Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e Grêmio se enfrentam pelo Brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Timão busca segunda vitória em casa e Tricolor gaúcho ainda não venceu no campeonato

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Grêmio, na Arena Corinthians, em Itaquera. O Timão busca a segunda vitória no campeonato e vem de empate fora de casa contra o Vasco. Já o Grêmio ainda não conquistou 3 pontos e vem de derrota para o Fluminense, em casa.

COMO VEM O CORINTHIANS?

Matheus Jesus no treino do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli)

Com uma semana inteira para treinar, o Corinthians vem descansado para o confronto com o Grêmio. Os comandados de Fábio Carille fizeram treinos de finalizações e cruzamentos, além do tradicional rachão. O volante Matheus Jesus, contratado essa semana, já foi integrado no recreativo.

O volante Júnior Urso falou à imprensa nessa sexta (10/05) sobre o jogo:

“Foi importante para a gente ter essa semana de treinamento, sem jogo, a gente sabe o quanto é difícil o calendário, com jogo quarta e domingo ,quarta e sábado. Há desgaste nos atletas. O Carille pôde trabalhar as ideias conosco e a gente pôde ouvir e colocar prática nos treinos. Espero que a gente consiga colocar em prática. É possível jogar em alto nível amanhã e quarta, estamos descansados”, comentou.

TEM REFORÇO VINDO AÍ?

Nessa semana, surgiu a informação de que o Corinthians tenta a contratação do zagueiro Gil, que está de saída do Shandong Luneng da China. O jogador de 31 anos tem passagem pelo Timão em 2015, quando fez parte do elenco campeão brasileiro daquele ano.

Júnior Urso também comentou sobre a possível contratação:

“Nesses dias atrás mandei mensagem para ele, enchendo o saco, falando que a gente está esperando ele. O Gil quer voltar, dá para ver isso nele. Quando a gente conversa e vê as entrevistas dele… Espero que ele consiga realizar o sonho dele que é vestir a camisa do Corinthians de novo”, acrescentou.

Resultado de imagem para gil corinthians

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Eu quero contar com o Gil no Corinthians, ele já mostrou para todo mundo o atleta de alto nível que é. Mantenho contato com ele sim, é um amigo, desejo o melhor para ele, se possível aqui no Corinthians. Mas se ele não for aqui, que ele tenha sorte na carreira, que tem sido brilhante até aqui”,completou.

Mesmo retornando, Júnior Urso não deve jogar contra o Grêmio. O provável Corinthians vem com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Mateus Vital e Vagner Love; Boselli.

COMO VEM O GRÊMIO?

Corinthians x Grêmio: Geromel, Kannemann e Maicon são preservados, mas devem jogar
(Foto: Reprodução / Eduardo Moura)

Ainda sem vencer no Campeonato, o Grêmio vem à São Paulo com boas memórias de onde esteve. No ano passado, o time venceu o Corinthians dentro da Arena, por 1 a 0. Porém, agora o time vem de uma semana conturbada, após jogo dramático na Libertadores.

Renato Gaúcho terá quatro desfaques para a partida. Trata-se de Jean Pyerre, com dores no ombro direito; Cortez, Paulo Miranda e Tardelli, ambos com dores na coxa esquerda. Para a vaga de Jean, Luan e Thaciano disputam para ver quem será o meia titular.

Thaciano falou com a imprensa sobre a partida, e sobre a disputa de posição:

“Jogar, aí é com o Renato. Mas quem entrar ali, vai dar conta do recado, tem o Luan que faz essa função também. Quem o Renato optar, vai dar conta do recado. Estamos precisando desta vitória para pontuar no Brasileirão. É um bom momento na minha carreira, espero aproveitar da melhor forma para ter mais oportunidades e ajudar”, comentou.

Ainda na coletiva, Thaciano foi perguntado sobre o momento do Grêmio no campeonato. O time agora está na 18ª posição, com apenas um ponto somado.

“Não começamos do jeito que a gente queria, atingimos o objetivo na Libertadores, agora o foco que ele (Renato) fala, é manter os detalhes que perdemos na Arena contra o Fluminense. Foco total para buscar esta vitória e pontuar no Campeonato Brasileiro“, completou.

O provável Grêmio para esta partida deve vir com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Thaciano e Everton; André.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo -SP

Data: 11 de maio de 2019

Horário: 19h, horário de Brasília

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

 

Gabriel Santos (53 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta