Notícias

Futebol Brasileiro

Chapecoense e Cruzeiro duelam para fugir do Z-4 do Brasileirão

Chapecoense-x-Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chapecoense é o lanterna do campeonato, perdeu seu último jogo e pega a Raposa em 18º, pressionada pela posição na tabela

Na noite deste domingo (13), a equipe da Chapecoense recebe o Cruzeiro às 19h, horário de Brasília, na Arena Condá, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão de 2019, onde os dois times brigam para deixar o Z-4, mas não nesta rodada, pelo menos para a Raposa.

Classificação de Chapecoense e Cruzeiro

A Chape é o lanterna da competição com 15 pontos ganhos, vem de derrota por 2 a 0 contra o Fortaleza, jogo realizado fora de casa no Estádio Castelão. Com este resultado a equipe manteve na mesma posição de antes.

Já a Raposa é o 18º colocado com 21 pontos conquistados, seu último jogo foi 0 a 0 contra o Fluminense dentro do Mineirão. Resultado que deixou o time estacionado na mesma posição incômoda da rodada anterior e um dos motivos da crise interna dentro do clube, além da financeira e má gestão.

Chapecoense terá desfalques de Márcio Araújo e Everaldo

O treinador Marquinhos Santos não poderá contar com o volante Márcio Araújo e o atacante Everaldo, ambos receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora contra o Cruzeiro. Considerados jogadores importantes no esquema tático do Verdão do Oeste, Everaldo é o artilheiro do time no campeonato e vai ser a segunda vez que fica de fora. Já Márcio Araújo vai pelo mesmo caminho desfalcando a Chape também em dois jogos.

Go Apostas
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

Cruzeiro tem retornos de Thiago Neves e Cacá

Já o técnico Abel Braga treinou com o time nesta quinta-feira (10), com Éderson, Cacá, Dodô, Thiago Neves. Os titulares que jogaram contra o Fluminense fizeram atividades internas na Toca da Raposa II.

Sem contar com o meia Robinho que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Tricolor Carioca. Por outro lado o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves voltam ao time depois de cumprir suspensão. Pedro Rocha não apareceu no gramado e pode ser dúvida.

Chapecoense tem 95,5% risco de rebaixamento

Segundo estatísticas do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Verdão tem 95,5% risco de rebaixamento. Com apenas 15 pontos, precisaria somar mais 30 pontos em 42 possíveis, para chegar aos 45 pontos, pontuação considerada como garantida para escapar da Série B.

Se o time tem um retrospecto ruim fora de casa, foi apenas uma vitória e exatamente contra o Cruzeiro no primeiro turno por 2 a 1, dentro de casa é pior ainda, isso que preocupa jogadores, técnico e torcedores, além de pegar um time de peso como a Raposa, mas que também não anda fazendo medo a time nenhum.

O jogo na verdade pode definir ou sacramentar o rebaixamento da Chapecoense como também afundar ainda mais a reação do Cruzeiro que é o 18º colocado com 21 pontos, precisando de 24 em 42 pontos possíveis ou seja em 14 jogos.

O que esperar do Cruzeiro?

Se o momento é ruim e difícil, imagina pra quem é torcedor e jogador ao mesmo tempo, estamos falando do zagueiro Fabrício Bruno que vem substituindo o companheiro Léo na equipe do Cruzeiro.

Para o jogador, é lamentável a situação da Raposa, logo ele que nos dois últimos anos (2017 e 2018) sentiu isso na pele. Ele era o zagueiro titular da Chapecoense, time ao qual foi emprestado pelo Cruzeiro. Agora vive o momento novamente, vê a novela se repetindo, só que agora no seu time de coração e onde foi revelado.

Fabricio Bruno deixou os vestiários bastante emocionado com a situação do Cruzeiro — Foto: Diogo Finelli

Fabricio Bruno deixou os vestiários bastante emocionado com a situação do Cruzeiro — Foto: Diogo Finelli

“Triste, né, pois além de ser um jogador do clube, sou torcedor. Para mim, é chato ver o clube nessa situação”

– Agora o campeonato vai afunilando, é a reta final, o CSA ganhou, e estamos quatro pontos atrás (para deixar o Z-4). As lágrimas são de emoção mesmo, pela situação que o clube passa. Temos que tirar forças agora não sei de onde. Temos que batalhar, nos dedicar. Temos um jogo muito difícil fora de casa contra a Chapecoense, que é confronto direto também. Estamos tentando, batalhando. O Fluminense quase não chegou. Temos que conseguir fazer os gols para tentar virar essa fase. Não está fácil, não.

– A gente está nessa situação, e não poderíamos ter deixado chegar na situação que está. Passei por isso dois anos, acaba que você já entra em campo pressionado. E, quando você está pressionado, nada dá certo. Na situação que a gente se encontra, uma situação delicada no campeonato, o nervosismo atrapalha, por mais que a diretoria e o Abel passem confiança. O nervosismo, sem dúvida nenhuma, atrapalha um pouco – concluiu Fabrício Bruno.

Ficha técnica – Chapecoense x Cruzeiro

Data: 13/10/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó – SC.

Arbitro: Caio Max Augusto Vieira – AB – RN

Arbitro assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – FIFA – BA

Arbitro assistente 2: Jean Marcio dos Santos – AB – RN

VAR: Adriano Milczvski – AB – PR

Chapecoense: (Provável escalação) João Ricardo; Vini Locatelli, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Eli Carlos, Gustavo Campanharo, Bruno Pacheco e Camilo; Régis e Arthur Gomes.

Técnico: Marquinhos Santos.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Fabrício Bruno, Dedé e Egidio; Henrique, Éderson, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), Fred e Sassá.

Técnico: Abel Braga.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (148 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta