Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e Bahia se enfrentam pela a 11ª rodada do Brasileirão

Corinthians x bahia

As duas equipes vivem momento ruim no campeonato e a vitória para qualquer lado livra a pressão contra o rebaixamento

A fase de Corinthians e Bahia não é das melhores, encontram-se perto da zona de rebaixamento e tem uma enorme pressão da torcida que cobra uma mudança de postura dos times.

Contudo, Corinthians e Bahia se encontram nesta quarta feira, 16, dão continuidade a 11ª rodada do Brasileirão, com único objetivo: vencer. A partida tem bola rolando às 21h30, na Neo Química Arena e tem transmissão na TV aberta, pela Rede Globo e na fechada pelo Premiere FC.

A turbulência entre Corinthians e sua torcida

As últimas partidas do timão vem sendo de um futebol fraco e de derrotas consecutivas no brasileiro. O time não vence desde da 7ª rodada quando derrotou o Goiás fora de casa por 2×1. De lá para cá, a equipe paulista acumula um empate e duas derrotas consecutivas, sendo uma para o rival Palmeiras em dentro de casa, por 2×0 e outra para o Fluminense, no último domingo pelo placar de 2×1. Com esses resultados a crise só aumentou e a equipe se vê perto da zona de rebaixamento, na 15º posição com apenas nove pontos.

E como é de costume no futebol brasileiro, a torcida ao ver o time não reagir, começa a protestar contra os maus resultados, porém quando se extrapola o limite do protesto, surgindo ameaças e até mesmo violência contra jogadores, é algo que ninguém pode aceitar.

E foi o que ocorreu na segunda feira, quando os jogadores do Corinthians chegaram ao aeroporto de Guarulhos e lá encontraram alguns torcedores que hostilizaram e ameaçaram de violência a vários jogadores do Corinthians, tendo como foco o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner.

Garotos da base completam ausências do time principal do timão

O técnico Dyego Coelho terá que lidar com vários problemas na formação do time que encara o tricolor baiano, tanto que três jogadores da base, o centroavante Cauê, de apenas 17 anos, o meia Gustavo Mantuan e o lateral direito Igor Formiga foram incorporados ao time profissional.

As ausências certas ficam por conta do volante Gabriel suspenso por causa de acúmulo de cartões amarelos, o atacante Jô que foi suspenso por dois jogos por ato hostil, e Luan e Boselli que seguem lesionados.

Além deles, o lateral direito Fagner também é dúvida para o duelo desta quarta feira, pois o jogador está com uma lesão na mão. Seu reserva imediato, Michel Macedo, também corre o risco de ficar fora do duelo contra o Bahia, devido a uma pancada no tornozelo que o atleta levou contra o Fluminense.

Já a lista completa de jogadores que vão para a partida desta quarta feira, permaneceu em sigilo e a imprensa só saberá dos relacionados momentos antes do jogo.

 

O técnico Dyego Coelho fez o último treinamento com o elenco do Corinthians visando o duelo importante contra o Bahia no Neo Química Arena
O técnico Dyego Coelho fez o último treinamento com o elenco do Corinthians visando o duelo importante contra o Bahia no Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na terça feira, o técnico Coelho fez seu segundo treino com o elenco do timão, tendo como base todos os jogadores que poderão estar disponíveis para encarar o Bahia. Um deles que pode ser dado como certo é do atacante Leo Natel que se recuperou de lesão muscular e terá a chance ao menos de estar no banco.

Coelho focou o treino no posicionamento técnico e tático da equipe, seguido de um trabalho com bolas paradas no setor ofensivo e defensivo.

Mesmo com a chegada de Mano Menezes, Bahia ainda não venceu

Se o Corinthians vive fase nada boa, no Bahia as coisas não são muito diferentes. O tricolor baiano não vence desde a terceira rodada quando encarou o Red Bull Bragantino e venceu por 2×1 em seus domínios. De lá para cá, o Bahia só acumula derrotas e empates, e com isso sobrou até para o técnico Roger Machado a culpa pelos maus resultados. Após a derrota por 5×3 para o Flamengo, Roger foi demitido, mesmo com a diretoria ter demonstrado que o técnico era prestigiado por seus pares.

Após a saída do técnico Roger, o Bahia correu atrás de outro técnico, e quem assumiu a responsa foi Mano Menezes. Contudo, com pouco tempo de trabalho, o treinador ainda está a procura da melhor formação e da sua primeira vitória a frente do tricolor baiano.

Mano assumiu a equipe no último domingo, contra o Atlético/GO, porém, mais uma derrota se sucedeu e o Bahia levou um revés de 1×0 para a equipe goiana, o que deixou o tricolor baiano estacionado na 16ª posição com nove pontos. E com a partida marcada para esta quarta feira, Mano terá apenas dois dias para montar o time ideal para encarar o timão.

Reforços dependem do resultado no jogo contra o Corinthians

Após assumir o comando do tricolor baiano, Mano Menezes se reuniu com a diretoria do clube para decidir sobre a vinda ou não de reforços.

O setor mais carente é o defensivo, já que no atual elenco do Bahia há poucas opções de zagueiro. Não por acaso, o time já tomou 15 gols no brasileirão.

No entanto, a possível vinda de reforços, só virá depois do duelo contra o Corinthians, já que qual resultado for, Mano terá ao menos dez dias de preparação do time e assim poderá dar um foco maior na busca por reforços.

Antes de viajar a São Paulo, Mano Menezes realizou o último treinamento com o elenco do Bahia na terça feira.  O foco foi posicionamento tático e saída de bola desde o goleiro com os atletas titulares, e treino de finalização foi realizado pelos jogadores reservas.

E com problemas na zaga, Mano poderá reeditar uma dupla, entre Lucas Fonseca e Ernando, que não atuam juntos há mais de um ano, já que Juninho está suspenso por causa de cartões amarelos.

Em meio a tantas ausências, o retorno do meia Gregore é uma das novidades do Bahia para o duelo contra o Corinthians nesta quarta feira. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Em meio a tantas ausências, o retorno do meia Gregore é uma das novidades do Bahia para o duelo contra o Corinthians nesta quarta feira. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Além de Juninho,o goleiro Anderson e o lateral direito Zeca seguem fora devido a problemas particulares. Outro que segue afastado é o também lateral direito, João Pedro segue se recuperando de lesão.

Entretanto, com tantas ausências confirmadas, uma volta é certa, é a do meia Gregore que desfalcou o tricolor baiano contra o Atlético/GO. Além dele, o lateral direito Nino Paraíba poderá ir para o jogo contra o Corinthians após sentir dores no ombro, o jogador treinou normalmente na terça feira.

 

 Ficha técnica – Corinthians x Bahia

Data e hora: 16/09 às 21h30 (Brasília)

Local: Neo Química Arena (Arena Corinthians) – São Paulo (SP)

Transmissão: Rede Globo e Premiere FC

Provável Escalação do Corinthians

Esquema: 4-2-3-1

Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho (Ramiro) e Cantillo; Mateus Vital, Otero e Everaldo; Gustavo Mosquito. Técnico Interino: Dyego Coelho.

Fora do Jogo: Jô e Gabriel (suspensos), Luan e Boselli (lesionados).

Dúvidas: Fagner (lesão na mão) e Michel Macedo (lesão no tornozelo).

Provável Escalação do Bahia

Esquema: 4-3-3

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore e Rodriguinho; Rossi (Daniel), Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Fora do Jogo: Juninho (suspensão) Anderson e Zeca (problemas particulares) e João Pedro (recuperação de lesão).

Deixe uma resposta