Notícias

Futebol Internacional

Cruzeiro está por uma vitória para ter a melhor campanha geral da Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma vitória deixa a Raposa com vantagem para decidir os jogos em casa, já o El Bambillo precisa vencer para se classificar para as oitavas de final da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (08), a equipe do Cruzeiro entra em campo em busca de uma vitória, defendendo uma invencibilidade e para conseguir a melhor campanha no geral da Copa Libertadores. O adversário é o Emelec, a partida será realizada às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos.

Classificação de Cruzeiro e Emelec no Grupo B da Libertadores

A Raposa é o líder com 15 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a 0 contra o Deportivo Lara, jogo realizado fora de casa no Estádio Metropolitano de Lara, resultado este que manteve a equipe Celeste no topo da tabela do Grupo B e na briga pela melhor campanha da Copa Libertadores.

Já o El Bambillo é o segundo colocado com 6 pontos conquistados, vem de vitória por 2 a 1 sobre o Huracán, jogando fora de casa no Estádio El Palacio, com este triunfo a equipe do Emelec subiu uma posição na tabela de classificação e briga nesta última rodada contra o Deportivo Lara que tem 5 pontos ganhos e joga contra o Huracán na Argentina, pela vaga que resta no Grupo B.

Dedé e Fred são alguns dos desfalques da Raposa

Já classificado e buscando apenas o objetivo de melhor campanha no geral da Copa Libertadores, o treinador Mano Menezes deverá fazer mudanças no time, evitando lesões, desgastes e principalmente entrosamento entre os seus jogadores.

Pedro Rocha não joga porque não está inscrito nesta fase de grupo, somente nas oitavas em diante o comandante Celeste poderá contar com o meia atacante. Sinalizando uma folga para o atacante Fred, artilheiro do time na temporada com 16 gols, Sassá poderá ter a sua segunda oportunidade como titular.

Edilson retorna à lateral direita no lugar de Orejuela, Fabrício Bruno substitui o zagueiro Dedé, que está pendurado com dois cartões amarelos. Ele ocupa a zaga ao lado do companheiro Léo, Já Pedro Rocha será substituído por Rafinha ou David, sendo que David tem uma certa preferencia, já que tem feito melhores apresentações comparado às do Rafinha nos últimos jogos. Marquinhos Gabriel também não será relacionado para o jogo.

Emelec é só mistérios

Time Equatoriano fez mistérios de quem joga ou não contra o Cruzeiro, jogo será válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. El Bambillo de Recalvo ainda mantém a esperança de classificação para as oitavas de final e deve vir com o que tem de melhor, pois depende só de si e em caso de um resultado não vitorioso, é torcer pelo tropeço do adversário Deportivo Lara que joga contra o Huracán na Argentina.

A novidade foi a apresentação do novo técnico Recalvo que substitui Mariano Sosa e assinou contrato por três temporadas, treinador foi apresentado na última quinta-feira (02) para os seus futuros comandados.

Cruzeiro pronto para confirmar a melhor campanha da Libertadores

Com 100% de aproveitamento na competição, o Cruzeiro de Mano Menezes busca agora a melhor campanha da Libertadores para decidir os jogos de mata-mata em casa. Mudanças serão feitas como medidas estratégicas do técnico Cruzeirense.

Em entrevista coletiva logo após o jogo contra o Goiás pelo Brasileirão, Mano deixou bem claro certas mudanças.

– Não vamos sacrificar um jogador ou arriscar. Por exemplo: Dedé não vai jogar. Está com dois amarelos. Não tem sentido nenhum a gente colocar o Dedé pra correr o risco de tomar o terceiro e ter que cumprir nas oitavas. O regulamento faz com que se zere os cartões amarelos para quem não tem uma punição para cumprir. Ele é o único jogador que está nesta condição, não vai pro jogo. Os outros, vamos analisar. Volto com Edilson, porque Dedé vai ficar fora, e não vou mexer nas duas posições do lado direito de defesa. Vamos manter um pouco de experiência ali para equilibrar um pouco a entrada de Fabrício Bruno, que é o jogador que vai jogar na vaga de Dedé – disse Mano Menezes.

Para ficar com a melhor campanha no geral da Libertadores, basta o Cruzeiro vencer, em caso de derrota existem cinco times que brigam por esta condição: Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR, Palmeiras, Libertad-PAR e Internacional.

Já em caso de empate o único time que poderá sobressair sobre o Cruzeiro é o Internacional, mas vai precisar vencer o River Plate no Monumental de Núñez na Argentina e tirar um saldo de gols da Raposa que é de 10 contra 5 do Colorado, este é o primeiro critério de desempate, pois os dois times terminariam empatados com 16 pontos cada um.

Cruzeiro é o único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro é o único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

CORRIDA PELA MELHOR CAMPANHA

TIME PONTOS SALDO DE GOLS ENFRENTA…
Cruzeiro 15 10 Emelec, no Mineirão (**)
Internacional 13 5 River Plate, na Argentina (*)
Palmeiras 12 11 San Lorenzo, na Arena Palmeiras (*)
Libertad-PAR 12 5 Rosario Central, na Argentina (***)
Cerro Porteño-PAR 12 5 Nacional, no Uruguai (**)
Nacional-URU 12 3 Cerro Porteño, no Uruguai (**)
(*) classificado (**) briga por vaga (***) eliminado

Para o Emelec somente a vitória interessa

Time equatoriano vem a Belo Horizonte em busca de um resultado positivo: vencer. Ou torcer pela derrota do Deportivo Lara em caso de um revés ou até mesmo um empate, pois a diferença entre os dois times é de apenas 1 ponto.

Com um cenário favorável, pois o El Bambillo depende apenas dele, mas tem pela frente um Cruzeiro equilibrado, jogando em casa, brigando pela melhor campanha no geral, time equatoriano tem que ter força positiva em todos os sentidos, fazer sua parte em campo e torcer pelo tropeço do concorrente El Depor.

Ficha técnica – Cruzeiro x Emelec

Data: 08/05/2019

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Andrés Rojas (COL).

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Robinho e Rodriguinho; David (Rafinha) e Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

Emelec: (Provável escalação)  Dreer, Romario, Jaime, Vega e Estacio; Dixon, Queiroz, Cabezas e Guerrero; Lópes e Bryan Ângulo.

Técnico: Recalvo.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (115 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta