Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro a caminho do hepta, duela com CRB pela Copa do Brasil

Cruzeiro x crb

Maior campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro faz o jogo de ida contra o Galo da Praia no Estádio Mineirão

Na noite desta quarta-feira (11), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o CRB – Clube de Regatas Brasil às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pelo jogo de ida e pela terceira fase da Copa do Brasil de 2020.

Como Cruzeiro e CRB chegaram à terceira fase

A Raposa eliminou o Boa Esporte na quarta-feira (04) passada jogando em Varginha no Estádio Municipal de Varginha, ao empatar em 1 a 1 no tempo normal, levando a disputa para as penalidades máximas, onde venceu por 5 a 4, classificando-se para a terceira fase da Copa do Brasil.

Já o Galo da Praia enfrentou o Paysandu no Estádio Curuzu, empatou em 1 a 1 no tempo normal, vencendo a disputa por pênaltis em 5 a 3, seguindo para a próxima fase da competição.

Cruzeiro completo contra o CRB

O Treinador Adilson Batista ainda não terá o seu zagueiro e capitão contra o CRB, Léo ficou de fora do clássico por um estiramento na coxa, mas lesão é considerada leve, em seu lugar deve continuar jogando o defensor Arthur.

Jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira (09), após quase dois dias depois da derrota no clássico por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro. Titulares fizeram corrida leve em volta do campo na Toca da Raposa II, enquanto os outros jogadores realizaram um jogo-treino contra o sub-20, resultado: venceram por 4 a 2.

O técnico Adilson Batista promoveu a estréia do volante Jean no último sábado (07) no clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro, fica como opção, assim como Ariel Cabral que treina desde a semana passada, os zagueiros Marllon e Ramón, além do meia Robinho que foi relacionado contra o Atlético-MG e está pronto para voltar aos gramados.

O volante Filipe Machado cumpriu suspensão automática e também volta como titular do time Celeste para o duelo contra o CRB pela Copa do Brasil, jogo de ida da terceira fase da competição.

Muitas dúvidas para o técnico Marcelo Cabo

Já o técnico Marcelo Cabo que não tem um retrospecto favorável contra o Cruzeiro, time Regatiano nunca venceu a Raposa, tenta arrumar a casa na melhor maneira possível. Time embarcou para Belo Horizonte nesta tarde de segunda-feira (09) com muitas dúvida e que serão decididas em Minas Gerais.

São elas: no gol ele ainda não sabe se volta com Edson Mardden ou permanece com o  goleiro Victor Souza. Na lateral direita a disputa fica por conta de Lucas Mendes e Léo Príncipe. Na zaga uma nova formação, Gum e Ewerton Páschoa, Xandão nem viajou com a delegação. Já o volante Claudinei e o meia Rafael Longuine que foram poupados contra o CEO, retornam como titulares contra o Cruzeiro.

Estreante Jean, avaliou seu desempenho e evolução do time pós-clássico

Embora tenha entrado aos 41 minutos do segundo tempo, volante disse estar satisfeito e que resultado não foi o esperado por eles. Apesar de ter treinado apenas uma vez com os companheiros, pôde sentir o clima do clássico.

Jean estreou pelo Cruzeiro no clássico com o Atlético-MG — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Jean estreou pelo Cruzeiro no clássico com o Atlético-MG — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

– Já vinha treinando, na terça, quarta-feira dois períodos. Depois sexta-feira dois períodos. Foi só um treino (com o grupo). Mas futebol não tem segredo. Conheço muito os jogadores. Os meninos também. Sabia mais ou menos a característica de cada um. Então, pude ajudar no posicionamento, ainda que pouco tempo. Mas pude sentir atmosfera, ainda mais se tratando de clássico, é diferenciado. Então, é viver isso. Foi muito importante para mim. Saio feliz pelo que a equipe demonstrou, mas triste com o resultado.

– Jogamos de igual para igual, poderíamos sair com a vitória. Os meninos são muito bons, a gente precisa acertar, ser mais compacto, mais junto. Primeira, segunda bola. Se posicionar um pouco melhor, para não dar espaço para um jogador bater na bola.

– Gostaria de ter saído com a vitória. Nossa equipe cresceu, tivemos mais próximos do segundo gol que eles. Estamos cansados de saber que futebol não é isso. Futebol é precisão no chute, quem balança a rede sai com a vitória. Mas estou feliz. Se não foi o melhor, foi um dos melhores que a equipe fez. Depois de hoje, a equipe cresce mais ainda – finalizou Jean.

Atacante Erik fala sobre a importância do jogo contra o Cruzeiro e sua temporada de 2020

Jogador tem 10 jogos pelo CRB e um gol marcado, aqui ele relata o seu bom momento no clube, a importância do jogo contra o Cruzeiro e a temporada de 2020.

– Estou passando por um momento muito especial dentro e fora de campo, e isso tem me deixando confiante e muito motivado. A comissão técnica, jogadores e torcida vêm me dando total apoio no dia a dia e isso vem fazendo a diferença. Espero que essa temporada seja a melhor da minha carreira em todos os sentidos – comentou.

Erik em duelo com o Náutico, pela Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Erik em duelo com o Náutico, pela Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Para Erik, o primeiro jogo contra o Cruzeiro é fundamental para que o time Regatiano saia com um bom resultado para poder ter mais calma e tranquilidade no jogo da volta em casa no Estádio Rei Pelé.

– Vamos ter uma missão muito difícil diante do Cruzeiro, que é um clube com uma história grande na Copa do Brasil, de conquistas. Precisamos ser cirúrgicos para sairmos de lá com um resultado positivo e para melhorar nossa vida no duelo de volta em nossa casa. Temos que lutar muito para conquistarmos esse objetivo – finalizou o atacante.

Já no Campeonato Alagoano o time ocupa a vice-liderança com 10 pontos ganhos, seu último jogo foi contra o CEO no sábado (07) passado por 2 a 0.

Ficha técnica – Cruzeiro x CRB

Data: 11/03/202

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Savio Pereira Sampaio – DF – CBF

Arbitro assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF – CBF

Arbitro assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior – DF – CBF

Quarto arbitro :Antonio Marcio Teixeira da Silva – MG – CBF

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom, Everton Felipe e Maurício, Thiago e Marcelo Moreno.

Técnico: Adilson Batista.

CRB: (Provável escalação) Victor Souza (Mardden); Lucas Mendes (Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho.

Técnico: Marcelo Cabo.

 

Deixe uma resposta