Notícias

+ Esportes

Conheça a iniciativa da Liga Feirense de Desportos Universitários

Iniciativa da Liga Feirense de Desportos Universitários quer mudar o esporte em Feira de Santana

Feira de Santana é uma cidade grande, com mais de 600 mil habitantes e presente no maior entroncamento rodoviário do nordeste. Além disso, a cidade está relativamente próxima da capital Salvador, o que potencializa ainda mais a economia da cidade, que tem sua força principal no comércio de produtos.

De tanto potencial a cidade é um fracasso nos esportes, tendo poucas praças públicas que forneçam a prática do esporte, além de ter o mesmo em um amadorismo gigantesco. Feira de Santana tem poucas competições durante os anos, seja qual for de qualquer esporte, não há uma organização profissional dos esportes da cidade a ponto de deixá-la em movimento. A maioria dos eventos esportivos da cidade tem o dedo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que ainda tem um desempenho muito abaixo do esperado.

O que fazer

A Liga Feirense de Desportos Universitários quer mudar o esporte Feirense, quer trazer mais atividade e mais eventos esportivos para a cidade de Feira de Santana. Observa-se a falta de organização das faculdades em relação à praticas esportivas, sendo que essas são importantes para o desenvolvimento pessoal de estudantes.

Além disso, o Esporte auxilia a melhoria de hábitos pessoais, trazendo grande melhora para a saúde. Dessa forma, a melhor coisa a se fazer é aproximar o esporte das pessoas da cidade.

Objetivos

 

– A Liga Feirense de Desportos Universitários quer potencializar a prática esportiva da cidade, começando pelo nicho universitário. Esses quais tem mais acesso a profissionais qualificados e informação.

– A prática de esporte também pode ser introduzida no ensinamento da sala de aula, para diversos cursos. Fornecendo uma oportunidade de aprendizado prático de tudo aquilo que é passado em sala de aula.

– A Liga também quer integrar estudantes de diversas instituições, de forma que gere um networking positivo, e isso venha a potencializar o ensino e a informação a estudantes e atletas.

– Revelar novos talentos a partir da prática esportiva, seja atletas, seja educadores, treinadores, fisioterapeutas e etc. Profissionais de diversas áreas podem evoluir a partir das ações da Liga.

– Formar equipes para a disputa de campeonatos regionais e estaduais. Influenciando em muito o esporte baiano à sua evolução.

– Ampliar o conhecimento das pessoas acerca de vários esportes, assim como suas regras e suas atividades.

Quais ações realizar

– Realizar workshops e palestras acerca de assuntos voltados a área esportiva. Seja eles envolvendo o esporte em sí, mas também temas voltados a gestão esportiva.

– Realizar eventos de vários esportes durante o ano, para que haja um crescimento e profissionalismo do esporte Feirense.

– A partir de parcerias com as universidades, elevar o grau de ensino prático acerca de diversas profissões.

Público-alvo

A intenção e objetivo da Liga Feirense de Desportos Universitários é atingir diretamente ao público acadêmico da instituições de ensino superior da cidade, sendo eles:

– Graduando de ensino superior das faculdades de Feira de Santana.

– Alunos egressos das faculdades de ensino Superior de Feira de Santana.

– Alunos de pós-graduação das faculdades de ensino superior de Feira de Santana.

– Professores universitários dos cursos de Educação Física das faculdades de Ensino Superior de Feira de Santana.

Como participar

A iniciativa da Liga Feirense de Desportos Universitários tem sua página no Instagram. Você pode se inscrever para participar no link em sua biografia.

Instagram da LFDU

Siga e compartilhe a página para seus amigos e auxilie a potencializar o esporte em Feira de Santana.

Fala de Matheus Silva, líder da iniciativa Liga Feirense de Desportos Universitários

“A idéia da criação da Liga Feirense de Desportos Universitários se deu a partir da indignação acerca da situação do esporte na Bahia, mais especificamente em Feira de Santana. Não há profissionalismo, não há apoio, e muitos talentos de esportistas se perdem antes de terem oportunidades, o povo precisa de esporte.”

“A Liga também tem o intuito de cobrar ao poder público melhorias no esporte Feirense, seja em eventos, seja em praças, seja em apoio, com uma quantidade boa de pessoas, podemos fazer grandes coisas pelo esporte local.”

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta