Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Ponte Preta terão público na Arena do Jacaré em Sete Lagoas MG

CRUZEIRO

Cruzeiro após dois empates fora de casa, precisa vencer a Macaca em Sete Lagoas-MG para poder continuar sonhando com o G-4, grupo de acesso ao futebol da primeira divisão. Já o time de Campinas vai em busca de mais um triunfo para subir na tabela de classificação

Na manhã deste sábado (11), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Associação Atlética Ponte Preta às 11h, horário de Brasília, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas-MG, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

Classificação das equipes: Cruzeiro x Ponte Preta

O Cruzeiro é o 14º colocado com 26 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1 contra o Goiás, jogo realizado no Estádio Serrinha, resultado que fez o time Celeste permanecer na mesma colocação da última rodada, deixando escapar a chance de encurtar a distância do quarto colocado subindo três posições.

Já a Ponte Preta é a 15ª colocada com 25 pontos conquistados, vem de vitória por 3 a 2 contra o Sampaio Correa, jogando em casa no Estádio Moisés Lucarelli. Com o placar final favorável à Macaca ela conseguiu manter a mesma colocação da rodada anterior.

Bruno José é dúvida, mas Ariel Cabral e Jean Victor são liberados pelo departamento médico do clube

O treinador Vanderlei Luxemburgo levou a treino somente os jogadores que não atuaram ou entraram no decorrer da partida contra o Goiás. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos. O comandante Celeste aguarda com atenção o atacante Bruno José que foi substituído ainda no primeiro tempo com uma pancada no tornozelo direito, mas o quadro do jogador tem apresentado uma evolução satisfatória.

Em compensação Luxemburgo conta com o retorno do volante Ariel Cabral que não atua desde o jogo contra o Vitória pela 17ª rodada, o mesmo acontecendo com o lateral esquerdo Jean Victor que atuou pela última vez na 18ª rodada contra o Sampaio Correa.

Léo Naldi e Rafael Santos são os desfalques da Macaca

O treinador Gilson Kleina não poderá contar com Léo Naldi por lesão no tornozelo direito no jogo contra o Sampaio Correa. Já o lateral esquerdo Rafael Santos pertence ao Cruzeiro e por motivo de contrato não poderá enfrentar o clube detentor do seu passe.

Em Compensação o comandante da Macaca terá a volta do volante André Luiz que ficou de fora contra o Sampaio Correa pelo mesmo motivo: pertence ao time Maranhense. Fica à disposição e deve formar dupla de volantes com Marcos Júnior.

Para obter o acesso, Luxemburgo conta com 10 vitórias contra  times “que não estão indo para lugar nenhum”

Esta é a visão e o planejamento do treinador Vanderlei Luxemburgo, que diz ser obrigatório estas 10 vitórias por times que estão no meio da tabela e brigando para não cair. Mas a realidade é um pouco diferente, Cruzeiro na era Luxemburgo conta com seis empates e três vitória, restam 16 partida a serem realizadas com 9 em casa e 7 fora.

– É um momento que temos que evoluir, e temos 10 equipes que temos que conquistar a vitória. Não vou falar as equipes, já conversei com os jogadores, e vamos preparar pra jogar em casa bem contra uma equipe que tá com 25 pontos, nós temos 26 pontos, que é a Ponte Preta, que vem evoluindo, vem crescendo, e temos que ter a paciência de jogar um jogo sem ficar vulnerável, sem querer partir pra jogar de qualquer maneira – disse Vanderlei Luxemburgo ao ge Globo Esporte

Para Gilson Kleina, público no jogo entre Cruzeiro x Ponte: “Muda a motivação de todos”

A Ponte Preta volta a encontrar torcedores mesmo que seja contra depois de 18 meses sem a presença deles. Gilson Kleina falou sobre a mudança em todos os aspectos, o horário, a temperatura térmica e a dinâmica que o Cruzeiro vai impor na partida perante seus torcedores.

– Nós temos que nos preparar para a chegada do torcedor. Isso não resta a menor dúvida. Mas assim: deu para ver durante a semana que o Cruzeiro se mobilizou para ter público. Passamos para os atletas que isso vai acontecer com a gente daqui a pouco, e isso muda a atmosfera e muda a motivação de todos. Mas o espírito precisa ser o mesmo e tentar fazer da atmosfera positiva para nós – disse Gilson Kleina ao ge Globo Esporte

– Nosso time está tendo um desempenho interessante, mas, claro que ainda oscila, e quando oscila, acabamos tomando os gols. Se você está consolidando uma plataforma de jogo, precisa ser dentro e fora. Acho que estamos mais próximos de conquistar esse resultado fora, mas também é preciso avaliar o momento nosso e do adversário. O Cruzeiro levou o jogo para outro estádio para ter torcida. A presença de público faz com que o Cruzeiro tenha uma dinâmica maior, assim eu entendo, mas a gente também tem o objetivo de fazer a primeira vitória fora – completou Kleina.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Cruzeiro x Ponte Preta

Data: 11/09/2021

Hora: 11h, horário de Brasília

Local: Arena do Jacaré – Sete Lagoas – MG.

Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA – RJ.

Arbitro assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – AB – RJ.

Arbitro assistente 2: Gabriel Conti Viana – AB – RJ.

VAR: Adriano Milczvski – AB – PR.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Raul Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Claudinho); Wellington Nem, Bruno José (Felipe Augusto) e Thiago.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta: (Provável escalação) Ivan; Felipe Alburquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e Rodrigão.

Técnico: Gilson Kleina.

Deixe uma resposta