Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Fluminense fazem jogo decisivo contra o rebaixamento

CRU X FLU

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro complicou ainda mais depois do empate contra o Inter, já o Flu emplacou sua segunda vitória seguida e deu uma respirada na tabela

Na noite desta quarta-feira (09), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Fluminense às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Tabela de classificação de Cruzeiro x Fluminense

A Raposa é a 18ª colocada com 20 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1 contra o Internacional, jogo realizado em sua casa, no Estádio Mineirão, resultado que fez o time Celeste descer uma posição na tabela de classificação, pois foi ultrapassado pelo CSA que venceu o Avaí em casa por 3 a 1.

Já o Tricolor das Laranjeiras é o 15º colocado com 25 pontos conquistados, vem de vitória por 1 a 0 no clássico regional contra o Botafogo. Esse triunfo foi o suficiente para fazer o Flu subir uma posição na tabela do Brasileirão e ao mesmo tempo dar uma respirada, vindo de duas sequencias vitoriosas.

Thiago Neves é o desfalque do Cruzeiro

O Treinador Abel Braga não poderá contar para a partida contra o Fluminense, com o zagueiro Cacá, o meia Thiago Neves, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional.

Em duelo direto contra o rebaixamento, Abel Braga fechou o treino do Cruzeiro e não contou com o zagueiro Dedé, o meia atacante Pedro Rocha e o volante Éderson, trio não foi a campo e pode ser dúvida para o comandante Celeste. Por outro lado ele conta com o retorno do volante e capitão Henrique.

Fluminense sem Digão, Allan e Caio Henrique

O treinador Marcão, efetivado como técnico recentemente não poderá contar com o zagueiro Digão, diante de um acordo o jogador não pode enfrentar o seu ex-clube: Cruzeiro.

Já os dois volantes Allan e Caio Henrique, titulares absolutos do Fluminense, desfalcam o Tricolor das Laranjeiras nas duas próximas rodadas, servindo a Seleção Olímpica.

Para o capitão Henrique, os “medalhões” é que irão salvar o Cruzeiro

Voltando depois de cumprir suspensão contra o Internacional, Henrique falou sobre a importância de cada jogador e sobre os “medalhões”, que pra ele são os que irão salvar e dar a volta por cima com o Cruzeiro.

Henrique afirmou que o atual elenco do Cruzeiro tem condições de dar a volta por cima — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Henrique afirmou que o atual elenco do Cruzeiro tem condições de dar a volta por cima — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

– Administro de forma natural, pois já vivi todas essas situações. Se isso der resultado (trocar os mais experientes, pelos mais novos), pode ter certeza que os medalhões serão sempre os primeiros a se pronunciar, pode ter certeza. No futebol, isso é a coisa mais natural que existe. Quando nós conquistamos o bicampeonato da Copa do Brasil, foram esses atletas (mais rodados) que também (os torcedores) pediram para permanecer na equipe. Então, principalmente quando se perde, vai trazer em debate muitas situações.

“Nosso grupo não se apega aos resultados, e sim as nossas convicções” – finalizou Henrique.

Guilherme quer jogar contra o time que o revelou

O meia atacante que não jogava desde fim de julho, entrou nos minutos finais na vitória de 1 a 0 contra o rival Botafogo e quer nova chance contra o Cruzeiro, time que o revelou para o futebol profissional.

– Graças a Deus, pude voltar a campo e apresentar meu futebol. Durante todo esse tempo vinha treinando forte demais, em alto nível mesmo, porque sei como é o futebol e confiava que a oportunidade viria. Ela chegou logo num clássico, que é o tipo de jogo que gosto muito. Acredito que fiz meu papel. Entrei para contribuir com a equipe e fico feliz por ter correspondido – disse o jogador.

– A expectativa para estar em campo e a vontade de contribuir sempre existem, independentemente de vir jogando ou não. Agora, com minha entrada no último jogo, a confiança aumenta, sem dúvida, o que faz diferença para qualquer atleta. Caso o Marcão opte novamente, estarei pronto para ajudar nossa equipe a fazer um grande jogo, fora de casa e pontuar, porque esse é um “jogo-chave” pra gente.

Guilherme pelo Cruzeiro em 2007 — Foto: Divulgação

Guilherme pelo Cruzeiro em 2007 — Foto: Divulgação

– Me formei no Cruzeiro e conheço muito bem o Mineirão. Foi ali que tudo começou para mim no mundo da bola, então este é sempre um reencontro cheio de significados. Que, juntos, consigamos colocar em prática nossas ideias de jogo e, mais uma vez, eu possa ser feliz no estádio que me projetou para o futebol.

Guilherme pertence ao Corinthians, mas está emprestado até o final do ano ao Tricolor das Laranjeiras, depois de uma passagem no 1º semestre pelo Bahia. No Fluminense até agora foram feitos 4 jogos, num total de 148 minutos, sem marcar nenhum tento para o time Carioca.

Ficha técnica – Cruzeiro x Fluminense

Data: 09/10/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – AB – RS

Arbitro assistente 1: Leirson Peng Martins – AB – RS

Arbitro assistente 2: Michael Stanislau – AB – RS

VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro – CD – RS

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé (Edu), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Jádson), Robinho e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); David e Fred.

Técnico: Abel Braga.

Fluminense: (Provável escalação) Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho; Yuri, Daniel e Ganso; Nenê, Yony e João Pedro.

Técnico: Marcão.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (141 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro e Fluminense fazem jogo decisivo contra o rebaixamento

Deixe uma resposta