Notícias

Futebol Brasileiro

Com objetivos distintos, Sport e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sport e Flamengo não podem sequer pensar em empatar se quiserem continuar brigando por seus objetivos no campeonato

a3300da8-b085-4a89-a7f1-f93c9f1cc055_conteudo

Na reta final desse Campeonato Brasileiro, praticamente todos os times brigam por algo. Com Sport e Flamengo não é diferente, os dois times entram em campo nesse domingo (18), às 17:00h (horário de Brasília), tendo que vencer para continuarem na briga por seus objetivos. Porém, o foco das duas equipes é bem diferente nesse fim de campeonato. O Sport briga desesperadamente contra o rebaixamento, enquanto o Flamengo ainda tem esperanças de conquistar o título. Uma derrota no confronto, pode significar fim da linha para o objetivo do derrotado.

Sport conta com o apoio da torcida mais uma vez

Após ser dado como virtual rebaixado por muitos, o Sport reagiu após Milton Mendes assumir o comando técnico da equipe. O time vem de uma sequência de cinco jogos sem perder. E conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida. Porém, na última quarta-feira, o Leão obteve um empate frustrante em casa contra o concorrente direto Vitória, por 0 a 0. Contudo, o mal resultado não diminuiu a empolgação da torcida leonina, que irá encher mais uma vez a Ilha do Retiro. Até a última parcial divulgada pelo clube, mais de vinte mil ingressos já haviam sido adquiridos. Aliás, o fator torcida tem sido um dos motivos da recuperação do Sport no campeonato. Os torcedores abraçaram o time nas últimas rodadas e tem feito da Ilha, um caldeirão. E para o confronto com uma das melhores equipes do campeonato, o Sport conta com apoio da torcida para tentar superar seu adversário.

32022282078_f0630d5bb3_o-600×400

Para o jogo, o Sport tem um desfalque certo, o lateral direito Raul Prata recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Enquanto isso, Sander continua sendo dúvida, ele que se recupera de lesão, chegou a participar do treinamento da sexta-feira, porém ainda alegou sentir dores. Se recuperado, ele será o titular da lateral esquerda da equipe. Mas se não reunir condições físicas, Ernando deve ser improvisado no setor, promovendo a entrada do zagueiro Ronaldo Alves à equipe. Porém, o Sport também contará com retorno de titulares, Gabriel e Cláudio Winck voltam após cumprir suspensão automática. Outro que deve retornar após lesão é o Marlone, porém esse deve começar no banco de reservas.
Cláudio Winck falou sobre a expectativa para o duelo.

“O Flamengo é uma boa equipe e temos que entrar ligados pra fazer um grande jogo. É uma decisão e temos que entrar 100% mentalmente e fisicamente para conseguir pontuar, que é nossa maior preocupação no momento”.

Flamengo ainda sonha com o título

O Flamengo amargou alguns tropeços nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e com isso viu o Palmeiras abrir vantagem na liderança. Porém, a equipe voltou a vencer na rodada do meio de semana com grande exibição do goleiro César. E com isso se manteve com esperanças de conquistar o título. Só que para conseguir esse objetivo, a equipe não pode perder pontos nessa reta final. Então, nem um empate servirá no confronto contra o Sport. Ainda mais porque o líder Palmeiras visita o já rebaixado Paraná e não deve perder pontos nessa rodada.

Fla-x-Santos

Para o duelo, o Mengão terá quatro desfalques certos, os laterais direito Pará e Rodinei e o meia Diego que cumprem suspensão automática e o atacante Uribe, lesionado. Lincoln (seleção sub-20) e Trauco (seleção peruana), também desfalcam o elenco. Porém, o Flamengo contará com os retornos de Lucas Paquetá, William Arão, Cuellar e Renê. O que deve deixar a equipe ainda mais forte. A única dúvida para o time titular é mesmo na lateral direita. Sem poder contar com os dois principais atletas para a posição, o treinador Dorival Júnior, pode apostar no jovem Klebinho. Outra opção, seria a improvisação do zagueiro Rodolpho, o que deixaria a equipe um pouco mais defensiva.
O meia Éverton Ribeiro que será titular no domingo, falou da importância de uma vitória no confronto para continuar brigando.

“A distância é considerável, mas a gente acredita até o último momento. A gente quer continuar vencendo e encurtar essa distância para o líder. Temos que fazer nosso melhor para buscar enquanto tiver chance”.

Ficha Técnica

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Datahora: 18/11/2018, às 17h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Prováveis Escalações
SPORT
Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Ronaldo Alves); Marcão, Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos; Hernane.
Treinador: Milton Mendes

FLAMENGO
César; Klebinho (Rodolpho), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado. Treinador: Dorival Júnior

Pedro Luz (165 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta