Notícias

NFL

Chiefs e Browns se enfrentam pelo Divisional Round da AFC

Steve Sanders/Kansas City Chiefs

Chiefs e Browns se enfrentam pelo Divisional Round

Kansas City Chiefs e Cleveland Browns duelam neste domingo em busca do avanço para o final da Conferência Americana. O time de Cleveland tem a dificil missão de parar os atuais campeões e o atual MVP do Superbowl.

Campanhas

Kansas City teve uma campanha quase perfeita. Foi o primeiro colocado da Conferência, de 16 jogos venceu 14 e perdeu 2. Dessas duas derrotas, uma foi após já ter garantido a primeira colocação da Conferência Americana. Essa primeira colocação deu o direito de folga na primeira rodada dos play-offs e tambem o direito de jogar em casa até a Final de Conferência

Os Brown avançaram para os play-offs na sexta colocação da conferência americana e em terceiro da AFC Norte , com 11 vitórias e 5 derrotas. No Wild Card, o time de Cleveland teve um gigante adversário, o Pittsburgh Steelers onde teve uma espetacular performance, com 4 interceptações os Browns venceram por 48×37.

Favoritismo

É um censo comum que os donos da casa e atuais campeões são os favoritos para o confronto desse domingo. As casas de apostas apontam que os Chiefs são favoritos por 10 pontos.

Reencontro e um jogo épico

Um outro fator que aquece o jogo de domingo é o reencontro entre os dois Quarterbacks, Patrick Mahomes e Baker Mayfield. Em 2016 eles protagonizaram o maior jogo de futebol da história do Futebol Americano Universitario. O jogo entre Texas Tech e a universidade de Oklahoma terminou 66 a 59 para o time de Mayfield.

Outro capítulo dessa história é que Mayfield também foi jogador de Texas Tech e como veterano teve o papel de apresentar o campus para um calouro recém chegado na universidade, Patrick Mahomes. Isso os fizeram ser bons amigos.

Baixas

Kansas City está sem alguns jogadores a disposição. Sammy Watkins, Willie Gay e talvez terá a ausência de Clyde Edwards-Helaire.

Os Browns estão sem baixas confirmadas.

Esportes Mais 

Facebook

Imagem: Steve Sanders/Kansas City Chiefs

Deixe uma resposta