Notícias

Futebol Brasileiro

Internacional e Santos se enfrentam de olho na vaga da Libertadores

Internacional x Santos - 1º turno Brasileirão 2019

Equipes integram o G6 atualmente e buscam vitória para se consolidar cada vez mais

(Foto: Divulgação / Ricardo Duarte/SC Internacional)

Neste domingo (13), o Internacional recebe o Santos no Estádio Beira Rio às 16h, horário de Brasília. A partida é válida pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O colorado abre o G6 com 38 pontos, mesmo número do rival Grêmio. Para garantir-se mais uma rodada nessa zona terá que vencer para não depender de outros resultados.

Do outro lado, a briga do peixe ainda é pela liderança. Após vitória no clássico contra o Palmeiras, o time alcançou a segunda posição e ficou a oito pontos do líder Flamengo, com 47 ao total.

No primeiro turno houve o duelo na Vila Belmiro e as equipes terminaram o jogo empatado em 0 a 0.

Internacional sem treinador

Ainda sem definir quem comandará o clube até o final da temporada, o Internacional busca por um treinador. Por enquanto, quem assume é Ricardo Colbachini, do sub-23.

Com a zaga desfalcada sem Rodrigo Moledo e Emerson Santos, machucados, o jovem Rodrigo deve ter uma oportunidade entre os titulares. Ele destacou a importância dos jogadores experientes para atletas mais novos nesse momento.

“Momento difícil, sim. Mas com a ajuda dos companheiros mais experientes vamos conseguir levar bem. Quem chegar, vamos tentar nos adaptar o mais rápido possível”, disse o zagueiro.

Além deles, Rafael Sóbis e Willian Potker estão lesionados e Guerrero Bruno Fuchs foram convocados para as suas seleções.

Atrapalhado pela data FIFA?

Se do lado do Inter são dois desfalques por causa de seleção, no Santos o prejuízo é dobrado. O time santista não poderá contar com Soteldo, Derlis González, Felipe Jonathan e Cueva, todos representando seus países nessa data FIFA de amistosos.

O treinador Jorge Sampaoli mais uma vez terá que rachar um pouco a cabeça. A boa notícia é que o zagueiro Gustavo Henrique não deve ser desfalque. Após torcer o tornozelo no jogo contra o Palmeiras, ele foi relacionado e deve ir para campo.

Ficha técnica: Internacional x Santos – Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: 13/10/2019 às 16h

Local: Beira Rio, Rio Grande do Sul

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Víctor Cuesta e Zeca (Uendel); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guilherme Parede.

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Aguilar ou Luiz Felipe) e Jorge; Diego Pituca, Jean Mota (Luan Peres), Evandro, Tailson e Marinho; Eduardo Sasha.

Arbitragem: O trio é do Rio de Janeiro. Apita Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone. Já Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o responsável pelo VAR.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Deixe uma resposta