Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Mineiro contra a URT no Independência

 Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Mineiro contra a URT no Independência

Cruzeiro recebe o Trovão Azul no Independência, será apenas o começo de uma nova gestão como clube-empresa para mostrar aos torcedores o que de fato mudou ou não. Sem participar das finais nos últimos anos a equipe Celeste tenta dar a volta por cima e brilhar neste novo cenário

Na tarde desta quarta-feira (26) a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o União Recreativa dos Trabalhadores/URT às 17h00, horário de Brasília na Arena Independência, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2022.

Campeonato Mineiro começa para Cruzeiro x URT

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (26) em estreia no Campeonato Mineiro de 2022 contra a URT, apesar das crises financeiras e dos deslizes nos campeonatos anteriores, assim como nos nacionais, a Raposa inicia a competição como uma das favoritas ao título juntamente com Atlético Mineiro e América Mineiro.

Ao contrário do Trovão Azul que tenta a permanência na elite do futebol Mineiro, time de Patos de Minas vai em busca de uma campanha mais ousada dentre os competidores, tentando chegar na segunda fase das semifinais. Em âmbito nacional a Raposa ficou em 14º lugar com apenas 48 pontos, depois de empatar em 0 a 0 contra o Náutico no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro de 2021, com 16 pontos a menos que o quarto colocado Avaí, que foi o último do G-4 a obter o acesso para a Série A deste ano.

Treinador Paulo Pezzolano já tem time para estreia no Campeonato Mineiro

O recém contratado Paulo Pezzolano além da pré-temporada busca conhecer o elenco do Cruzeiro e poder contar com os reforços que andam chegando no clube, já que a Raposa terá que pagar o transfer ban para contar com eles. Entre o time que andou treinando, mais da metade não estão inscritos no Campeonato Mineiro até o momento.

Entre eles estão Rafael Cabral, Maicon, Sidnei, Pedro Castro, Marco Antônio e Waguininho, todos eles não estão inscritos ainda, mas o clube trata isso como prioridade para solucionar os problemas e deixar o novo treinador Paulo Pezzolano com todos os atletas disponíveis do elenco.

Como vem a URT contra a Raposa

O treinador Wellington Fajardo do Trovão Azul recebeu na última quinta-feira (20) as contratações de mais três reforços, são eles: o volante Jessé de 29 anos, que foi destaque do Criciúma no acesso ao Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

O atacante Iago Martins de 27 anos chega depois de passar uma temporada no Treze, onde disputou a Série D, Outro que chega para juntar aos demais jogadores do elenco da URT é o meio-campo Leozídio de 21 anos que estava no Bahia, foi campeão da Copa do Nordeste e estava emprestado ao Inter de Lages, disputando o Campeonato Catarinense.

Ronaldo cumpre promessa e quita o transfer ban

Clube vinha sendo impedido de registrar novos jogadores devido às dívidas dos atletas Arrascaeta, Riascos e Rafael Sóbis. Segundo veiculação e confirmação do ge Globo Esporte o Cruzeiro quitou 20 milhões e poderá inscrever os 10 reforços que chegaram na Toca da Raposa: goleiro Rafael Cabral; zagueiros Maicon, Mateus Silva e Sidnei; volantes Filipe Machado, Pedro Casto e Willian Oliveira; meia João Paulo e atacantes Edu e Waguininho.

Eles precisam aparecer no BID até terça-feira (25) e a Raposa corre contra o tempo para regularizar esse imbróglio deixado há mais de seis meses, prejudicando a equipe por não poder inscrever novos jogadores para as competições estaduais e nacionais.

Ficha técnica – Cruzeiro x URT

Data: 26/01/2022

Hora: 17h00, horário de Brasília

Local: Arena Independência – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Ronei Candido Alves.

Arbitro assistente 1: Celso Luiz da Silva.

Arbitro assistente 2: Ricardo Junio de Souza.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Sidnei e Rafael Santos; Lucas Ventura, Pedro Castro, Marco Antônio e Giovanni; Waguininho e Thiago.

Técnico: Paulo Pezzolano.

URT: (Provável escalação) Gustavo Gomes; Nininho, Breno, Euller Viana e Davy; Jessé, Evair, Gindré e Leozídio; Cesinha e Iago Martins.

Técnico: Wellington Fajardo.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply