Notícias

Futebol Brasileiro

Chapecoense e Sport fazem duelo decisivo na Arena Condá

images (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chape e Leão precisam vencer o duelo se quiserem continuar brigando contra o rebaixamento

images (2)

“Final de Copa do Mundo”, é assim que está sendo tratada a partida entre Chapecoense e Sport. As equipes se enfrentarão nessa quinta-feira (22), às 21:00h horário de Brasília. O duelo tem caráter de decisão, já que as equipes lutam contra o rebaixamento e apenas um ponto separa os dois times. Quem vencer o confronto, dará um grande passo para fugir da série B, já o derrotado terminará a rodada na zona de rebaixamento e verá as chances de permanência diminuírem. Por isso o jogo vem sendo encarado como decisão pelos dois lados.

Chapecoense quer voltar a vencer e sonhar

Após a ótima vitória fora de casa contra o Santos, a Chapecoense amargou duas derrotas seguidas e amargou a zona de rebaixamento. Agora o time terá um confronto direto em seu estádio, então o único resultado aceitável para a equipe é a vitória. Pois uma derrota para o rival não só significa perder três pontos em casa, como também ver um adversário direto vencer e abrir vantagem. Por isso é considerado um “confronto de seis pontos”.

“Quinta-feira é a nossa decisão. É final de Copa do Mundo”. Essa foi a declaração do treinador Claudinei Oliveira logo após a derrota para o Grêmio no último domingo.
Aliás, Claudinei conhece bem o adversário da quinta, já que ele passou pelo Sport no começo do campeonato.

agi20181112008

Para a partida, a Chape deve ter apenas duas novidades no time titular. A primeira é na lateral esquerda, já que Bruno Pacheco tomou o terceiro cartão amarelo e não pode jogar, Alan Ruschel e Roberto brigam pela vaga. A segunda alteração será o retorno de Amaral, ele que cumpriu suspensão automática no domingo. Com isso, Elicarlos deve retornar ao banco de reservas.

Sport quer voltar a vencer e a marcar

O Sport vinha de uma ótima sequência de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. Mas com a derrota de domingo, em casa para o Flamengo, o que era cinco jogos sem perder, se tornou três jogos sem vencer. São dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, e o pior, em nenhum desses jogos o time marcou gols. A dificuldade do Leão em balançar as redes adversárias tem sido notória. E o principal alvo das críticas acaba sendo o Hernane Brocador, que marcouapenas um gol após retornar ao Sport.

Assim como a Chapecoense, o Sport também trata o duelo como uma decisão. Afinal, se perder, o Leão verá o time catarinense ultrapassá-lo na classificação e assim entrará na zona de rebaixamento. E Ainda iria para as duas últimas rodadas tendo que enfrentar equipes que brigam por vaga na Libertadores do ano que vem (São Paulo e Santos). Então, uma derrota na quinta-feira pode ser fatal para o Sport.

images (3)

No time titular, a única dúvida é na lateral esquerda. Sander viajou com o elenco, e se reunir condições de jogo será o titular. Caso não ele não possa jogar, Raul Prata deve ser improvisado mais uma vez no setor. Ernando irá retornar a zaga para fazer dupla com Adryelson e Ronaldo Alves volta para o banco. No mais, o time será o mesmo que enfrentou o Flamengo.

O atacante Mateus Gonçalves falou da importância do duelo para a equipe.

“Será um jogo importante pois os dois brigam na mesma parte da tabela, mas temos que nos impor. Será um jogo difícil, mas temos condições de buscar um resultado positivo”.

Ficha Técnica

Estádio: Arena Condá, Chapecó (SC)
Datahora: 22/11/2018, às 21h

Prováveis Escalações

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Roberto; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Wellington Paulista e Leandro Pereira. Treinador: Claudinei Oliveira

SPORT
Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Raulá Prata); Marcão, Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos; Hernane.
Treinador: Milton Mendes

Pedro Luz (183 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta