Notícias

Futebol Internacional

Conheça o Hearts, clube tradicional da Escócia

Heart

Heart of Midlothian, conhecido como Heats, é um clube de Edimburgo que disputa a Scottish Premier League

 

O Hearts foi o único time da costa leste convidado para disputar a temporada inaugural da Scottish Football League, em 1890. Sendo um dos grandes protagonistas do futebol de sua região, tem uma intensa rivalidade com o Hibernian, o outro representante de Edimburgo na elite nacional. Juntos realizam o Derby de Edimburgo com:

Jogos: 651

Jogos oficias: 326

Vitórias do Heart: 286 (144)

Vitórias do Hibernian: 214 (129)

O Hearts manda seus jogos no Tynecastle Stadium, com capacidade pra 20.100 torcedores. Inaugurado em abril de 1886, esse lendário estádio recebeu diversos jogos históricos do clube, sendo um dos maiores patrimônios de sua torcida. Falando em torcedores, o Hearts é a quarta maior torcida da Escócia, tendo uma das mais engajadas de todo o Reino Unido.

Desde 2013 o comando do clube está nas mãos justamente de seus torcedores. Isso ocorre, pois, a acionista majoritária do Hearts é a “Foundation of Hearts”, grupo criado e administrado por empresários locais que optaram por deixar as arquibancadas do Tynecastle e contribuir de forma direta com o sucesso e consolidação do clube.

Após esse processo o Hearts voltou a fazer frente no futebol da Escócia, batendo na trave da Copa da Escócia de 2018-19 e também da Copa da Liga da Escócia em 2013. Em seus mais de 147 anos, o Hearts já conquistou:

Campeonato Escocês: 4x

Vice: 14x

Copa da Escócia: 8x

Vice: 7x

Copa da Liga da Escócia: 4x

Vice: 3x

Apesar de se reencontrar como protagonista no futebol nacional, na temporada 2019-20 ocorreu o triste o rebaixamento. Hearts soube se organizar e mesmo com as crises geradas pela pandemia do Corona Vírus, subiu como campeão da segundona, rumando para seus tempos de glória novamente.

Na atual temporada, o Hearts é o terceiro colocado na Scottish Premiership, disputando ponto a ponto a segunda colocação com o gigante Celtic.

Crédito da Foto: facebook.com/OfficialHeartofMidlothianFC/

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta