Notícias

Futebol Brasileiro

Colo Colo e Athletico-PR duelam pela Libertadores

afp-athletico-paranaense-penarol-libertadores-2020_178g4k39rksg11bo307me44em5

Visando embalar na competição, Athletico-PR encara os chilenos nesta quarta (11)

Na noite desta quarta-feira (11), a equipe do Athletico-PR viajará até o Chile para encarar o Colo Colo às 19h15 no horário de Brasília no estádio Monumental David Arellano. O confronto será válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

A partida será bastante disputada, já que as duas equipes buscam o resultado. De um lado, o Furacão vem embalado após uma vitória em casa contra o Peñarol em Curitiba, o placar de 1 a 0, já o Colo-Colo tropeçou fora de casa contra o Jorge Wilstermann no placar de 2 a 1.

O Athletico tem apenas um desfalque; o goleiro Santos que segue fora, os reforços para a partida são o atacante Jájá e o terceiro goleiro Bento, ao total o técnico Dorival tem 24 nomes a sua disposição mas deve repetir a mesma escalação utilizada no jogo contra o Peñarol. O Colo-Colo vive uma situação totalmente diferente do clube brasileiro, sem treinador fixo e a beira de uma crise, os chilenos almejam uma recuperação na Libertadores, o Colo-Colo deve repetir a mesma equipe que atuou contra o Jorge Wilstermann e aposta na dupla de argentinos, Blandi Nicolas e Mouche Pablo.

Nikão fala sobre a volta do Athletico ao Chile

Mesmo em um confronto inédito contra o Colo-Colo, o Chile traz boas lembranças ao torcedor rubro-negro, uma virada histórica contra a Universidad da Católica em 2018, que deu a classificação para as oitavas ao furação, na aquela ocasião, o meia Carlos Alberto foi essencial para aquela classificação, o meia Nikão deu declaração sobre isso:

“Foi um jogo épico, histórico. As quatro equipes (do grupo) tinham chances de classificação. Estávamos jogando e recebendo informações sobre o jogo do Flamengo contra o San Lorenzo. O momento mais especial daquele jogo foi a virada. O gol do Carlos Alberto realmente foi um momento de êxtase para toda a equipe. Claro que agora é uma nova história, um novo jogo, contra um novo adversário. Mas, sem dúvida nenhuma, as dificuldades serão as mesmas”, disse Nikão que se atuar completará 220 jogos com a camisa do CAP.

Provável escalação do Colo-Colo: Cortés; Opazo, Barroso, Insaurralde e Suazo; Fuentes, Carmona, Bolados, Valencia e Mouche; Blandi

Provável escalação do Athletico: Jandrei; Adriano, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta