Notícias

Futebol Internacional

Com quatro jogos a menos, Alisson tem mais participação direta em gol que Jesse Lingard

Alisson

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Goleiro brasileiro deu assistência para Salah no último jogo do Liverpool

Você já imaginou um goleiro, com quatro jogos a menos, ter mais participação direta em gol do que um meia? Isso está acontecendo com Alisson, camisa 1 do Liverpool, e o meio-campista Jesse Lingard, do Manchester United. Isso porque o arqueiro dos Reds deu uma linda assistência para Salah na vitória sob o United, no último domingo (19). Com isso, chegou a marca de uma assistência na Premier League.

Já Lingard, que é meia-atacante, não tem nenhum gol ou assistência nesta edição do Campeonato Inglês. O meio-campista entrou em campo 18 vezes pelos Diabos Vermelhos (nove como titular), enquanto o goleiro brasileiro em apenas 14.

Resultado de imagem para jesse lingard
Foto: AFP

As críticas em cima do jogador inglês aumentam a cada semana e sua inefetividade no ataque está irritando os torcedores Reds Devils.

Recentemente, rumores indicam que o atleta deve sair do Old Trafford e o Milan aparece como interessado.

Alisson iguala Sterling e Özil em número de assistência

Além de superar Lingard, Alisson igualou o meia Mesut Özil, do Arsenal, e o atacante Raheem Sterling, do Manchester City. Ambos deram uma assistência na competição. O camisa 10 dos Gunners, inclusive, é bastante conhecido por ser um ótimo assistente de gols, algo que não está acontecendo nesta temporada.

Agora garçom, o brasileiro de 27 anos também vem fazendo grande trabalho em baixo das traves. Alisson tem uma média de apenas 0.4 gols sofridos por partida e de 2.1 defesas por jogo, com 86% de aproveitamento nas finalizações em sua meta. Ou seja, apenas 14% das bolas rematadas ao gol do Liverpool estufam a rede.

Resultado de imagem para Alisson
Foto: Divulgação/ Liverpool

A linda assistência do defensor rendeu elogios de seu treinador, Jürgen Klopp.

“Defendemos com muita paixão e coração. Também fomos levados pela atmosfera do estádio, o que foi ótimo. Depois, na última situação do jogo… Alisson Becker, que assistência! E, em seguida, Mo Salah, que gol! Foi um grande alívio naquele momento”, disse o técnico dos Reds ao site oficial do clube.

Com mais essa vitória, a equipe chegou a marca de 64 pontos em 66 possíveis, vencendo 21 dos 22 confrontos disputados. Marca inédita nas cinco principais ligas da Europa.

O próximo compromisso da equipe vermelha é na quinta-feira (23), contra o Wolves, às 17h (de Brasília), no Molineux Stadium, pela 23ª rodada da Premier League.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta