Notícias

Futebol Brasileiro

Copa do Brasil: Inter e Athletico decidem a vaga para a final em casa

Copa Do Brasil

Cruzeiro e Internacional abrem a semifinal no dia 07 de agosto, enquanto Grêmio recebe o Athletico no dia 14

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sorteou nesta segunda-feira, 22, os mandos de campo para os duelos das semifinais da Copa do Brasil. Internacional e Athletico Paranaense decidirão os jogos em seus estádios. As datas das partidas também foram definidas.

No próximo dia 7 de agosto, a Raposa recebe o Colorado no Mineirão pelo primeiro jogo da competição. Tricolor e Furacão fazem a primeira partida no dia 14 de agosto. A mudança no calendário foi necessária, já que o Athletico Paranaense disputará a final da antiga Copa Suruga, no Japão. O clube curitibano enfrenta o Shonan Bellmare no dia 7, às 7h pelo horário de Brasília, no Shonan BMW Stadium.

A trajetória dos quatro clubes até a semifinal não foi longa, já que ambos entraram nas oitavas-de-finais da Copa do Brasil, por conta da classificação para a Libertadores deste ano.

O atual campeão Cruzeiro busca seu tri-campeonato consecutivo e o sétimo em sua história. O maior vencedor da competição. Grêmio tenta igualar seu número de títulos ao time mineiro. Sua última conquista foi em 2016 quando derrotou o Atlético Mineiro. O Internacional também tem o troféu da Copa do Brasil, conquistado em 1992, quando levou a melhor em cima do Fluminense.

Athletico Paranaense é o único clube entre os quatro que não levantou o caneco da Copa, mas chegou a final da Copa do Brasil em 2013, quando acabou sendo derrotado pelo Flamengo. Naquela época, o Furacão enfrentou o Grêmio e acabou levando a melhor. No primeiro jogo venceu por 1 a 0, com gol de Dellatorre. O segundo jogo na casa do tricolor acabou empatado em 0 a 0.

 

 

 

 

Deixe uma resposta