Notícias

+ Esportes

Clássico regional entre Patrocinense e URT abre o Campeonato Mineiro de Futebol

cap-urt-2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duelo entre Patrocinense e URT movimenta a rodada inicial do Campeonato Mineiro

Neste domingo (20), o Patrocinense recebe a URT, às 17 horas, no estádio Pedro Alves Nascimento, na cidade de Patrocínio, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2019. No campeonato do ano passado, um empate em 1 a 1 marcou o encontro entre as duas equipes no mesmo estádio. Os gols foram marcados por Berger para o CAP e Macena pela URT.

Patrocinense

O Patrocinense, retornou à elite do futebol mineiro em 2018. No ano passado, o time ficou na oitava posição geral, após ser desclassificado nas quartas de final do campeonato. O CAP tem como treinador o experiente Wellington Farjado, retornando a equipe do Alto Paranaíba após a saída de Rodrigo Fonseca, que foi para o Criciúma, ser o auxiliar do técnico Doriva. Farjado fará sua terceira passagem pelo clube, a segunda como treinador.

O técnico conta em seu elenco com nomes como o zagueiro Diego Borges, campeão do interior pela URT em 2017 e que faz sua segunda temporada pela equipe de Patrocínio; o meia Felipe Alves, que também defendeu a URT em 2018; o atacante Giovanni Pavani, com passagens por Rio Preto, Olímpia, Linense e Noroeste, entre outros.

Na pré-temporada, o time da cidade de Patrocínio realizou três amistosos (Rio Preto, Barretos e CAP Uberlândia) e obteve um empate, uma derrota e uma vitória.

 URT

Não diferente de seu adversário, a URT teve uma pré-temporada bem conturbada, o time de Patos de Minas substituiu na semana passada o técnico Flávio Garcia, que voltou a função que ocupou nas duas últimas temporadas de auxiliar técnico, por Sidney Moraes, que teve passagens por Boa Esporte, Ponte Preta, Vila Nova, Náutico e Paysandu.

O Time de Patos de Minas, que terminou o campeonato de 2018 em sexto lugar geral, sendo eliminado na fase quartas de final pelo Atlético, tenta retomar o bom desempenho das duas temporadas anteriores, em que se sagrou campeão do interior (2016/2017). A equipe que começou a temporada perdendo o zagueiro Victor Salinas, destaque do interior, no Campeonato Mineiro de 2018 para o Juventude – RS, montou um elenco bem diversificado, que mescla jogadores experientes, com jovens revelações.

Uma das apostas do Trovão Azul para a temporada 2019 foi a contratação de Gladstone,  que estava no Botafogo da Paraíba e já jogou no Cruzeiro. Além dele, o atacante Juninho Potiguar, que foi treinado por Sidney Moraes no Boa Esporte; o meia Gilson, que tem passagens por clubes como Paraná, Cabofriense e XV de Piracicaba; Marcus Vinicius, zagueiro ex-Palmeiras  e Portuguesa; o atacante Jonathan Oliveira, que defendeu Tombense, Guarani-MG e Tupi-MG, além das categorias de base de Cruzeiro e Ipatinga.  Trouxe ainda, o meia Cascata, um dos destaques do time na campanha de 2017; os goleiros Arthur, ex-Portuguesa – RJ e Marcão, que defendeu o clube patense nas duas últimas temporadas e manteve do elenco anterior, Diogo Orlando e Douglas Maia.

Durante a pré-temporada, o time de Patos de Minas disputou três amistosos (Uberlândia – sub-20 e Paracatu), obtendo uma vitória e duas derrotas. O clube teve ainda o seu estádio interditado pelo Corpo de Bombeiros, na semana passada, porém após vistoria realizada essa semana o estádio Zama Maciel foi novamente liberado e agora com capacidade para receber 5.198 torcedores.

Para esta partida a equipe celeste deve contar com Arthur, Douglas Maia, Gladstone, Éverton e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derley, Rodney e Cascata; Jonathan e Reis. Durante a semana, o treinador testou o time com três zagueiros, incluindo Marcus Vinícius e tirando Rodney. Bruno Aquino, Carrara e Kaio Wilker também podem ser aproveitados no ataque.

Dados da Partida

Local: Estádio Pedro Alves Nascimento, Patrocínio – MG.

Data e horário: 20/01/19, às 17 horas (horário de Brasília).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marconi Helbert Vieira.

Provável escalação do Patrocinense: Júlio César, Ângelo, Diego Borges, Betão e Jhonathan Moc; Davi, Arilson, Dedê e Pavani; Felipe Alves e Barcos. Técnico: Wellington Fajardo

Provável escalação da URT: Arthur, Douglas Maia, Gladstone, Éverton e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derley, Rodney e Cascata; Jonathan e Reis. Técnico: Sidney Moraes.

Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia).

 

 

 

Esportes Mais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Márcia Melo (38 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta