Cowboys e Seahawks fazem grande duelo no Wild Card da NFC
Seattle Seahawks e Dallas Cowboys fazem grande duelo pelo Wild Card da NFL
Duas das franquias mais conhecidas no Brasil, Dallas Cowboys e Seattle Seahawks se enfrentam no Texas pelo Wild Card às 22h15 desse sábado (5). O duelo contém dois dos Quarterbacks mais móveis da liga, Russel Wilson e Dak Prescott devem fazer um jogo bastante animado na noite desse sábado (4).
O Cowboys até aqui
O Cowboys começaram cambaleando na temporada, irregular e inconstante chegou a estar em último em sua divisão e bem longe da briga pelo título da mesma. Porém os fluidos mudaram no Texas, após a chegada de Amari Cooper, a equipe criou um ânimo novo, aliado a bons desempenhos defensivos os Cowboys tiveram uma bela reviravolta na temporada
A equipe Texana começou com 4-6 na temporada e viu as coisas mudarem completamente até chegar ao 10-6 que fez os Cowboys vencerem a divisão e chegar aos Playoffs.
O Seahawks até aqui
O Seattle Seahawks sofreu, mas conseguiu se classificar para a pós-temporada, a equipe teve o azar de ter o adversário de divisão, os Rams em uma excelente temporada o que complicou a campanha de Seattle.
Mas a equipe encontrou o modo de jogar, e cresceu muito defensivamente. Forte nos momentos decisivos, os Seahawks venceram Vikings, Packers e Chiefs nos momentos finais da temporada regular, o que demonstra a força que a equipe de Seattle tem.
A sua força passa por um dos maiores talentosos Quarterbacks da liga, Russel Wilson é a alma e os resultados de Seattle. Quando Wilson joga bem, dificilmente os Seahawks perdem e foi assim contra os Chiefs, no qual o jogador carregou a equipe da casa até uma boa vitória sobre o time de melhor campanha da AFC.
Os Quarterbacks:
A temporada do Dak Prescott não foi tão boa, mas o jogador conseguiu ajudar a equipe de Dallas a vencer a divisão leste da NFC. Seus números de 22 Touchdowns e 8 interceptações podem não ser tão bons comparados ao de Wilson mas que são fonte de um time bastante equilibrado tanto ofensivamente quanto defensivamente.
Russel Wilson fez bela temporada, aliada a um bom crescimento de sua linha ofensiva. O jogador foi importantíssimo e decisivo para os Seahawks, seu crescimento nas últimas partidas o valorizam e mostram como ele é um jogador de elite. Seus números de 35 touchdowns e 7 interceptações, alinhados a um rating de 110.9 são impressionantes, mesmo que não seja o melhor de sua carreira. Russel Wilson é fundamental em Seattle.
Último confronto:
O último confronto entre as equipes foi nessa temporada regular, jogando em Seattle a equipe da casa dominou os Cowboys e venceu por 24-13. Chris Carson e Russel Wilson se destacaram naquela partida e auxiliaram a equipe da casa a ter boa atuação.
Ezekiel Elliot teve até boa atuação com 7,9 jardas por tentativa, mas não conseguiu auxiliar o Dallas a ter uma boa atuação.
Pete Carroll foi perguntado sobre o mal começo e a reação da equipe após o 4-5:
Todos os elementos que ganharam vida estavam lá. É por isso que estávamos otimistas para a temporada. Demoramos um pouco para começar. A reestruturação dos caras na frente que pensávamos realmente faria a diferença, mas não apareceu nas primeiras semanas e teve que acontecer após isso.
Sentimos que uma vez que isso aconteceu, ficamos muito animados com o jogo corrido. Isso aumentaria o fato de que achamos que poderíamos administrar o futebol e uma parte da assinatura de nosso jogo este ano, então é com isso que eu estava contando e conseguimos fazer isso para chegar aos Playoffs.