Cruzeiro e Sport um duelo envolvendo o G-4 da Série B do Brasileirão
Cruzeiro recebe o Leão da Ilha no Mineirão em jogo que vale para a Raposa o distanciamento do vice-líder Vasco da Gama, enquanto o Rubro-Negro precisa vencer para entrar no G-4
Na noite desta terça-feira (28), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Sport Club do Recife às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Classificação das equipes no Brasileirão Série B
O Cruzeiro é o líder isolado com 31 pontos conquistados e com um jogo a menos, vem de vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta, jogo realizado no Estádio do Mineirão, resultado que manteve a Raposa na liderança isolada da Série B do Brasileirão. Com a derrota por 2 a 1 contra o Fluminense no Maracanã pelo jogo de ida da Copa do Brasil, a partida entre Cruzeiro e Ituano foi adiada para o dia 05 de julho em Itu-SP.
Já o Sport ocupa a quinta colocação com 21 pontos ganhos, vem de empate por 0 a 0 contra o Brusque, jogo realizado em casa no Estádio Ilha do Retiro, placar final que fez o time amargar a mesma posição na tabela, pois em caso de vitória entraria no G-4 ultrapassando o Grêmio.
Rafa Silva vira dúvida, mas zagueiro Wagner Leonardo fica à disposição de Paulo Pezzolano
O treinador Paulo Pezzolano terá que quebrar a cabeça para arrumar a linha de ataque Cruzeirense, com Jajá afastado por contusão por tempo indeterminado, Rafa Silva vira dúvida para o jogo de terça-feira (28) contra o Sport no Mineirão.
O Cruzeiro entra em campo procurando distanciar do vice-líder Vasco da Gama, Paulo Pezzolano que precisa vencer não costuma relacionar seus atletas que não estão em forma física 100%, é o caso de Rafa Silva que não treinou neste domingo (26) com o grupo na Toca da Raposa II, devido um incômodo no pé direito e vira dúvida para o comandante Celeste.
A noticia boa é que o zagueiro Wagner Leonardo está recuperado e fica à disposição do técnico, sendo um reforço a mais, já que Pezzolano estava usando o garoto da base, Pedrão.
Giovanni Piccolomo será o desfalque do Rubro-Negro Pernambucano
O meio campista Giovanni Piccolomo não poderá enfrentar seu ex-clube, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Brusque, ele não jogaria de qualquer forma contra o Cruzeiro, por motivos contratuais, está emprestado ao Leão da Ilha e ainda pertence ao time Celeste.
Com o resultado negativo contra o Brusque, o técnico Gilmar Dal Pozzo foi demitido e o Sport não terá seu comandante à beira do gramado, quem comanda o time é o auxiliar César Lucena, que conta com os retornos de três jogadores contra o Cruzeiro: o zagueiro Rafael Thyere, o lateral direito Ezequiel e o atacante Ray Vanegas que cumpriram suspensão contra o Brusque e estão de volta ao time titular do Leão da Ilha.
Tropeços dos adversários e pontuação do Cruzeiro já tem meio caminho andado para o acesso à Série A
O Cruzeiro pode superar mais da metade dos pontos para o acesso à Série A em caso de vitória contra o Sport. Desde que o Campeonato Brasileiro Série B passou a ser disputado por pontos corridos, de 2006 até hoje, a pontuação 64 pontos, passou a ser um número ideal para quem quer conseguir alcançar o acesso, portanto caso a Raposa conquiste o triunfo, o time Estrelado chegará à marca de 34 pontos, já que soma 31 pontos até o momento em 39 possíveis.
Com um jogo a menos, pois não jogou na 14ª rodada contra o Ituano, a Raposa pôde ver os tropeços de Grêmio que empatou por 1 a 1 contra o CSA, Bahia que foi derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino dentro de casa e o empate do Sport em 0 a 0 contra o Brusque na Ilha do Retiro, único time a vencer dos que brigam pelo acesso e está no G-4 foi o vice-líder Vasco da Gama que venceu o Operário-PR por 3 a 0 em São Januário, mantendo sua invencibilidade.
Com promessa de casa cheia mais uma vez e não será por menos, dado a importância do jogo, com 79,5% de aproveitamento na Série B, o Cruzeiro tem o acesso como grande foco para esta temporada de 2022, como mandante no Campeonato Brasileiro o time ainda não perdeu em casa e está 100%, são seis jogos com seis vitórias, na temporada são 14 jogos com 12 vitória, um empate e uma derrota. A torcida Cruzeirense até o domingo (26) já tinha adquirido 35 mil ingressos para o embate de terça-feira (28), dando sinal de que o Gigante da Pampulha será palco de mais um espetáculo de jogo e torcedores.
Ficha técnica – Cruzeiro x Sport
Data: 28/06/2022
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS.
Arbitro assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS.
Arbitro assistente 2: José Eduardo Calza – RS.
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leonardo Pais (Geovane), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin e Matheus Bidú; Edu e Rodolfo (Daniel Jr.).
Técnico: Paulo Pezzolano.
Sport: (Provável escalação) Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Fabinho, Bruno Matias, Thiago Lopes, Luciano Juba; Kayke (Javier Parraguez) e Bill.
Técnico (Auxiliar): César Lucena