Notícias

Futebol Brasileiro

Clássico Rei: Ceará e Fortaleza se encontram pelo Brasileirão

Clássico Rei

Foto: Divulgação/CBF

Se encontrando pela 91ª vez, Ceará e Fortaleza realizam Clássico Rei pela Série A 

O meio de semana será de mais uma rodada do campeonato brasileiro. E nessa 7ª rodada, teremos um dos maiores derbys do nordeste, o Clássico Rei, entre Ceará e Fortaleza. O duelo acontece nesta quarta feira (2), às 19h, na Arena Castelão, com transmissão do canal TNT/Esporte Interativo. As duas equipes vem embaladas, já que conquistaram vitórias importantes na última rodada.

Histórico do Confronto

O duelo entre Ceará e Fortaleza será o de número 91, em competições oficiais, com 33 vitórias alvinegras, 36 empates e 22 triunfos tricolor. Na Série A, será a 13ª partida a ser disputada entre os rivais, tendo um equilíbrio enorme entre ambos, com cinco vitórias do Ceará, quatro empates e três vitórias do Fortaleza. Em número de gols marcados, o vozão anotou 105 gols e o Leão do Pici, marcou 85 vezes.

Ceará quer vencer a terceira seguida no Brasileirão

Após um início conturbado na Série A, o Ceará vive bom momento na competição. Nas duas últimas rodadas a equipe treinada por Guto Ferreira venceu, a primeira por 2 a 0 sobre o Bahia dentro de casa, e outro trunfo conquistado fora de casa, também por 2 a 0, sobre o Atlético-GO. Com seis pontos na tabela de classificação, o vozão ocupa a 11ª posição com sete pontos ganhos.

Gol olímpico, é a meta do meia Vina no brasileirão

Um dos grandes jogadores do Ceará nesta temporada é o meia Vinicius, carinhosamente apelidado de Vina. Nas partida contra o Bahia e Atlético-GO, o meia alvinegro tentou marcar um gol olímpico, porém só ficou no quase. Em entrevista virtual, antes do jogo contra o rival Fortaleza, o meia disse que vai tentar marcar um gol olímpico e que se não acontecer, ele vai continuar tentando até o fim do campeonato.

“Eu até brinquei com o André (auxiliar técnico), que comanda nossas bolas paradas, que até o fim do campeonato eu vou buscar esse gol olímpico. Óbvio que a gente sabe que aquela bola fechada dificulta pra equipa adversária, pro goleiro, e às vezes ela acaba entrando de forma bacana, não precisa nem o cabeceio que ela vai entrar direto”, relatou o jogador.

Guto Ferreira mantém praticamente todos os titulares contra o Fortaleza

Visando o duelo desta quarta feira, o técnico Guto Ferreira terá poucas mudanças no time titular. O zagueiro Gabriel Lacerda será poupado e dará lugar ao zagueiro Luiz Otávio, no meio de campo, William Oliveira entra no lugar do pendurado por cartão amarelo, Fabinho.

Além das ausências de Fabinho e Gabriel Lacerda, o atacante Lima cumprirá suspensão por cartão amarelo, o zagueiro Klaus e o atacante Rodrigão continuam no departamento médico. No mais, Guto Ferreira repetirá o time titular que encarou o Atlético-GO.

Fortaleza busca primeira vitória contra o Ceará em 2020

O Fortaleza também teve um início de Brasileirão bem complicado. O Tricolor do Pici, teve sua segunda vitória no certame nacional na última rodada quando impôs uma derrota de 3 a 0 sobre o time do Red Bull Bragantino, com direito a dois gols de Wellington Paulista. Com isso, a equipe ocupa sétima posição no brasileirão com oito pontos conquistados. E procurando ter a segunda vitória seguida no campeonato, o Fortaleza quer quebrar a escrita de não vencer o Ceará em 2020, já que o Leão do Pici em três jogos, amargou duas derrotas e um empate.

Para o goleiro Felipe Alves, ganhar clássico é sempre bom

Depois de encarar o Bragantino e não tomar gol pela segunda vez no brasileirão, o goleiro Felipe Alves, em entrevista virtual ao Jornal O Povo, disse que a equipe do Fortaleza está preparada para encarar o rival, Ceará, e que se uma vitória vier, será ótima para o tricolor, porém frisou que se vencer o vozão não vai ser algo tão simples assim, vide o retrospecto que o Fortaleza tem em 2020 contra seu rival.

“Vai ser um jogo muito parelho e disputado. São dois times que se conhecem muito bem. Sabemos as características individuais dos jogadores, mas futebol é jogado. Não diria que tem um gostinho de ganhar só pelo fato de ter perdido (na Copa do Nordeste). Faz parte do futebol. São duas grandes equipes fazendo um bom começo de Brasileiro. Vamos fazer de tudo para sair na frente no nosso primeiro encontro na Série A”

Rogério Ceni escala o que tem de melhor no Fortaleza

Para encarar o Ceará nesta quarta feira, o técnico Rogério Ceni terá apenas duas mudanças em relação ao time que encarou o Red Bull Bragantino. O meia Juninho retorna como titular, após cumprir suspensão por cartão amarelo e assume a vaga do meia Marlon.

Outra alteração será na zaga, Jackson, que saiu lesionado, cederá seu lugar a Paulão que havia sido poupado na partida contra o Massa Bruta. Outro que deve ficar fora do duelo contra o Ceará será o lateral direito Tinga, e para o seu lugar Gabriel Dias deve ser o titular. Tirando esses problemas, Rogério Ceni escalará o que há de melhor no Fortaleza, a fim de buscar a primeira vitória do Tricolor do Pici em 2020 contra o rival Ceará.

Ficha Técnica do Jogo

Campeonato Brasileiro– 7ª rodada

Ceará x Fortaleza – 19h – Estádio Castelão

Transmissão: Canal TNT/Esporte Interativo

Provável Escalação do Ceará

Esquema: 4-3-3

Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber.

Lesionados/poupados: Klaus e Rodrigão

Suspensão: Lima

Técnico: Guto Ferreira

Provável Escalação do Fortaleza

Esquema: 4-2-4

Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista.

Lesionados/poupados: Marlon e Nene Bonilha

Dúvidas: Jackson e Tinga

Técnico: Rogério Ceni

Esportes Mais

Deixe uma resposta