Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético MG e Palmeiras fazem jogo de volta pela Copa Libertadores

Atlético x Palmeiras

Atlético-MG e Palmeiras empataram na ida por 0-0 na ida, mas para avançar o galo precisa vencer e o Palmeiras pode se classificar com o empate com gols

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (28), ás 21h30, no estádio do Mineirão. O jogo irá valer pela semifinal da Copa Libertadores. Embora não tenha tido público em São Paulo por questões governamentais, em Minas Gerais está liberada a presença de público e o galo poderá contar com seu torcedor.

O galo tenta chegar a mais uma final de Libertadores. Campeão em 2013, os mineiros tentam voltar a uma final após oito anos. Embora tivesse Ronaldinho como principal nome e contando com outras peças fundamentais, como Victor, desta vez Hulk vem sendo o protagonista desse Atlético.

Vivendo um momento turbulento, o verdão tenta chegar a mais uma final de Libertadores e tentar o tricampeonato. O resultado conquistado na ida, mesmo em casa, foi festejado pelo Palmeiras. Vitória por qualquer placar dá a vaga ao Palmeiras, além disso os paulistas jogam por um empate com gols.

Hulk
Embora faça grande temporada, Hulk perdeu um pênalti na ida. Foto: Libertadores

Atlético-MG

Apesar de está fazendo trabalhos intensivos, Diego Costa ainda não é certeza na partida. O centroavante saiu com um desconforto muscular contra o Palmeiras e saiu. O Atlético informou que Diego teve um incômodo na coxa esquerda, mas não divulgou se ele enfrenta o verdão. Savarino e Keno treinaram e podem atuar.

Uma vitória simples classifica o galo, além disso um empate sem gols novamente leva a decisão para os pênaltis. Nas oitavas o time empatou com o Boca Juniors duas vezes por 0-0 e se classificou nos penais.

Diante de incertezas, mas com praticamente todo a sua disposição, Cuca deve mandar a campo o time com: Everson; Mariano, Nathan, Alonso, Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho; Vargas e Huk.

Palmeiras
Apesar de titularidade na ida, Luiz Adriano deve voltar para o banco. Foto: Libertadores

Palmeiras

Abel Ferreira deverá fazer alterações na equipe que enfrenta o galo. Sem desfalques, o técnico tem todo seu elenco à disposição e deve fazer mudanças por questões táticas. As maiores possibilidades são as entradas de Danilo e Wesley, sendo assim Felipe Melo e Luiz Adriano sairiam do time.

Um possível Palmeiras deverá ter: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan, Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO MG X PALMEIRAS

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-Minas Gerais.

Horário: 21h30.

Árbitro e VAR: Wilmar Roldán (COL); Andrés Cunha (URU).

Atlético MG: Everson; Mariano, Nathan, Alonso, Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho; Vargas e Huk. Técnico: Cuca.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan, Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Imagem: Conmebol/Twitter

Deixe uma resposta