Cruzeiro pode ampliar vantagem em caso de vitória contra o Vila Nova

Cruzeiro recebe o Colorado no Mineirão e vai em busca de mais um triunfo, aproveitando o revés sofrido pelo vice-líder Vasco da Gama e a má fase do Tigre que está na lanterna do Brasileirão Série B
Na noite desta sexta-feira (01), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Vila Nova Futebol Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Tabela de Classificação: Raposa x Tigre
O Cruzeiro é o líder isolado da competição com 34 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a 1 contra o Sport, jogando em seus domínios no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, triunfo que fez a Raposa abrir 4 pontos do vice-líder Vasco da Gama e com um jogo a menos que seus adversários.
Já o Vila Nova ocupa a lanterna do Brasileirão Série B com apenas 12 pontos conquistados, vem de empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, jogando em casa no Estádio OBA, resultado amargo pois não foi suficiente para tirar o Tigre da última colocação.
O desfalque da Raposa fica por conta de Rafa Silva
O treinador Paulo Pezzolano finalizou o último treino nesta quinta-feira (30) pela manhã visando o confronto importante contra o Vila Nova. A novidade é o retorno de Leonardo Pais que treinou normalmente e foi liberado pelo departamento médico do clube, já Rafa Silva não treinou e está entregue ao DM para tratamento com um incômodo no pé direito.
Paulo Pezzolano deve armar o time com características bem ofensivas, pois os três pontos diante do Vila Nova é de extrema necessidade para a Raposa abrir vantagem de 7 pontos contra o vice-líder Vasco da Gama e ele conta com os demais jogadores para escalar a sua equipe, aproveitando o momento ruim do time do Tigre.
Vila Nova entra em campo com vários desfalques
A começar pelo treinador Dado Calvalcanti que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os atletas em desfalques são mais por motivos de contusões, vamos à relação dos jogadores: a principal delas é o meia Wagner recuperando de uma pubalgia e lesão no adutor direito. No departamento médico estão, Pedro Campanelli, o zagueiro Renato, o atacante Victor Andrade.
O volante Moacir está em fase de recuperação devido um desconforto muscular na coxa. Está suspenso o volante Ralf e o time conta com o retorno do meio campista Arthur Rezende que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta pelo terceiro cartão amarelo.
O que esperar de Cruzeiro x Vila Nova: para Paulo Pezzolano o “jogo da vida” do Tigre
Com sua liderança inquestionável, pois são 34 pontos conquistados de 42 possíveis, não há como negar a campanha excelente que vem fazendo o Cruzeiro até o momento, em contrapartida o Tigre soma 12 pontos em quinze jogos ou seja, 12 pontos de 45 disputados.
Paulo Pezzolano vem alertando os seus comandados, em sua cabeça o Tigre vem a Belo Horizonte para fazer o “jogo da vida” deles e talvez o do ano. Não é por menos, daí a entrega dos jogadores e quem sabe um triunfo possa alavancar a equipe Goiânia da temida lanterna.
– O Vila Nova está lá embaixo da tabela, mas eles vão fazer o jogo da vida deles. Eles vão vir pra salvar o ano nesse jogo. Nesse jogo temos que estar 100%, porque o rival vai deixar a vida dentro de campo – afirma.
Paulo Pezzolano pede muita atenção e que a torcida lote o Mineirão para empurrar o time que está focado e concentrado nesta partida tão importante
– O Mineirão é muito importante para nós, estamos sendo fortes. Como eu falo, ela (torcida) puxa muito. E quero aproveitar pra dizer que precisamos lotar o estádio no próximo jogo. Deus queira que venha todos que possam vir, porque vamos precisar de cada um dos torcedores, porque vai ser um jogo que para mim é a final do ano. Então já peço que o torcedor venha, porque vai ser o mais importante – finaliza ao ge.globo.com
Foto: Facebook/Cruzeiro
Fonte: ge.globo.com
Ficha técnica – Cruzeiro x Vila Nova
Data: 01/07/2022
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Edina Alves Batista – FIFA SP.
Arbitro assistente 1: Neuza Ines Back – FIFA – SP.
Arbitro assistente 2: Leila Naira Moreira da Cruz – FIFA – DF.
VAR: Vinicius Furlan – SP.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.
Vila Nova: (Provável escalação) Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian; Romário (Rafinha), Pablo Roberto; Diego Tavares, Arthur Rezende, Pablo Dyego e Rubens.
Técnico: Auxiliar de Dado Cavalcanti.