Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians recebe a Ferroviária pela estreia do Paulistão

Corinthians

Com elenco badalado, Corinthians inicia a sua trajetória no estadual diante do seu torcedor

 

Na noite desta terça-feira (25), a equipe do Corinthians irá receber a Ferroviária às 21h, horário de Brasília, em partida realizada na Neo Química Arena. A partida será válida pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

No histórico recentes de confrontos entre os clubes, a equipe da Ferroviária leva uma pequena vantagem, vencendo dois dos últimos seis jogos. Além disso, houveram três empates e um triunfo do Corinthians no período. O último encontro ocorreu em Abril de 2021, e na ocasião os visitantes venceu por 2 a 1.

O Corinthians compõe o Grupo A ao lado de Água Santa, Internacional de Limeira e Guarani. Já a Ferroviária compõe o Grupo B ao lado do São Paulo, São Bernardo e Novorizontino. Em turno único, a primeira fase será disputada em 12ª rodadas. Desta forma, classifica-se os dois melhores colocados de cada grupo para a fase de quartas de finais.

Para a competição, a diretoria do Timão foi até o mercado e acertou a contratação de três jogadores. São eles; o experiente volante Paulinho, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o zagueiro Robson Bambu. O único desfalque do clube para a estreia será o volante Cantillo, que esta defendo as cores da Colômbia.

Já pelo lado da Ferrinha, a diretoria fechou as contratações de 12 atletas. São eles; o zagueiro Didi, o volante Uillian Correia, o goleiro Gabriel Gasparotto, os laterais-direitos Vidal e Rafael Luiz, os laterais-esquerdos Breno Lopes e João Lucas, os meias Gegê, Vitinho e Murilo Rangel, além dos atacantes Netto, Tcharlles e Bruno Mezenga.

Ficha Técnica – Corinthians x Ferroviária 

Data: 25/01/2022

Hora: 21h, horário de Brasília

Local: Neo Química Arena

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Onde assistir: Premiere

Prováveis Escalações 

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Gabriel), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

Ferroviária: Saulo; Bruno Leonardo, Didi e Léo Rigo;
Bernardo, Marquinhos, Uilliam Correia, Murilo Rangel e Breno Lopes; Bruno Mezenga e Júlio Vitor.

Créditos da Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta