Corinthians x Guarani: Mais um duelo em rumo ao 10° troféu da Copinha

Corinthians quer sua 10º conquista, e terá que derrotar o Guarani para continuar sonhando com o caneco

Nesta terça-feira (12), a partir das 21h (Horário de Brasília), Corinthians x Guarani jogarão pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. A partida acontece no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Quem vencer o jogo no tempo normal avança para a próxima fase. Caso o jogo termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis. Na próxima fase, o vencedor do jogo irá enfrentar o vencedor da partida entre Rio Claro x Internacional.

Duelo valendo vaga para a próxima fase/Photo: Christian Castilho
Duelo valendo vaga para a próxima fase/Photo: Christian Castilho

Um detalhe chama a atenção no regulamento da Copinha: a campanha na competição poderá ser decisiva na quarta fase, quando, em razão do número de equipes classificadas, o time derrotado no mata-mata com melhor desempenho vai avançar para a quinta fase.

O Corinthians chegou a está fase, após golear o Paysandu por 6×0, no ultimo sábado. O ponto positivo desse jogo foi a intensa movimentação no ataque, calma e autoridade. O primeiro tempo do Timão foi avassalador e definiu o confronto. Com o placar definido e a classificação assegurada para a próxima fase, o técnico fez mudanças visando descansar os jogadores para a próxima partida. O time comandado pelo técnico Osmar Loss vem fazendo uma campanha 100% até o momento. O time marcou 13 gols e não sofreu nenhum. Alguns jogadores vêm se destacando e estão chamando atenção de Tite, que pode aproveita-los no time principal, são os casos dos atacantes Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos e o meias Matheus Pereira e Maycon.

O Guarani chegou a está fase, após um jogo muito difícil contra o Botafogo-PB. O Bugre venceu por 1×0, gol do zagueiro Gabriel Alves, no primeiro tempo. O time está invicto na competição. Foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. O Bugre começou a competição com dois empates e só avançou para a próxima fase, na ultima rodada da fase de grupos, após vencer o Mogi Mirim por 1×0. Uma curiosidade sobre o jogo entre Guarani x Botafogo-PB: João Vittor, que ficou ausente da primeira fase da Copinha, teve seu nome regularizado pela CBF, foi o autor da assistência que resultou no gol do zagueiro Gabriel Alves.

Related post

Leave a Reply