Notícias

Futebol Brasileiro

Tolima recebe Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

20220629_120944

Equipes se encontram pela primeira vez na história

Nesta quarta-feira (29)  de Libertadores, o Tolima receberá o Flamengo na sua casa, o Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. O pontapé inicial das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2022 ocorrerá às 21h30, no horário de Brasília. 

Tolima faz seu primeiro jogo após vice

O Tolima busca manter seu retrospecto positivo contra clubes brasileiros e esquecer a derrota sofrida no final de semana na final do Clausura colombiano.

A equipe de Ibagué vem tendo atuações e resultados satisfatórios sob o comando de Hernan Olivero. Utilizando dos contra-ataques com muita velocidade, tanto pelos corredores centrais quanto pelos laterais, chegou a três finais consecutivas do campeonato colombiano, sendo a última neste final de semana resultando em um vice-campeonato para o Tolima. 

Muito de sua eficiência ofensiva passa pelo ponta Anderson Plata, que, devido a uma lesão na coxa esquerda, é dúvida para o confronto da Libertadores. Anderson está na artilharia do clube na Copa com 4 gols em 6 jogos.

Ofensivamente a equipe colombiana tem grande potencial para incomodar o Flamengo, porém o setor defensivo merece atenção: o goleiro vem sendo alvo de muitas críticas e nos 6 jogos até agora disputados na libertadores a equipe sofreu 9 gols, média de 1,5 por jogo. 

Flamengo desfalcado e evolução de Dorival

Após convincente vitória no final de semana pelo campeonato brasileiro, o Flamengo tenta manter a invencibilidade na Copa Libertadores da América.

No último final de semana, o Flamengo realizou um jogo de maior consistência e mais criações que o torcedor estava se acostumando a ver. Com a vitória por 3 a 0 contra o América-MG, Dorival Júnior parece começar a aplicar suas filosofias de trabalho e mostrar evolução no que diz respeito ao modo de atacar, visto a grande quantidade de chances importantes criadas. O desafio, porém, será aplicar a mesma qualidade de criação na conclusão das jogadas.

Apesar da animadora partida de sábado, o Flamengo recebeu a notícia de diversos desfalques para a partida de quarta-feira. Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França testaram positivo para Covid-19 após surto acometer a equipe. Além dos casos de coronavírus, João Gomes está suspenso e não poderá jogar e Bruno Henrique e Rodrigo Caio desfalcam devido a lesões. O treinador Dorival Júnior foi punido pela Conmenbol quando era técnico do Ceará e cumprirá a punição no jogo contra o Tolima, sendo assim, seu auxiliar, Lucas Silvestre, orientará a equipe no gramado 

Ficha Técnica

Data: 29/06/2022 (quarta-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Manuel Murillo Toro

Onde assistir: ESPN e Star+

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)

Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)

VAR: Andres Cunha (URU)

Provável Tolima: W. Cuesta; J. Marulanda; Quiñones; Moya; Hernández Ângulo; Rovira; Urena; Luis Fernando Miranda; D. Cataño; S. Lucumi e Caicedo

Técnico: Hernan Torres Olivero

Provável Flamengo: Santos; Rodinei; David Luiz; Léo Pereira; Filipe Luís; Diego; Andreas Pereira; Thiago Maia; Éverton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel Barbosa 

Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar)

 

Imagem: Natan Soares/CRF

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta