Chelsea e Arsenal se reencontram após jogo emocionante no final do ano

Chelsea e Arsenal fizeram um jogão no final do ano passado. Embora fosse o primeiro jogo de Arteta em casa, a equipe acabou sendo derrotada

Chelsea e Arsenal se reencontram nesta terça-feira (21), ás 17:15 h, horário de Brasília, 20:15 h, horário de Londres. O jogo irá valer pela 24ª rodada do campeonato inglês, e o palco para o grande jogo será Stamford Bridge.

Os dois times estão marcados na Premier League pela irregularidade. O Chelsea pós o duelo de ida, disputou 3 jogos, venceu apenas um, empatou um e perdeu outro. Já o Arsenal, venceu um e empatou os outros dois jogos. Arteta só venceu um jogo no comando dos gamers.

Abraham
Abraham fez o gol da vitória no turno

Chelsea tenta voltar a vencer, e Arsenal é um rival acessível 

O Chelsea está no G4 da Premier League, mas olha pro retrovisor e olha o United e o Wolves se aproximando. A derrota para o Newcastle não foi nada boa para as pretensões blues.

Lampard tem dúvida para armar sua equipe. James, que saiu lesionado no meio da partida contra o Newcastle, continua sendo dúvida. Além disso, Alonso e Pulisic devem seguir fora da equipe.

Na partida de ida, Frank iniciou com 3 zagueiros e deu muito errado. Mas durante a partida, ele reposicionou o time no 4-3-3 e os blues começaram o jogo e acabaram vencendo. Jorginho e Abraham fizeram os gols da equipe.

Liberado para contratar, o Chelsea já visa seu primeiro reforço. De acordo com o jornal inglês ‘Daily Mirror’,  Chelsea e Liverpool estão disputando a contratação do atacante do RB Leipizig Timo Werner. Conforme o jornal destaca, o alemão é visado pelos dois times que deveriam desembolsar £ 60 milhões para contar com o camisa 11.

Martinelli
Martinelli vem se destacando no Arsenal

Arteta busca reunir bons desempenhos aliados com bons resultados

Em termos de atuação e disposição, o Arsenal melhorou bastante para o que era. Da mesma forma que só venceu um jogo, Arteta por outro lado só perdeu um. Esse um foi exatamente para o rival londrino. Mas é evidente que o Arsenal começa bem seus jogos, costuma a marcar e desperdiça chances de ampliar, se desgasta e sofre empates.

Contra o Chelsea foi exatamente isso. A equipe iniciou bem, fez o gol, teve chances de ampliar. Numa mudança tática de Lampard, o Chelsea cresceu, por outro lado ficou claro que o Arsenal já não conseguia manter seu nível. Evidentemente que fica claro um preparo físico abaixo para aguentar tal intensidade.

A princípio, Martinelli deve voltar ao banco e Auba regressa ao time. Martinelli vem atuando bem frequentemente, inclusive fez o gol do Arsenal contra o Sheffield, mas Auba é o titular absoluto do time e deve jogar. Possar ser que Mike coloque Martinelli na vaga de outro jogador, afinal o garoto vem sendo destaque.

 

Arteta
Arteta tenta equilibrar os Gamers

O treinador falou igualmente desse desequilíbrio de sua equipe nos jogos

Em relação a isso, Mikel Arteta diz ser doloroso o jeito em que sua equipe vem sofrendo os gols.

O modo como sofremos, acho que com os dois últimos gols também, foi um pouco doloroso. Temos que tentar fazer a diferença quando somos os primeiros no placar, precisamos ter a ambição de ainda marcar o segundo e o terceiro gol, onde tivemos a oportunidade de fazê-lo. E nos momentos finais, na Premier League, o jogo nunca termina.

Arteta quer um Arsenal mais controlador, mas ele acredita que isso é um processo.

Sim, acho que faz parte do gerenciamento de jogos. Penso que há coisas que poderíamos ter feito melhor lá para colocar mais pressão no adversário, para trazer a bola para certas áreas onde podemos descansar com a bola e podemos controlar melhor o jogo. Isso virá, é um bom processo para nós também aprender sobre essas situações.

Embora tenha começado muito bem o jogo de ida, Mikel enalteceu também uma mudança tática que mudou o cenário da partida de ida contra o Chelsea. Mas por outro lado, ele se queixa da forma e diz que contra o Chelsea, sua equipe precisa manter o ritmo.

É diferente de agora em diante. Adorei os primeiros 30 a 35 minutos e a maneira como lidamos com isso. Quão agressivos éramos, quanto queríamos atacá-los e colocá-los sob pressão – é o tipo de maneira que queríamos jogar. Depois disso, tivemos um pequeno contratempo. Eles mudaram o sistema e achamos um pouco mais difícil lidar com isso. Começamos a defender profundamente, sem realmente conceder nada, e tivemos ótimas oportunidades no intervalo também. Acho que fisicamente para nós naquele momento era mais difícil manter a mesma quantidade de energia. Contra o Chelsea, isso é vital.

FICHA TÉCNICA – CHELSEA X ARSENAL

Local: Stamford Bridge, Londres-Inglaterra.

Horário: 17:15 (Brasília); 20:15 (Londres).

Chelsea: Kepa; James (Azpilicueta), Zouma, Rudiger, Azpilicueta (Emerson); Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Mount e Abraham. Técnico: Frank Lampard.

Arsenal: Leno; Niles, Mustafi, David Luiz, Saka; Torreira, Xhaka; Pépé, Ozil, Aubameyang; Lacazette. Técnico: Arteta.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Tottenham Hotspurs
Tottenham conquista a Liga Europa
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei