Notícias

Futebol Brasileiro

Sampaio Correa x Cruzeiro fazem a abertura da 37ª rodada do Brasileirão Série B

SAMPAIO CORREA x CRUZEIRO

Sampaio Correa duela contra a Raposa em jogo de 6 pontos, ambos os times estão com 46 pontos e quem vencer praticamente garante permanência na primeira parte da tabela de classificação ou seja fica entre os dez primeiros colocados

Na noite desta quinta-feira (18), a equipe do Sampaio Correa Futebol Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 21h00, horário de Brasília, no Estádio Castelão em São Luis-Maranhão, em duelo válido pela abertura da 37ª rodada e penúltima do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

Classificação e pontuação das equipes no Brasileirão B

O Sampaio Correa é o 10º colocado com 46 pontos ganhos, vem de derrota por 2 a 1 contra o Náutico, jogo realizado no Estádio dos Aflitos em Recife, resultado que fez o time do Bolívia Querida permanecer na mesma posição anterior.

Já o Cruzeiro é o 11º colocado com os mesmos 46 pontos conquistados, vem de derrota por 3 a 0 contra o Vitória, partida realizada no Estádio Barradão em Salvador-BA, apesar do revés o time Celeste manteve a mesma colocação anterior.

Tricolor de Aço espera até o último minuto para obter respostas de jogadores lesionados

O treinador João Brigatti espera confirmação do departamento médico para que pelo menos cinco atletas com contusões possam estarem aptos para o jogo contra o Cruzeiro, os jogadores são: Pimentinha, Nádson, Alyson, Eloir e Watson. O comandante do Bolivia Querida terá a volta do atacante Jean Silva que cumpriu suspensão automática contra o Náutico e entre os lesionados Pimentinha é o único que está praticamente garantido pois ficou de fora do último compromisso por desgaste muscular.

O Tricolor de Aço fará apenas um treino nesta quarta-feira (17) onde definirá a equipe titular que enfrenta o Cruzeiro na quinta-feira (18) às 21h00 no Castelão pela penúltima rodada do Brasileirão B.

Após cumprir suspensão, volante Adriano retorna ao time titular da Raposa

O treinador Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o atacante Wellington Nem e o meia Marcinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo na derrota Celeste contra o Vitória no último jogo. Em compensação o comandante Cruzeirense terá o retorno do volante Adriano que volta depois de cumprir suspensão automática.

Bruno José com dores no tornozelo não viajou com a delegação para São Luis e desfalca a Raposa. Outro que fica de fora é Vitor Leque, sem atacantes de beirada, Vanderlei Luxemburgo deve optar pelo menino Vitor Roque de 16 anos e Claudinho. Rafael Sóbis joga somente na última rodada no Mineirão contra o Náutico, já que anunciou aposentadoria.

Nada de amistoso e Brigatti manda o recado: “quebrar a cabeça para montar a equipe”

Será o último jogo do Tricolor de Aço perante a sua torcida em 2021 pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2021, segundo o treinador do Bolívia Querida nada de amistoso entre as equipes, embora não buscam mais o acesso, ambos os times tem um percentual muito pequeno para serem rebaixados com combinações de resultados, então é melhor garantir o triunfo para escapar da zona da degola.

“Temos que pensar nesse jogo contra o Cruzeiro, que é uma equipe muito difícil dentro do campeonato. Mas uma partida com seu grau de dificuldade que a gente vai ter que quebrar a cabeça para montar a equipe novamente e conseguir esses três pontos contra uma equipe poderosa dentro do Brasileiro”, afirmou ao ge Globo Esporte

Assim o treinador Brigatti pensa e ele não está errado, a permanência na Série B e uma boa apresentação em seus domínios tem tudo a ver para um próximo ano melhor.

Luxemburgo afirma e diz sobre o planejamento do Cruzeiro em 2022: “Errar o mínimo possível”

Vanderlei Luxemburgo afirma que desde o seu primeiro dia na Toca da Raposa, tem conversado sobre isto, apesar de não ter contrato renovado ainda ele garante que as coisa estão bem esclarecidas e encaminhadas dentro do clube.

– 2022 já está projetado, né? A análise foi feita desde o primeiro dia que cheguei aqui. Até porque, quando vim pra cá, o pensamento era de levar o Cruzeiro para a Primeira Divisão. Senão conseguisse era continuar com o trabalho – Vanderlei Luxemburgo ao ge Globo Esporte

As negociações estão bem adiantadas e tanto treinador como os dirigentes querem a continuação de Vanderlei Luxemburgo que comentou sobre a estruturação que o Cruzeiro precisa fazer para não cometer os mesmos erros de 2020 e 2021.

– Nós temos que ter calma, tranquilidade e saber o que fazer para próxima temporada. Processo tem que ser muito inteligente, muito coerente para que a gente não cometa erros ou errar o mínimo possível – analisou.

A Raposa ainda corre riscos de um possível rebaixamento, é preciso pontuar para não depender de resultados de adversários, por isso a importância do jogo contra o Sampaio Correa nesta quinta-feira (18) às 21h00 em São Luis-MA no Estádio Castelão.

Foto: Facebook/Sampaio Correa

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Sampaio Correa x Cruzeiro

Data: 18/11/2021

Hora: 21h00, horário de Brasília.

Local: Estádio Castelão – São Luis – MA.

Arbitro: Salim Fende Chavez – AB – SP.

Arbitro assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – AB – SP.

Arbitro assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – AB – SP.

VAR: Thiago Duarte Peixoto – AB – SP.

Sampaio Correa: (Provável escalação) Luiz Daniel; Watson (Maurício), Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Eder Lima); Betinho, Ferreira e Léo Artur (Eloir); Roney, Pimentinha e Jackson (Ciel).

Técnico: João Brigatti.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Claudinho, Vitor Roque e Thiago.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

1 comentário em Sampaio Correa x Cruzeiro fazem a abertura da 37ª rodada do Brasileirão Série B

Deixe uma resposta