Notícias

Futebol Brasileiro

Abuso de poder e denúncias: até onde vai a crise no Cruzeiro?

Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nos últimos meses, a instituição Cruzeiro Esporte Clube vem sendo alvo das capas dos grandes jornais policiais, não só do Brasil, como de todo o mundo. Isso, claro, se dá por causa da grande crise política administrativa na qual o clube azul está passando

O que fato está ocorrendo com o Cruzeiro, o maior campeão da Copa do Brasil? Essas são algumas perguntas que somente as investigações poderão responder.

De fato, toda essa crise na Raposa começou após uma denúncia feita pelo Fantástico, programa exibido pela Rede Globo. Na reportagem foi mostrado diversas irregularidades e fraudes dentro do clube celeste.

Após as denúncias feitas pelo Fantástico, o time estrelado começou a desandar completamente. Vista como uma das melhores equipes do Brasil no início da temporada 2019, além do Bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil, o Cruzeiro começou a se perder em meio aos processos e descobertas que acabaram vindo à tona por meio da imprensa.

A crise dentro e fora dos gramados

As irregularidades dentro do clube azul estão sendo tão grandes que ocasionaram o afastamento de diretores e comandantes dentro do time. A crise afetou tanto o elenco, que o técnico Mano Meneses, que já estava há pouco mais de dois anos frente da equipe, não resistiu após os péssimos resultados dentro de campo e foi demitido.

Com a saída de Mano, Rogério Ceni foi contratado para assumir a equipe, mas ficou apenas nove jogos à frente do clube e saiu após desentendimentos com alguns jogadores.

Durante uma das festas organizadas pelo clube, o então presidente do clube Wagner Pires de Sá disse que: “O Cruzeiro hoje é o bagaço de Laranja!”. E ainda concluiu a frase dizendo: “Estou ficando pobre”.

O ex-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho, em entrevista, falou sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais. “Dói na gente ver o clube passar por essa situação. Eles fazendo farra, bebendo, comendo feijoada, tudo certamente na base do 0800. Ora é feijoada, ora é caldo para ver se agradam os outros. Isso é uma vergonha. (…) Entrei no Cruzeiro nos anos 50 como atleta e nunca vi nada igual como essa crise de hoje”, declarou.

A crise continua

Devido à atual situação do clube nos bastidores, a equipe celeste não tem conseguido ter um bom desempenho dentro de campo. Hoje, o Cruzeiro ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas 19 pontos e segue há nove jogos sem vencer.

Hernane Felipe (89 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta