Huracán da Argentina no Estádio El Palacio, com gol de Rodriguinho e boa atuação do goleiro Fábio. A chuva atrapalhou e muito o futebol praticado pelas duas equipes.

Já o Gavião ocupa a oitava posição, zona de classificação para as oitavas de finais, soma 9 pontos ganhos, vem de derrota em casa por 2 a 0 contra a Caldense, resultado este que fez o time do Tombense despencar quatro posições na tabela. Precisa pontuar para não ser ultrapassado pelo concorrente direto a URT que está logo abaixo com 7 pontos, que joga contra o vice lanterna Guarani.

Thiago Neves e mais 10 na escalação do Cruzeiro

O treinador Mano Menezes deve contar com os retornos de Thiago Neves, Raniel e Dedé que cumpriu suspensão automática na Copa Libertadores, além de David que foi relacionado, mas não entrou em campo.

Sem jogar desde 3 de fevereiro, devido a um estiramento na panturrilha direita, Thiago está liberado pelo departamento médico do clube e deve entrar como titular para pegar ritmo e condicionamento físico.

– Quem ganha com essa qualificação é o torcedor. O Thiago está fazendo os treinamentos, já está totalmente recuperado. A questão da equipe que vai iniciar o próximo jogo, nós ainda vamos conversar, tem uma leve tendência (rodar o elenco). Mas vamos avaliar, reavaliar os atletas. A equipe que for atuar vai ser forte. O torcedor pode comparecer porque quem for atuar vai estar muito preparado para a gente voltar a vencer no Mineiro – ressaltou o auxiliar Sidnei Lobo.

Ainda assim a equipe Cruzeirense, segundo Mano Menezes quer rodar o elenco para um time que começa a entrar nas fases finais do Campeonato Mineiro, busca a primeira colocação do Grupo B da Copa Libertadores e por fim, em abril estreia no Brasileirão. Sidnei Lobo foi o convocado para dar entrevista no lugar de Mano Menezes que foi expulso contra o Huracán na Argentina.

– O que a gente busca no dia a dia é pontuar o mais rápido possível, conseguir a classificação, até para todos terem tranquilidade, poder rodar. Nós temos duas competições, daqui a pouco começa o Brasileiro e a gente precisa de todos – disse Sidnei Lobo.

Tombense pode estrear o ex-Cruzeirense Judivan

Já o treinador Ricardo Drubscky poderá contar com o recém contratado e ex-Cruzeirense Judivan, que acertou com o clube até o fim do Campeonato Brasileiro da série C. Jogador já treina com o grupo e poderá pintar contra seu ex-clube.

Outro destaque do Gavião é o experiente jogador de 37 anos, o ex-lateral Juan, que agora joga de meia com a camisa 10 e a faixa de capitão do time de Tombos. Se Judivan mostrar o seu bom futebol, junto com Juan podem dar trabalhos aos grandes, como tem acontecido no Mineiro onde venceu o Atlético Mineiro e eliminou o poderoso Sport da Copa do Brasil.

“Sem dúvidas que toda a experiência que tive em outros clubes eu trago para cá para colocar em prática. Assim, creio que ajudo o clube e os jogadores com minha experiência. Mas não é porque jogamos contra times maiores que a gente tem que ter medo de jogar, muito pelo contrário. Temos demonstrado bons resultados contra equipes de grande porte e esse tem que ser o pensamento. Apesar de termos uma equipe jovem, nosso time é muito qualificado, um elenco muito forte e temos condições de jogar de igual para igual contra os grandes clubes. Temos nossos objetivos e não é só jogar o Mineiro para não ser rebaixado. Se Deus quiser vamos alcançar nossos objetivos” – disse Juan.

Raposa empolgada depois de vencer na estreia da Libertadores

Após vencer na estreia da Copa Libertadores, Cruzeiro foca no Campeonato Mineiro onde enfrenta o Tombense, mas não sai do pensamento o seu próximo compromisso na quarta-feira (13), em seu segundo jogo contra o Deportivo Lara da Venezuela pela Conmebol e no Mineirão.

A delegação Celeste chegou nesta manhã de sexta-feira (08) às 5h da manhã em Belo Horizonte, onde se reapresentam na manhã de sábado (09), na Toca da Raposa para Mano Menezes definir a equipe que irá enfrentar o Gavião. Jogadores sabem a importância de pontuar no Campeonato Mineiro, mas não querem perder o foco da Libertadores.

“Estamos sempre à disposição. A gente procura trabalhar para sempre estar à disposição para que a gente possa ajudar o Cruzeiro a vencer. Claro que a decisão é sempre do Mano sobre a escalação dos jogadores, mas a gente está sempre à disposição, procurando se recuperar o mais rápido possível para estar em campo”- disse o zagueiro Léo.

Robinho também é outro que divide opiniões com o elenco a respeito das competições do clube. Apesar da maratona de jogos, o Cruzeiro ainda tem no final de abril o Campeonato Brasileiro, e buscar a primeira colocação nos campeonatos, é sinônimo de vantagem para decidir em casa.”

“A gente ainda está na busca da primeira colocação. A gente sabe das dificuldades do jogo, é uma viagem longa (da Argentina para Belo Horizonte), já é sexta-feira, vamos ver o que o Mano tem para esse jogo” – comentou o meia Robinho.

Gavião sente a eliminação na Copa do Brasil

O técnico Ricardo Drubscky, não esconde a frustração do Alvirrubro ser eliminado na última quinta-feira (07) pela Copa do Brasil em disputa de pênaltis contra o Botafogo da Paraíba, onde deixou de matar o jogo no tempo normal desperdiçando chances com seus atacantes.

– Primeiro tempo igual. Eles fizeram a proposta de bola longa como estávamos na expectativa de acontecer. Quando é assim, com campo molhado, cria situações de dificuldade, mas acho que apesar de terem entrado na nossa área, fomos mais equilibrados. No segundo tempo me permito dizer que tiveram o lance do gol e nós tivemos muitas chances de gol. Futebol não perdoa. Não faz, leva. Fizemos dois, poderíamos ter feito mais gols. Estou num misto de satisfação pela maneira com que o time jogou e de tristeza por não ter conseguido a classificação – disse à Ràdio Tombos Sonora.

Ficha técnica – Cruzeiro x Tombense

Data: 10/03/2019

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto, Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Felipe Fernandes de Lima

Arbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo

Arbitro assistente 2: Marcus Vinicius Gomes

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio (Rafael); Orejuela, Murilo, Dedé e Dodô; Ariel Cabral, Lucas Silva, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; David e Sassá (Raniel).

Técnico: Mano Menezes.

Tombense: (Provável escalação) Felipe; Bruno  Ferreira, Reynaldo e Lincoln e Bruno Felipe; Rodrigo, Matheus Trindade e Juan; Abner Lincoln, Denilson e Hortega.

Técnico: Ricardo Drubscky.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (121 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta