Bahia visita o Fluminense de Feira na estreia do Baianão

Fluminense de Feira e Bahia duelam nesse domingo (20) no Jóia da Princesa

Bahia X Fluminense de Feira
Bahia estreia diante do Fluminense de Feira

 

Atual campeão baiano, o Bahia irá estrear com o time B no Baianão. O tricolor da capital visita o tricolor de Feira de Santana. O Fluminense de Feira vai tentar explorar esse time B do Bahia para iniciar com o pé direito no campeonato Estadual.

Fluminense de Feira e Bahia se enfrentam neste domingo (20/01), às 16:00 horário de Salvador, pela 1ª rodada do campeonato baiano. O Bahia é o atual campeão baiano e maior vencedor do campeonato com 47 títulos, 18 mais que seu rival Vitória. O Fluminense tem dois títulos e seis vices campeonatos. Os títulos do Flu foram conquistados na década de 60.

Flu tem apenas um problema para definir equipe titular

O time de Feira de Santana chega para o confronto empolgado e esperançoso de começar com o pé direito. A equipe comandada por Chiquinho Lima quer se aproveitar do time alternativo do Tricolor e sair com os três pontos.

Na véspera do confronto, a única dúvida do comandante é o volante Diego Aragão. O atleta sofre com dores musculares e irá realizar um teste momentos antes do jogo para saber se tem ou não condição de ir a campo.

Time B, Ernando apresentado e desejo de começar com o triunfo na estreia

O Bahia irá iniciar o campeonato com seu time B. Visando um melhor condicionamento físico de sua equipe principal, a direção tricolor e sua comissão técnica decidiram iniciar pelo o menos essa primeira rodada com o time B. A equipe principal iniciou com um empate diante do CRB na Copa do Nordeste.
O time B não servirá apenas para obter bons resultados, sim para olhar alguns atletas que se destacarem para serem usados na equipe principal. Luis Fernando, Willean Lepo, Felipinho e Ignácio são olhados com bons olhos. Do time que vai ao campo amanhã, três jogadores já atuaram na equipe principal.
Claudinho, técnico que foi interino por alguns jogos ano passado, será o responsável por comandar essa equipe.  O assistente falou sobre a expectativa para a partida e sobre a oportunidade que os atletas mais jovens terão para mostrar potencial.

“Credibilidade e confiança. Sabemos que esses meninos têm potencial a dar e agora é hora de mostrar. Fizemos trabalho bacana ano passado. Esse clube gigante vai estar defendendo o título. Os meninos estão sabendo da responsabilidade e também sei da minha. Estamos fazendo trabalho integrado há muito tempo e chegou o momento da gente desempenhar isso. Estamos muito confiantes. Pode ter certeza que a doação desse grupo vai ser muito grande”, disse.

Prates citou o exemplo de Ramires, que começou na equipe sub-23, e quando teve oportunidade no time principal se destacou.

“É sempre bom os meninos saberem que alguns vão precisar de jogo. A gente não tem número de cada jogo. Vai depender do que apresentar do time A. O que eu sempre peço a eles é que estejam preparados. A oportunidade surge, como surgiu para o Ramires ano passado e ele abraçou. Temos exemplo no cotidiano para dar e que eles estejam preparados. De uma hora para outra, quem está no terceiro ou quarto time, como quarta ou quinta opção, pode jogar. É importante que estejam bem para representar o Bahia”, falou.

Caso não haja nenhuma mudança de última hora, o Bahia entra em campo com a seguinte formação: Fernando Castro, Matheus Silva, Ignácio, Everson e Van Van; Willean Lepo, Luís Fernando e Felipinho; Marco Antônio, Rogério (Iago) e Geovane Itinga (Júnior Brumado). Técnico: Claudio Prates. Diego Pombo Lopez será o responsável pela partida.

Bahia anunciou o reforço de Ernando

Já para o elenco principal, o Bahia apresentou mais um reforço. O experiente Ernando chega para que a equipe ganhe mais opções no setor defensivo.  O jogador agradeceu a diretoria pelo o acerto e elogiou o técnico Enderson Moreira com quem trabalhou no Goiás.

“Queria agradecer ao presidente Guilherme, ao vice Vitor, e a Diego, que não mediram esforços para que eu pudesse vir para o Bahia. Estou muito feliz em poder representar o Bahia esse ano. Espero fazer o meu melhor e que a gente possa fazer bons campeonatos durante o ano. Optei por vir para o Bahia pelo projeto que tem aqui. Conheço bem o treinador por ter trabalhado com ele em 2012 e 2013 no Goiás. É um cara que já conheço os trabalhos técnicos, o que ele gosta que a equipe faça dentro de campo. Muito feliz de estar representando o Bahia esse ano. Espero, junto com meus companheiros, ter um ano de muito êxito para que possamos entrar forte em todas as competições”, disse.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply