Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo enfrenta Goiás com a corda no pescoço

Botafogo e Goiás voltam a duelar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alvinegro tenta superar má fase contra o esmeraldino em ascensão

Nesta quarta (09), Botafogo e Goiás abrem a 24º rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos às 19h:15, horário de Brasília.

Embora estejam no meio da tabela, as duas equipes passam por momentos opostos no Brasileirão.

O glorioso, em 12º, venceu apenas 3 partidas de seus últimos 16 jogos, vem de uma sequência com quatro derrotas e um empate e está a cinco pontos do Z4. Enquanto o esmeraldino, em 10º, está invicto após embalar quatro vitórias consecutivas, se afastando da zona de rebaixamento.

Interino no comando

Por causa da sucessão de resultados ruins, o Botafogo decidiu demitir o treinador Eduardo Barroca no último domingo, após a derrota para o rival Fluminense. Com isso, Bruno Lazaroni assume o cargo.

O clube está em negociação para o retorno do técnico Alberto Valentim, hoje no Avaí. O nome do ex-comandante foi visto com bons olhos pela diretoria alvinegra.

Pressionado pela torcida enquanto não chega ninguém, Lazaroni terá que dar conta do recado. Mas, sua missão já começa difícil. Em sua estreia, ele não poderá com Gatito e Marcinho, convocados para as suas seleções, Joel Carli e Gilson, suspensos, além de Alex Santana, que segue machucado.

Dessa forma, o sistema defensivo muda praticamente por inteiro, restando apenas o zagueiro Gabriel de titular. Diego Cavalieri entra no gol. Fernando, na direita, e Lucas Barros, na esquerda, são os nomes mais prováveis. Na zaga segue Marcelo Benevenuto e no meio continua Gustavo Bochecha.

Força total

Em um ritmo de vitórias, de bem com a sua torcida e na esperança de subir ainda mais na tabela. Assim chega o Goiás contra o Botafogo.

Após uma vitória simples pra cima do Ceará fora de casa por 1 a 0, o time goiano irá encarar mais um duelo fora, antes de voltar para o Serra Dourada contra o CSA.

O detalhe é que o treinador Ney Franco terá seu elenco por inteiro, com exceção de David Duarte que só volta a atuar em 2020, a disposição e deve repetir a equipe que entrou em campo contra os cearenses.

Ficha técnica: Botafogo x Goiás – Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: 09/10/2019 às 19h:15

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Téc: Bruno Lazaroni.

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto, Yago Felipe, Léo Sena; Michael, Leandro Barcia e Rafael Moura. Téc: Ney Franco.

Arbitragem: Rodrigo D’alonso Ferreira apita a partida, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre. O trio é de Santa Catarina (SC). O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira (RN).

 

Relembre o duelo entre Goiás e Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro

 

Facebook E+

Esportes Mais

Joao Pedro (245 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta