Com direito a clássico, Campeonato Uruguaio chega à quarta rodada

Fénix e Racing jogam a principal partida do fim de semana no Campeonato Uruguaio

O Campeonato Uruguaio 2019 começou a todo vapor. E neste fim de semana os clubes entram em campo para disputar a quarta rodada da competição. O Peñarol lidera junto com Cerro Largo e Progreso. Já o Nacional ainda busca a primeira vitória. Fénix e Boston River são destaques positivos. Rampla Juniors e Juventud ainda não pontuaram. Nessa rodada será disputado o clássico do Oeste de Montevidéu. O bom time do Fénix recebe o Racing no estádio Parque Capurro. Veja a seguir os detalhes dos jogos desta quarta rodada:

Sábado

16h30 – Cerro (9º) x Plaza Colonia (13º)

Na contramão da crise financeira, o Cerro surpreendeu e venceu na estreia do campeonato. Mas as derrotas para Boston River e Danubio acordaram o clube para a triste realidade. Os Albicelestes necessitam da vitória para não ficar tão abaixo na tabela. Ainda sem vencer, o Plaza Colonia busca o triunfo fora de casa para começar a somar. A equipe de Colonia do Sacramento está em penúltimo na zona de descenso.

Provável escalação do Cerro: Carlos Techera, Rodrigo Izquierdo, Martín González, Richard Pellejero, Mauro Brasil, Gonzalo Porras, Felipe Klein, José Tancredi, Facundo Peraza, Diego Casas e Pablo Oliveira. Lesionados: Kevin Moreira e Ayrton Costa

Provável escalação do Plaza Colonia: Nicolas Guirin, Ezequias Redin, Santiago Brunelli, Mario Risso, Facundo Cabrera, Agustin Miranda, Facundo Waller, Elias Umeres, Maxi Caseras, Leandro Suhr e Joaquim Boghossian. Lesionados: Luis Agular (é dúvida) e Facundo Kidd

 

16h30 – Defensor (10º) x Juventud (15º)

O Defensor enfim venceu uma partida. Após um fevereiro tenebroso, o técnico Jorge da Silva teve uma semana tranquila para trabalhar. El Tuerto busca agora a segunda vitória consecutiva para continuar subindo na tabela. Pollila deve repetir o time que ganhou do Rampla Juniors. Já o Juventud, sem pontuar, segue comprometido na tabela de descenso.

Provável escalação do Defensor: Gaston Rodriguez, Emanuel Beltrán, Maximiliano Perg, Nicolás Correa, Alejandro Villoldo, Alvaro González, Gonzalo Napoli, Martín Rabuñal, Joaquin Piquerez, Alvaro Navarro e Nicolas González.

Provável escalação do Juventud: Sebastian Britos, Juan Pintado, Mathias Bogado, Roberto Hernandez, Damian González, José Alberti, Eric Barrios, José Varela, Diego Garcia, Federico Viñas e Joaquin Zeballos. Suspenso: Cristian Sención

 

16h30 – Progreso (3º) x Wanderers (7º)

Progreso e Wanderers é uma das partidas mais aguardadas da rodada. El Gaúcho é um dos líderes máximos do campeonato enquanto o Wanderers tem um dos melhores times O técnico Leonel Rocco tem dificuldade para armar a zaga da equipe de La Teja por causa da lesão de Carlos Canobbio e da suspensão de Emanuel Gularte. Nos lados Bohemios, a ideia é recuperar os pontos perdidos na derrota para o Fénix no último fim de semana.

Provável escalação do Wanderers: Ignacio De Arruabarrena, Federico Barrandeguy, Gastón Bueno, Diego Barbosa, Lucas Morales, Santiago Martínez, Francisco Guinella, Ignacio González, Christian Bravo, Nicolas Albarracín e Rodrigo Pastorini. Operado: Maximiliano Araújo

 

19h – Nacional (12º) x Boston River (5º)

Apesar da alegria pela vitória na estreia da Libertadores, o discurso no Nacional é buscar a recuperação do Campeonato Uruguaio. O foco do clube é o torneio local para evitar o tricampeonato do rival em 2019. O técnico Eduardo Dominguez vai colocar a equipe mais forte que tiver a disposição para a partida de amanhã. Mas o time deve ser bastante modificado em relação aos onze que foram titulares na Venezuela. O Boston River teve a semana cheia para se preparar para o duelo com o Tricolor. O técnico Gaston Machado ainda não disse quais jogadores entrarão em campo no Parque Central.

Provável escalação do Boston River: Gonzalo Falcon, Pablo Alvarez, Nicolas Barán, Guillermo Fratta, Pedro Silva, Santiago Arias, Diego Scotti, Diego Gurri, Rodrigo Pineiro, Maximiliano Perez e Bruno Foliados. Suspenso: Miguel Amado. Lesionado: Robert Flores

 

Domingo

16h30 – Fénix (4º) x Racing (14º)

Dez posições separam os rivais Racing e Fénix na tabela de classificação. Os Violetas começaram bem o Torneio Apertura, muito pelas atuações incríveis de Leonardo Fernandez. A boa campanha deu um respiro para o time de Capurro na tabela de descenso. Se o Racing não quiser ser rebaixado no ano de seu centenário, terá que melhorar o desempenho. Mas o time vem motivado após o empate com o Nacional, jogo que La Escoelita não venceu por detalhe. O técnico Juan Tejera deve manter a equipe que iniciou os 90 minutos contra El Bolso.

Provável escalação do Fénix: Dario Denis, Juan Alvez, Rodrigo Abascal, Joaquin Varela, Armando Méndez, Maximiliano Cantera, Manuel Ugarte, Leonardo Fernández, Maximiliano Perez, Alex Silva e Mathias Acuña.

Provável escalação do Racing: Martin Rodriguez, Gonzalo Aguilar, Rodrigo Brasesco, Pablo Lacoste, Leandro Zazpe, Martin Barrios, Diego Arismendi, Anyelo Rodriguez, Facundo Bonifazi, Ignacio Nacolini, e Liber Quiñones.

 

16h30 – Rampla Juniors (16º) x Cerro Largo (2º)

Rampla e Cerro Largo fazem o famoso duelo de opostos no Olímpico. Na lanterna e na zona de descenso, El Picapiedra teve uma semana turbulenta. O clima é tenso antes da partida. Nos bastidores, já se fala até na rescisão de contrato de Juan Albín por causa da crise interna do clube. Em lua de mel com a torcida, o Cerro Largo busca a quarta vitória e contará mais uma vez com o artilheiro do campeonato, Sebastián Sosa.

Provável escalação do Ceero Largo: Washington Aguerre, Juan Acosta, Yeferson Quintana, Hugo Magallanes, Facundo Rodriguez, Jorge Gravi, Sebastián Assis, Bruno Teliz, Adolfo Lima, Mauro Luna e Sebastian Sosa.

 

16h30 – River Plate (8º) x Danubio (6º­)

Outro confronto interessante da quarta rodada, River e Danubio jogarão no Parque Saroldi a possibilidade de colar nos líderes. El Darsenero quer esquecer a derrota para o Boston River. La Franja pode chegar à terceira vitória consecutiva e consolidar-se na briga pelo Apertura.

 

19h – Peñarol (1º) x Liverpool (11º)

O Peñarol decepcionou mais uma vez na Libertadores. A derrota na estreia para a LDU completou incríveis seis anos do Aurinegro sem vencer fora de casa no principal torneio do continente. Os olhos do clube voltam-se agora para Campeonato Uruguaio, onde o time lidera com sobras nas atuações. Para alcançar a quarta vitória seguida e manter os 100% de aproveitamento, o time do técnico Diego López terá que superar o bom time do Liverpool. Um dos clubes apontados como prováveis surpresas em 2019, El Negriazul ainda não venceu. Maureen Franco deve ser titular.

Provável escalação do Liverpool: Jorge Bava, Jean Pierre Rosso, Steve Makuka, Sebastian Cáceres, Martin Rivas, Maximiliano Bajter, Nicolás Acevedo, Agustin Ocampo, Diego Guastaviño, Federico Martínez, e Maureen Franco. Suspensos: Christian Nuñez e Hernán Figueiredo.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei