Notícias

Futebol Brasileiro

De olho na Libertadores, Bahia recebe o já garantido Athletico

Bahia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: EC Bahia / Divulgação

Furacão tem vaga na Libertadores garantida após a Copa do Brasil; Bahia busca se aproximar do G4 do Brasileirão

Bahia e Athletico se enfrentam neste sábado (05), às 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto marca um Tricolor entre os seis primeiros contra o um Furacão campeão da Copa do Brasil e já garantido na Libertadores 2020.

O time baiano e o Rubro-Negro Paranaense mostraram nesses últimos anos que projeto e organização é tudo. Os dois já disputaram Série B, no caso do Bahia até a C, mas ambos deram a voltar por cima. Hoje, o Furacão já ganhou uma Sul-Americana e uma Copa do Brasil, além de ter um estádio belíssimo. O Esquadrão começou esse projeto em 2013, e esse ano vem dando lhe á possibilidade de disputar uma Libertadores.

Athletico
Polêmica marcou o duelo da Sul-Americana

Furacão e esquadrão tiveram polêmica na Sul-americana de 2018

O Athletico eliminou o Bahia na Sul-Americana de 2018. Em jogo de muita reclamação do lado Tricolor, que teve 3 gols anulados, o Furacão ganhou na Fonte por 1 a 0 e o Bahia venceu por 1 a 0 na Baixada. Na decisão por pênaltis, o Athletico venceu por 4-1 e avançou para semifinal.

Tricolor
Tricolor entrou no G6

Sem entrar no G4 nesta rodada, Bahia tenta triunfar, se manter no G6 e aproximar cada vez mais do G4

O Tricolor da boa-terra não poderá entrar no G4 neste rodada. O Timão que é o quarto colocado abriu quatro pontos na frente do Esquadrão, mas o Bahia tenta vencer e diminuir essa vantagem.

O triunfo diante do Athletico é muito importante para a equipe. Além de se manter mais uma rodada no G6, o Bahia pode passar o Inter e diminuir para um ponto sua diferença do G4.

Roger deverá manter a mesma equipe que venceu o Avaí e Botafogo. Embora Guerra não venha jogando bem, o treinador vai concedê-lo mais uma oportunidade. Elber, que vem foi o principal jogador do Bahia contra Botafogo e Avaí vai seguir no time.

Nino Paraíba falou da boa fase do Bahia.

“Agora que entrou no G-6 tem que lutar para se manter. Não adianta só chegar e deixar escapar. Tem que chegar e se manter. O difícil é se manter e a gente espera manter o campeonato que vem fazendo. A cada jogo dar o nosso melhor. Creio que a gente vai fazer um grande jogo. A gente sabe que chegar no G-6, todos nós queremos manter ali. A gente vai fazer de tudo para permanecer e buscar essa vaga na Libertadores”.

Thiago Heleno
Thiago Helen0 de volta

Athletico tem capitão de volta para encarar o Tricolor

Go Apostas
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

No Athletico, Thiago Heleno pode ser a novidade na vaga de Lucas Halter, que sentiu dores na coxa. Já o lateral-esquerdo Adriano, que também volta a ficar à disposição do técnico Tiago Nunes, será opção no banco. Na frente, Marcelo Cirino deve ocupar a vaga de Marco Ruben, que teve seu pai falecido nesta semana.

Revelado pelo Bahia, o lateral Madson disse que é importante o Athletico continuar somando pontos.

– O ano não acabou e temos objetivos. Os jogadores têm objetivos individuais, como é meu caso, de renovar o contrato. A vontade é de ficar. Outros querem ter minutos, porque jogaram pouco. A responsabilidade é grande. Esse vai ser o pensamento, de buscar a maior quantidade de pontos e terminar bem o campeonato.

O lateral vem sendo utilizado em sequência, e disse que entendeu essa filosofia de jogo do Athletico.

– Fico feliz de ter uma sequência de jogo. Entendi a metodologia de jogo do Athletico, é diferente da escola do Grêmio. É um jogo de muita transição, de vigor físico, que o jogador tenha muita intensidade. Já peguei esse conceito. É uma característica minha que acabei perdendo um pouco e consegui recuperar – completou.

Ficha técnica – BAHIA X ATHLETICO 

Data: 05/10/2019.

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-Bahia.

Horário e transmissão: 19:00; TNT (Menos para o estado da Bahia).

Bahia: Douglas; Nino, Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flávio, Guerra; Artur, Elber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Athletico: ​Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini; NIkão, Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

 

Esportes Mais

Enzo Matheus (340 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta