Copa do Mundo 2018: primeira rodada do Grupo C
A favorita França faz sua estreia diante da Austrália; Enquanto Peru e Dinamarca fazem duelo importante por vaga na próxima fase
Nesse sábado (16), teremos o início do Grupo C da Copa do Mundo. Grupo esse que tem uma das seleções favoritas ao titulo do mundial, a França. Os Les Bleus fazem sua estreia logo cedo, as 07:00h, horário de Brasília contra a Austrália. E já a tarde, as 13:00h, Peru e Dinamarca fecham a primeira rodada do grupo.
Hora da França confirmar o favoritismo
A seleção francesa é apontada por todos como uma das favoritas ao título desse mundial. E com um elenco jovem e talentoso, os franceses caíram num grupo bem acessível. Sem nenhum grande adversário, ela tem a chance de mostrar todo seu bom futebol já na primeira fase. E a estreia francesa será justamente com a seleção considerada a mais frágil do grupo, a Austrália.
Os cangurus, que precisaram passar por duas repescagens para se classificar para a Copa do Mundo. Não chegam em seu melhor momento. Porém em dois amistosos feitos antes do mundial, foram duas vitórias, contra República Tcheca e Hungria. Destaque para o atacante Mathew Leckie, que marcou dois gols diante da seleção Húngara.
Para a partida, a França é de longe a favorita. Com jogadores muito talentosos, como Pogba, Griezmann, Mbappé e Dembélé. Os Les Bleus vem de três vitórias e um empate nos últimos jogos, pré Copa. Porém, essa geração tem adquirido a fama de nunca corresponder as espectativas nas horas decisivas. Será então mais uma oportunidade de espantar essa fama de uma vez por todas.
Prováveis Escalações:
França – Lloris; Sidibé, Varane, Umtiti e Mendy; Kanté, Matuidi e Pogba; Mbappé, Dembélé e Griezmann. Treinador: Didier Deschamps.
Austrália – Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Mooy, Luongo, Kruse, Rogić e Leckie; Nabbout. Treinador: Bert Van Marwijk.
Estádio: Arena Kazan
Peru e Dinamarca fazem confronto direto já na estreia
No início da tarde, as 13:00h horário de Brasília, Peru e Dinamarca fecham a primeira rodada do grupo. O duelo que pode ser considerado um confronto direto pela segunda vaga da chave. Já que a França tem tudo para ser a primeira colocada. O vencedor da partida já dá um passo muito importante para a classificação. Pois as duas seleções são as grandes candidatas a segunda posição do grupo teoricamente.
O Peru retorna a Copa do Mundo cheio de motivação. Após fazer uma eliminatória surpreendente e passar pela Nova Zelândia na repescagem, ele chega com possibilidade até de classificação. Ainda mais depois de receber a notícia de que seu grande astro, o atacante Paolo Guerrero poderia jogar o mundial. Tendo a suspensão por doping suspensa. A seleção peruana chega a Copa com um ataque bem rápido e entrosado. E com alguns jogadores bastante conhecidos do público brasileiro, como Trauco, Cueva e o próprio Guerrero. Apesar de não ter enfrentado um grande adversário, Peru chega com um retrospecto de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco amistosos.
A Dinamarca chega para a Copa com um elenco jovem, porém bem promissor. A seleção que também precisou das repescagens para chegar a Rússia, tem na forte defesa o pilar da equipe. Para se ter uma idéia, a Dinamarca não sofreu gols nos últimos quatro amistosos que fez. Ganhando dois jogos e empatando os outros dois. Porém não se engane, o ataque do time também é bem perigoso. Jogadores como Eriksen (Tottenham), Poulsen (RB Leipzig) e Jorgensen (Feyenoord), podem fazer a diferença em algum momento.
Prováveis Escalações:
Peru – Gallese; Advíncula, Ramos, Rodrigues e Trauco; Tapia, Yotún e Carrillo; Cueva, Farfán e Guerrero. Treinador: Ricardo Gareca.
Dinamarca – Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Larsen; Kvist, Delaney, Sisto, Poulsen e Eriksen; Jorgensen. Treinador: Age Hareide.
Estádio: Arena Mordovia