Notícias

Futebol Internacional

Com quatro jogos a menos, Alisson tem mais participação direta em gol que Jesse Lingard

Alisson

Goleiro brasileiro deu assistência para Salah no último jogo do Liverpool

Você já imaginou um goleiro, com quatro jogos a menos, ter mais participação direta em gol do que um meia? Isso está acontecendo com Alisson, camisa 1 do Liverpool, e o meio-campista Jesse Lingard, do Manchester United. Isso porque o arqueiro dos Reds deu uma linda assistência para Salah na vitória sob o United, no último domingo (19). Com isso, chegou a marca de uma assistência na Premier League.

Já Lingard, que é meia-atacante, não tem nenhum gol ou assistência nesta edição do Campeonato Inglês. O meio-campista entrou em campo 18 vezes pelos Diabos Vermelhos (nove como titular), enquanto o goleiro brasileiro em apenas 14.

Resultado de imagem para jesse lingard
Foto: AFP

As críticas em cima do jogador inglês aumentam a cada semana e sua inefetividade no ataque está irritando os torcedores Reds Devils.

Recentemente, rumores indicam que o atleta deve sair do Old Trafford e o Milan aparece como interessado.

Alisson iguala Sterling e Özil em número de assistência

Além de superar Lingard, Alisson igualou o meia Mesut Özil, do Arsenal, e o atacante Raheem Sterling, do Manchester City. Ambos deram uma assistência na competição. O camisa 10 dos Gunners, inclusive, é bastante conhecido por ser um ótimo assistente de gols, algo que não está acontecendo nesta temporada.

Agora garçom, o brasileiro de 27 anos também vem fazendo grande trabalho em baixo das traves. Alisson tem uma média de apenas 0.4 gols sofridos por partida e de 2.1 defesas por jogo, com 86% de aproveitamento nas finalizações em sua meta. Ou seja, apenas 14% das bolas rematadas ao gol do Liverpool estufam a rede.

Resultado de imagem para Alisson
Foto: Divulgação/ Liverpool

A linda assistência do defensor rendeu elogios de seu treinador, Jürgen Klopp.

“Defendemos com muita paixão e coração. Também fomos levados pela atmosfera do estádio, o que foi ótimo. Depois, na última situação do jogo… Alisson Becker, que assistência! E, em seguida, Mo Salah, que gol! Foi um grande alívio naquele momento”, disse o técnico dos Reds ao site oficial do clube.

Com mais essa vitória, a equipe chegou a marca de 64 pontos em 66 possíveis, vencendo 21 dos 22 confrontos disputados. Marca inédita nas cinco principais ligas da Europa.

O próximo compromisso da equipe vermelha é na quinta-feira (23), contra o Wolves, às 17h (de Brasília), no Molineux Stadium, pela 23ª rodada da Premier League.

Deixe uma resposta