Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Bahia, mais uma decisão para a Raposa

Cruzeiro-x-Bahia-ao-vivo-590×358

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro venceu seu último jogo, saiu do Z-4, ganhou moral e confiança. Agora pega o Bahêa em crise e vindo de três derrotas consecutivas

Na noite deste domingo (03), a equipe do Cruzeiro recebe o Bahia às 19h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Classificação de Cruzeiro e Bahia

A Raposa é o 16º colocado com 32 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, jogo realizado fora de casa no Estádio Engenhão “Nilton Santos”, resultado que tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento, time Celeste subiu uma posição na tabela, trocando de lugar com o Fluminense que automaticamente entrou no Z-4.

Já o Tricolor Baiano soma 41 pontos, está na nona colocação, perdeu seu último jogo por 1 a 0 contra o Santos, partida realizado no Estádio Vila Belmiro, placar que veio decretar a terceira derrota do Bahia no Brasileirão, apesar do revés, time do Bahia manteve a mesma posição na tabela.

Léo retorna à posição, depois de recuperação da fratura na clavícula

O treinador Abel Braga tem problemas para escalar a dupla de zagueiros do Cruzeiro, Dedé fazendo fisioterapia, recuperando de uma recente cirurgia no joelho, está vetado pelo departamento médico do clube.

Léo se recuperou de uma fratura na clavícula e ficou até no banco de reservas contra o Botafogo na quinta-feira (31). Já o zagueiro Fabrício Bruno levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia no domingo (03). Abel deverá escala-lo em seu lugar, formando dupla com o jovem Cacá que marcou o primeiro gol na vitória da Raposa por 2 a 0 contra o Alvinegro Carioca. Abaixo segue o link dos gols dos jovens da base Cruzeirense.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/mostrando-o-valor-jovens-com-passagens-pela-base-tem-ajudado-o-cruzeiro-na-luta-contra-o-z-4.ghtml

Outro desfalque da Raposa é o atacante Pedro Rocha que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, ele ficou de fora por quatro partidas e disse que não vê a hora de voltar a ajudar a sua equipe pelo Campeonato Brasileiro e na luta contra o rebaixamento.

Pedro Rocha vive expectativa para voltar a atuar na reta final do Brasileiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pedro Rocha vive expectativa para voltar a atuar na reta final do Brasileiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

“A expectativa é a melhor para voltar rápido e ajudar o Cruzeiro nesses jogos importantes que teremos até o final do campeonato” Pedro Rocha

Bahia com desfalques dos volantes Gregore e Ronaldo

O treinador Róger Machado não poderá contar com os volantes Gregore e Ronaldo, ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebidos na derrota de 1 a 0 contra o Santos no meio de semana na Vila Belmiro, para suprir a dupla no meio de campo, Róger relacionou Shaylon e Edson.

Tirando este problema de suspensão, Róger Machado terá que quebrar a cabeça com seus jogadores para montar uma equipe competitiva, que não vence a três partidas e pior vindo de derrotas consecutivas. No mínimo terá que criar um clima de superação no elenco para enfrentar um Cruzeiro que vem crescendo com Abel Braga e lutando contra o rebaixamento.

Cruzeiro invicto e de uniforme novo

O mês de outubro foi muito positivo para a Raposa, além de sair do Z-4 na última quinta-feira (31), dia do Halloween, o time Celeste não perdeu nenhuma partida, no total foram sete, com aproveitamento de 61,9%. Se ficou tanto tempo sem sair da zona de rebaixamento, pode-se considerar que num campeonato de pontos corridos é necessário a somatória de pontos e o Cruzeiro deixou somar 3 pontos contra Goiás na estréia de Abel Braga, mas foi superior ao time Goiano. Contra a Chapecoense tomou o empate no último minuto do jogo em avaliação do VAR.

Já contra o Fortaleza a cena voltou a repetir novamente, após abrir o placar aos 36 minutos do segundo tempo, três minutos depois numa falha do lateral Egídio e desatenção do time, levou o gol de empate. Em todos esses jogos o Cruzeiro foi superior e apresentou um futebol mais agressivo, mais competitivo, longe de ser aquele esperado pelo elenco e o que vinha apresentando no inicio do ano em jogos do Campeonato Mineiro e a primeira fase da Copa Libertadores.

Jogos do Cruzeiro em outubro

Resultado Data
Cruzeiro 1×1 Internacional 5/10
Cruzeiro 0x0 Fluminense 9/10
Chapecoense 1×1 Cruzeiro 13/10
Cruzeiro 1×0 São Paulo 16/10
Corinthians 1×2 Cruzeiro 19/10
Cruzeiro 1×1 Fortaleza 26/10
Botafogo 0x2 Cruzeiro 31/10
Cruzeiro estréia o seu terceiro uniforme na cor amarela fluorescente, com preço de R$ 249,90 contra o Bahia neste domingo (03), em comemoração aos 95 anos da fornecedora Umbro, em campanha de sua marca.
Com tecnologia de ponta, a camisa trás os grafismos geométricos sublimados em formato quadriculado além dos detalhes nos ombros, uma arte em embossing das estrelas do Cruzeiro espalhadas.
– Ao longo desses 95 anos de história, a Umbro se tornou referência em material esportivo não somente no âmbito nacional, mas em todo o mundo. Nosso novo uniforme de número três traz um design inovador, que certamente fará sucesso com o cruzeirense – destacou Rene Salviano, diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro.
Detalhes do uniforme três do Cruzeiro — Foto: Divulgação / Umbro
Detalhes do uniforme três do Cruzeiro — Foto: Divulgação / Umbro

Bahia em crise, Róger pede resgate de confiança: “Ter o prazer de jogar bola”

Após a terceira derrota consecutiva, treinador Róger Machado chegou a afirmar ainda no fim do jogo contra o Santos que “o time não merecia o empate”. Tricolor Baiano ainda vê o afastamento do G-6, grupo onde os times entram para a Libertadores em 2020, ficando a 5 pontos do Internacional que fecha o seleto grupo, caso o Flamengo seja campeão da Copa CONMEBOL deste ano contra o Ríver Plate, o G-6 vira G-7.

Diante disso Róger pede para que o time resgate a sua confiança em jogar futebol, para enfrentar o Cruzeiro neste domingo pela 30ª rodada e buscar um resultado positivo contra a Raposa dentro de casa, que luta incessantemente contra o rebaixamento vindo de sete jogos invictos e que deixou o Z-4 na última rodada.

– Nós temos que, dentro do que sempre fez, voltar a ter confiança para fazer, ter tranquilidade e não se assustar com o momento que estamos vivendo. Os jogadores, muitas vezes, inseguros no campo, e eu não consigo entender por que a insegurança, estamos brigando lá na frente, assimilando e assumindo uma pressão que eu não consigo entender, por que não temos tranquilidade. Hoje a bola queimou no nosso pé, e isso atrapalha tecnicamente o planejamento para o jogo. Poucos jogadores que tiveram controle para trabalhar a bola com tranquilidade. Só parava no nosso pé quando chegava no Élber ou Artur, que tem mais destreza para segurar a bola. Do contrário, estava com receio de sair jogando. Trabalho foi feito para que tivéssemos coragem e confiança para sair jogando. Não aconteceu. Resgatar confiança desse grupo. Ajustar, mas tem que ter o prazer de jogar bola – avaliou.

Ficha técnica – Cruzeiro x Bahia

Data: 03/11/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Wagner Reway – FIFA – PB

Arbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires – FIFA -GO

Arbitro assistente 2: Oberto da Silva Santos – AB – PB

VAR: Paulo Roberto Alves Junior – AB – PR

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel, David e Fred.

Técnico: Abel Braga.

Bahia: (Provável escalação) Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Shaylon, João Pedro, Flávio, Arthur; Gilberto e Élber.

Técnico: Róger Machado.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (142 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro e Bahia, mais uma decisão para a Raposa

  1. Então Cruzeiro, como você deixou a zona de rebaixamento, que tal vencer mais uma e secar os adversários assim nos afastamos e ganhamos fôlego no Brasileirão. Boa sorte ZÊEEEEEEEROOOOOOOO

Deixe uma resposta